sábado, outubro 31, 2009

"Meus Versos" Samuel Mizrahy (com participação especial de Leonardo Gonçalves)


O Destemido João Batista

Quem, em nossa era, estaria disposto a colocar-se frente a frente com uma alta autoridade e, de dedo em riste, dizer-lhe: “Não te é lícito beber e fumar para não dar mau exemplo aos jovens”.
         Qual o apóstolo, bispo ou profeta diria pessoalmente a um parlamentar “sanguessuga”: “O senhor desonrou o mandato popular e receberá o castigo divino. Arrependa-se e peça perdão a Deus e aos seus eleitores”. Quem?
         Qual o bispo, profeta, pastor ou apóstolo diria a um grupo de políticos: “Raça de víboras. O que vocês fazem na calada da noite, em orgias sexuais, adultério e em falcatruas os levará para o lago de fogo e enxofre”.
         João Batista foi além. Ele falou diretamente ao temível rei Herodes, que detinha plenos poderes para prender, torturar e matar. O rei, em pecado de adultério, não dava bom exemplo ao povo. Indignado, profeta vociferou:
“Não te é lícito possuir a mulher do teu irmão”  Mateus 14.4.
Herodes estava “ficando” com Herodias, mulher do seu irmão Filipe.
A “voz do que clama no deserto” daria muito trabalho nos dias atuais. É provável que fizesse visitas freqüentes aos parlamentares. Com voz forte, sem medir conseqüências, soltaria o verbo contra os ladrões do dinheiro público: “Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir?”. Em pouco tempo, estaria processado e preso por desacato a autoridade.
        Como seriam suas visitas às igrejas? – “Pastor, o senhor está desviando os dízimos e ofertas para seu próprio enriquecimento. Preste contas dos gastos da igreja às ovelhas. Quanto custou este templo? Houve concorrência para sua construção? Quem ganhou? Divulgue com transparência suas receitas e despesas. Arrependa-se urgentemente de seus pecados para livrar-se do fogo eterno”.
         “Olá, pastor. A sua ganância encheu a medida do Senhor. Entregue o cajado a outro. O seu tempo passou. Não insista em permanecer no cargo para que não lhe aconteça coisa pior”.
         Talvez João Batista enfrentasse a resistência dos relativistas e fanáticos: “O senhor está a julgar os ungidos de Deus”. Ao que ele responderia: “Abaixo com essa idiotice. O machado já está posto à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não dá bom fruto é cortada e lançada no fogo”.
         O cárcere calou a voz do profeta. Antes de ser decapitado, ele, se referindo a Jesus, deu um dos maiores exemplos de humildade:
“É necessário que Ele cresça e que eu diminua” (Jo 3.30).
Autor: Pr Airton Evangelista da Costa

sexta-feira, outubro 30, 2009

Há um caminho de cura


O casal estava em crise, não havia mais respeito entre eles. Por qualquer coisa viviam se agredindo, pareciam estar numa competição ao invés de num casamento. Já não sabiam mais como isso tinha começado. Algumas possibilidades vinham às suas mentes: eles tinham vivido numa gangorra na história comum. No começo do casamento ele era o único provedor da família, tinha uma posição importante na empresa em que trabalhava e cresceu ainda mais. A empresa custeou-lhe estudos, aprimoramentos, e ele soube aproveitar bem as oportunidades que lhe foram dadas, cresceu a ponto de começar a desprezar a esposa que, ao seu ver, não mais conseguia acompanhar o seu ritmo e cultura. Mas a vida lhe pregou uma peça. A empresa, por razões que nada tiveram a ver com ele, foi à falência. E, para piorar a situação, ele foi colhido por uma crise nacional, onde conseguir uma recolocação tornou-se uma impossibilidade.
A esposa há muito fora do mercado, consegue um bom emprego e começa uma trajetória de sucesso. O marido vai, gradativamente, assumindo os afazeres de casa. Os papéis se invertem, ela, mais e mais, passa a jogar-lhe em rosto o novo quadro, questiona-o sobre como ele está se sentindo, agora que os papéis são outros e ela ganha muito mais do que ele nunca ganhou. A vida a dois tornou-se um inferno.
Cansados desse estado de coisa, já prestes a se separarem, resolvem procurar ajuda, começaram a freqüentar um conselheiro bíblico. O terapeuta, uma vez a par do caso, concluiu que a causa do problema era a perda de uma perspectiva.
A Bíblia diz: “Deixará o homem seu pai e sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne.” (Gênesis 2:24), falou o conselheiro, acrescentando que essa palavra bíblica celebra a unidade que se tornam homem e mulher, no casamento. Quando essa perspectiva da unidade de perde, entra na arena a competição e com ela o desrespeito.
Quando marido e mulher tem consciência de sua unidade, não importa quem provê  o que, ambos trabalham para si mesmos, tanto faz quem ganha mais ou quem ganha menos, o que interessa é que estão juntos construindo um sonho comum. Reina o respeito, todos os papéis são igualmente valiosos, e não importa o quanto a vida os alterne, a unidade relativizará  o quadro.
O consulto informou-lhe que se fossem por esse caminho. Encontrariam a cura: porque é assim que a Bíblia fiz.

quarta-feira, outubro 28, 2009

Ponto de Contato (Objetos Ungidos) x Palavra de Deus - PARTE 1

por: Fabio Acauhi
ABORDAGEM BÍBLICA E TEOLÓGICA PONTO DE CONTATO X PALAVRA DE DEUS
Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá, para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o poder para todo o sempre. Amém. 1 Pedro 4:11
Que a graça e a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja convosco!
INTRODUÇÃO
Louvo e agradeço a Deus pela graça da vida e por me permitir, mediante o Seu Espírito e a verdade de Sua Palavra, combater mais uma heresia que se infiltrou no meio evangélico chamada "Ponto de Contato". Veremos o que a Palavra de Deus nos ensina sobre esse tipo de recurso usado, segundo alguns pastores, para "ganham almas" e despertar a fé do ouvinte. A Bíblia é repleta de recursos usados tanto pelos apóstolos como pelo próprio Senhor Jesus.
Esta abordagem nos ensinará à luz da suprema, perfeita e suficiente Palavra de Deus e também com auxílio da hermenêutica, se realmente é aprovado por Deus o chamado "Ponto de Contato".
Somente como base para o nosso estudo, citaremos as seguintes passagens:
2 Coríntios 11:3 " Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Cristo. "
1 Pedro 4:10 " Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. "
Gostaria antes de mais nada deixar bem claro que os pastores usam os métodos que quiserem em suas igrejas de acordo com o que a Bíblia determina e segundo o que Deus coloca em seus corações. Não é através de pensamentos de terceiros que a visão de Deus será apagada da igreja, muito pelo contrário, a intenção é auxiliar as igrejas para que o ímpio se arrependa, deixe o pecado, e se renda aos pés de Jesus. Além do mais o pastor é uma estrela, segundo o apóstolo João no livro de Apocalipse no capítulo 22 e versículo16; o pastor tem órbita própria e uma direção de Deus, mas estes métodos são para que o nome do Senhor Jesus seja engrandecido.
MÉTODO X DOUTRINA
Líderes espirituais desinformados estão transformando o MÉTODO em DOUTRINA.
Método - Processo ou técnica de ensino; modo de proceder; tratado elementar.
Doutrina - Conjunto de princípios que servem de base para um sistema religioso, público ou filosófico. (Dicionário Silveira Bueno)
Método é método e nunca vai ser doutrina, pois técnica é uma coisa e base para um sistema religioso é outra muito diferente. Estão querendo cristalizar o método forçando-o a ser doutrina.
Hoje em dia tem tanta palhaçada e sujeira dentro das igrejas que os pastores tem a sua liderança pastoral e começa trocar o poder do evangelho por matéria inanimada, ou seja, objetos "ungidos" que são pura invencionice da cabeça de pastores sem nenhuma base teológica.
Iremos provar que esse negócio de "Ponto de Contato" não funciona e não funcionará, mesmo porque Deus não usa o mesmo método, é multiforme graça e não uniforme graça.
É uma vergonha, mas nos dias atuais o evangelho não está sendo mais auto-suficiente para a cura do enfermo, libertação do cativo e do oprimido, para o crescimento espiritual e o crescimento da fé das pessoas. Pelo menos em algumas igrejas que em todo trabalho ou campanha evangelística são distribuídos essas "bugigangas ungidas" tais como:
  • - Saquinho com sal para libertação;
  • - Banho de óleo (azeite);
  • - Pasta de figo para cura;
  • - Rosas;
  • - Lodo para cura;
  • - Mel que cura;
  • - Cruz que livra;
  • - Pano ungido;
  • - Suco de uva para pingar sete gotas em cada cômodo da casa para purificar o lar;
  • - Castiçal;
  • - Chave que abre portas e muito mais bugiganga... e ainda dizem:
"Isso serve para despertar a fé das pessoas".
Irmãos do céu! Isso é muito grave! Então o evangelho de Jesus Cristo não serve para nada? Responda-me uma coisa: - O que significa este texto? Romanos 10:17 " De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. "
Paulo está falando, mediante o Espírito Santo, que o despertar da fé das pessoas vem somente pelo ouvir a Palavra de Deus, a auto-suficiência da palavra nos garante isso. A Bíblia é categórica em dizer que repetir que é pelo "ouvir" a Palavra. A Bíblia não está aqui dividindo poderes de despertar fé com objetos, isso é um grave erro da parte de pastores que crêem neste tipo de heresia! Iremos mostrar logo a seguir os perigos de implantar essas doutrinas na igreja.
Pastores dizem que é para despertar a fé; mas vejamos o que o Espírito de Deus nos fala em que a fé é fundamentada.
Hebreus 11:1 -2 " Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem. Porque, por ela, os antigos alcançaram testemunho. "
"Esta é uma fé fundamentada nas realidades espirituais e não nas materiais"
Irmãos, em nome de Jesus Cristo, abra os olhos, contemplem a face de Jesus e deixem de ser Tomé e creiam somente na simplicidade que há em Cristo e em seu evangelho. Eu intitulei essas igrejas de CFT - Curso de Formação de Tomé, ensinam as pessoas a terem uma fé baseada em tocar em objetos que não tem um pingo de valor espiritual.
Para aqueles que aceitam esse tipo de artifício, muito cuidado, pois crença é uma coisa e fé é outra completamente diferente. Fé está no que o autor de Hebreus citou acima e não na cabeça de pastores de pedestal. Esses tipos de pastores são muito encontrados hoje em dia; são aqueles que não tem humildade de descer do pedestal e aprender a verdadeira Palavra de Deus, pois é nela que a nossa fé é fundamentada. Mas não! O salário é bom, as regalias são boas, está tudo bem para eles. Mais mal sabem eles que darão conta de cada alma que se perde; isto é muito sério!
A AUTORIDADE QUE FOI NOS DADA POR DEUS MEDIANTE A FÉ
Lucas 10:16-21
16 Quem vos ouve a vós a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou.17 E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam.18 E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.
19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum.20 Mas não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos, antes, por estar o vosso nome escrito nos céus.21 Naquela mesma hora, se alegrou Jesus no Espírito Santo e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.continue lendo....

Entendeu o Mistério? Entenda: Escola Ministerial Caminho do Rio 2010 - Casa de Davi


Um compositor gospel de sucesso ministrará o louvor extravagante para que você receba a unção do "homenzinho torto" que falou que tinha um anjo a lhe cutucar, ou sei lá o que foi aquilo. Quem entendeu por favor me explique, porque eu não vejo pé nem cabeça. Apesar que eu não procurei por cabeça de leão, águia, mas se tiver alguma cabeça ai deve ser de bagre, como papai diria.

Está Claro Isso Queridos?


Se você não entendeu o mistério, logo entenderá....

Eu Creio, Serei Uma Compositora Gospel de $uce$$o!


Como é difícil escrever letras tão profundas, só mesmo com muita inspiração e transpiração valdemiriana para conseguir tal feito.
Observem também a música, os acordes, o arranjo, coisa dígna do maestro Heitor Villa Lobos.
Coloco aqui a obra mais conhecida do maestro mais genial que o Brasil teve, comparem por favor e me digam se a velha máxima: "É pra Jesus mesmo...", não soa como : "É pra Jesus, então vale qualquer coisa"


Oh mundo tão desigual, tudo é tão desigual. De um lado a fome total....

Morte de 300 mil crianças poderia ser evitada, diz ONU

Mais de 300 mil crianças menores de cinco anos morrem todos os anos no Sudão por "causas evitáveis", 110 mil delas em seu primeiro mês de vida, afirmou nesta terça-feira a chefe da Unicef para o país africano, que também fez um alerta para a quantidade de mulheres que morrem no parto.
"Temos 305 mil crianças menores de cinco anos que morrem a cada ano por causas evitáveis (...). Entre elas, 110 mil morrem durante seus 28 primeiros dias", declarou Nils Kastberg, chefe no Sudão do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
O Sudão, maior país da África, tem 39 milhões de habitantes. O Sul do país tenta cicatrizar suas feridas depois de 22 anos de uma guerra civil com o Norte que terminou em 2005. Entretanto, luta uma guerra desde 2003 na região ocidental de Darfur, perto do vizinho Chade.
Segundo estimativas da ONU, cerca de 300 mil pessoas já morreram no conflito em Darfur, mesmo número de crianças mortas por ano em todo o país.
"Chegamos quatro semanas tarde demais para salvar suas vidas. A questão não é saber o que podemos fazer em cinco anos, e sim o que fazemos nas quatro semanas que se seguem ao seu nascimento", destacou Kastberg.
As crianças morrem principalmente de malária, diarreia e infecções respiratórias, segundo Kastberg, que também alertou para os graves problemas de desnutrição que tornam os bebês mais vulneráveis a estas doenças.
Fonte: R7 
Canal de notícias do bispo abaixo:
E para desintoxicar da megalomania do bispo, termino com as palavras de Gilberto Gil e Herbert Viana: "...a novidade era a guerra entre feliz poeta e esfomeado..." Só que de poeta o sr. Bispo Macedo nada tem.E não quero deixar aqui o pensamento hipócrito que só os bilhonários como o sr. Macedo é responsável por essas mazelas sociais. Todos somos, cada um de nós com seus sonhos fúteis e passageiros.

Eventos di Crenti do Mês de Novembro I


por: Meire

Como esse evento tem o custo um pouco mais alto, DEZ vezes mais que o anterior aqui anunciado, (Construindo um Coração Adorador), resolvi postar com tempo hábil para você possa fazer uma economia e assim, desfrutar três dias na companhia de pessoas tão proeminentes do meio cristão.
E antes que alguém fique na dúvida, aquela primeira figura não é o Leo do Púlpito Cristão, acho que eles tem em comum no momento é o país.
Na pior das hipóteses, você passará três dias no Sítio Águas Cantantes por apenas R$ 50,00, e três dias pra descansar legal, a não ser que nem mesmo escondido no quarto e com protetor de ouvido você consiga escapar dos sons estranhos que emanam desses encontros. Já imaginou você tirando um belo cochilo e aparecer alguém com a unção dos quatros seres viventes? Vai ficar estreito....

Eventos di Crenti do Mês de Outubro III


Não sei quanto a vocês, mas a mim parece que para ter um coração adorador basta conhecer Aquele que o criou.
Conhecer e prosseguir em conhecer, e isso não se faz em congressos, seminários, ou coisas do tipo, isso se dá através do relacionamento que se tem com O Pai.
Não sou contra seminários e ou congressos, sou contra chover no molhado. Toda e qualquer igreja que não ofereça estudo bíblico dá espaço para que seus membros se filiem a movimentos que só produzem ruídos, mas não produz nada relevante.
Em todo caso dá tempo ainda que quem é simpatizante do G12.... 

terça-feira, outubro 27, 2009

A “mãe preta” de Benjamin Button

por Carlos Bezerra Jr
Entre todas as alegorias interessantes do filme O Curioso Caso de Benjamin Button, a da personagem Quenie, a mulher que acolhe Button quando ainda era um bebê-ancião, uma aberração da natureza, foi a que mais me chamou atenção. Para mim, Quenie (interpretada com competência pela atriz Taraji P. Henson) é a representação de Deus no excelente filme de David Fincher.

Quenie é a empregada de um asilo na porta do qual o pobre Button é abandonado. Durante todo o filme, a despeito da sua particularidade de nascer velho e morrer criança, das aventuras, de tudo, ela simplesmente o acolhe. A mãe adotiva é o porto seguro daquele homem, para onde ele sempre retorna.

Quenie é uma daquelas irmãs evangélicas encontradas apenas em periferias, seja em São Paulo ou em Nova Orleans. Pentecostal até a medula, ela não tem vida própria. Vive para os outros. Acolhe a quem quer que seja e não permite que zombem dos que estão debaixo das suas asas.

Curiosamente, também no best-seller “A Cabana”, de William P. Young, a representação de Deus na história é feita com a imagem de uma senhora negra acolhedora. O livro conta a história de um homem que perde a filha sequestrada, e que, de forma sobrenatural, vai parar na cabana que serviu de cativeiro para a criança.

As "mães pretas" já embalaram os filhos da elite do nosso País. Eram escravas que amamentavam na senzala as crianças da casa grande, e que desenvolviam por elas laços de maternidade. Certamente, porque a reserva que tinham de amor era tão abundante quanto a de leite. Por isso, seriam capazes de alimentar a quem tivesse fome, incapazes que são de lançar fora quem as procuram. Ser amado e amar dessa forma é a experiência que mais nos aproxima de Deus, e que mais nos torna humanos.
Fonte: Blog do Autor

Pra quem não assistiu ainda fica a dica do filme: O Curioso Caso de Benjamim Button.

Tira o Pé do Chãoooooo Fruto Fiel


por: Meire
  • Tenho medo que fruto seja esse;
  • A quem ele tem fidelidade;
  • Se esse fruto é pra matar a fome e sede de multidões ou alimentar o ego de uma minoria;
  • Se esse fruto sabe que foi manipulado, isto é, ele é transgênico;
  • Se esse fruto sabe que foi semeado por pessoas com intenções duvidosas;
Ah!, quer saber?
Povo, vamos tirar o pé do chão para alcançar a cabeça que anda nas nuvens. Vamos acordar e tomar de volta a guarda do seu livre pensar. Esse é o único caminho para que voltemos ao evangelho genuíno.
Cristianismo não é oba-oba!
  • É mão no arado;
  • É pé na estrada;
  • É abraçar causas que ninguém quer abraçar;
  • É ser incompreendido ao rebater líderes como o Renê Terra nova, que deturparam a Palavra de Deus em favorecimento próprio;
  • É ter coragem de falar que não queremos marchar para esse gezuis, que é conivente com a maracutáia, com a extorsão em seu nome;
Enfim, queremos marchar pelo Senhor, sabendo que Ele é nosso general e não precisa de propagandeiros, Ele quer seguidores humildes e simples de coração. Pessoas que não se coformam com as coisas imundas do mundo, mas querem ser agentes de transformação, e assim brilhar a luz para os povos carentes e cativos por uma teologia rasa e medíocre, que prega um deus pagão que exige sacrifícios em dinheiro, para dar luxos como Jatinhos à pseudos apóstolos.


Comercial do B.B. Qual é a sua identidade?


Quando você olha para outro brasileiro, assim, bem diferente de você. 
Quem você pensa que ele é?
Fica a pergunta no ar...

Bebê Sofre Por Alá


segunda-feira, outubro 26, 2009

Oração Forte do Bispo Manuel Ferreira.


Para quem pensava que a famosa "Oração Forte", era coisa só dos bispos da Universal ou da Igreja Internacional da Graça, um vídeo que mostra que o doutor bispo Manuel Ferreira também tem o dom da "Oração Forte", mas o problema é que parece que ele ainda não dominou seus poderes.
Veja esse vídeo, ele é chato eu sei, se você não conseguir adiante até o ponto de 6:12 minutos.
Palavras do bispo:
"Deus abençoe aos Hernandes e que o Templo continue sempre levantado...."

Não peça pra ele orar por você, eu avisei...
Olhe como ficou o Templo pelo qual ele intercedeu...

Espero que na inauguração do novo templo eles não convidem o sr. bispo Manuel Ferreira, periga a casa cair de novo...

Viúvas são acusadas de bruxaria e espancadas.

BBC News em Jharkhand – Cinco mulheres foram despidas, espancadas e forçadas a comer excrementos humanos por moradores de um vilarejo na Índia após serem acusadas de bruxaria.
A polícia local disse que as vítimas eram muçulmanas viúvas que foram chamadas de bruxas por um clérigo local no Estado de Jharkhand.
Correspondentes da região dizem que o abuso a mulheres acusadas de bruxaria é relativamente comum na Índia, mas a divulgação de um vídeo com o ataque, ocorrido no domingo no distrito de Deoghar, provocou um escândalo em todo o país.

Policiais foram deslocados até o vilarejo de Pattharghatia após serem informados sobre o incidente por um grupo de moradores.
Um grupo de 11 moradores, incluindo seis mulheres, foi indiciado pelo ataque. Quatro pessoas foram presas continue lendo...

Fornicação Espiritual

David Wilkerson expondo Benny Hinn (legendado) 

Por Meire  

Nem todos que foram curados por Jesus, ouviram Ele falar: "Vai em Paz, a tua fé te SALVOU"

Nem todos que passaram suas vidas fazendo sinais e maravilhas em nome de Jesus serão reconhecidos por Ele, pois O mesmo Jesus nos adverte que naquele dia Ele dirá: Apartai-vos de mim, pois Eu não vos conheço.

  • Ser curado fisicamente não é sinal de salvação;

  • Curar em Nome de Jesus não é sinal de salvação;

  • Expulsar demônios em Nome de Jesus não é sinal de salvação.

domingo, outubro 25, 2009

1Coríntios 9.16-27: O PRIVILÉGIO DA PARTICIPAÇÃO

por: Israel Belo de Azevedo

1Coríntios 9.16-27: O PRIVILÉGIO DA PARTICIPAÇÃO
Por que é baixo o grau de participação dos membros da Igreja nas suas atividades, especialmente naquelas fora das celebrações litúrgicas?
Para a maioria das funções que ela desenvolve há escassez de recursos humanos disponíveis, embora sobrem nas listas de membros e nos bancos durante os cultos.
Chego a pensar que bom seria que não houvesse Igreja. Estaríamos todos em casa ou em alguma atividade de lazer, fruindo a vida que Deus nos deu, em lugar de ter o compromisso de freqüentar cultos. Afinal, nossa salvação já está garantida, uma vez que somos parte do Reino de Deus, desde quando nos arrependemos e cremos no Evangelho...
Quando esta visão começa a nos seduzir, precisamos ir às ultimas conseqüências. O apóstolo Paulo nos ajuda nesta reflexão.

A IGREJA COMO PROJETO DE JEUS
Paulo ensina que temos a obrigação de pregar o Evangelho (v. 16). A palavra é muito dura para os termos modernos. A idéia soa ainda mais estranha quando o apóstolo fala que lhe era um encargo (v. 17; cf. 4.1). Este termo ("encargo"; "responsabilidade de despenseiro") lembra o intendente romano, que era um escravo que não recebia qualquer salário algum por seu trabalho. Se somos escravos, não há pagamento a reclamar. O salário de Paulo era não receber nenhum salário continue lendo...

Dinheiro UNIVERSAL: Igreja Universal fez remessa clandestina

por: Rubens Valente
O Ministério Público Federal tem em seu poder documentos que indicam o uso de uma casa de câmbio chamada Diskline para fazer remessas de pelo menos R$ 17,9 milhões, em valores atualizados, para uma conta bancária em Nova York cuja beneficiária era a Igreja Universal do Reino de Deus.

As remessas ocorreram, segundo as investigações, por meio de dólar-cabo, um sistema clandestino de transações internacionais que foge do controle do Banco Central. Por esse sistema, combatido pela Polícia Federal desde que foi descoberto, em meados dos anos 90, doleiros do país abastecem contas de brasileiros no exterior sem que o BC tenha conhecimento das operações.
É uma espécie de compensação paralela entre contas bancárias abertas no exterior em nome de empresas "offshore" sediadas em paraísos fiscais. O dinheiro é entregue pelo cliente ao doleiro, no Brasil, em espécie. Simultaneamente, o mesmo valor, excluída a "taxa de administração" cobrada pelo doleiro, é transferido de uma conta aberta fora do Brasil em nome de empresa de fachada controlada pelo doleiro. Operações desse tipo são consideradas, nos EUA, retransmissões ilegais de fundos.
Os documentos que revelam as operações foram produzidos pela Assessoria de Análise e Pesquisa da Procuradoria-Geral da República, em Brasília, tendo como base os achados das ações da PF e da CPI do Banestado. Num disquete apreendido na sede da Diskline e periciado pela PF, foi achada uma tabela que descreve 24 remessas feitas entre agosto de 1995 e fevereiro de 1996 no total de R$ 7,5 milhões, ou R$ 17,9 milhões atualizados pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor).

O dinheiro era entregue por uma pessoa identificada pelo código "Ildinha/Fé" e tinha como destino final a conta nº 365.1.007852 do antigo Chase Manhattan Bank de Nova York (EUA), adquirido no ano 2000 pelo JP Morgan, dando origem ao JPMorgan Chase & Co.
Conforme documentos constantes do CD-Rom, as operações envolvendo o nome de "Ildinha/Fé" são operações em que a diretora do Banco de Crédito Metropolitano e de empresas do grupo da Igreja Universal, sra. Alba Maria Silva da Costa, fazia com a mesa de operação da empresa Diskline de São Paulo, sendo o nome "Ildinha/Fé" uma referência à funcionária da igreja de nome Ilda, que, inicialmente, era encarregada de levar as malas de dinheiro para a empresa Diskline", apontou o relatório.
Alba Maria, referida no relatório, é uma das pessoas denunciadas pelo Ministério Público de São Paulo, ao lado do líder da Iurd, Edir Macedo, por supostos crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Ela foi executiva de empresas controladas pela igreja continue lendo...

sexta-feira, outubro 23, 2009

Podcast irmaos.com #73 Só pra abrir o apetite:


Não Seja Um Covarde; Venha Receber A Unção do Valente!

Programação para o final de outubro:
Primeiro você deve tomar um bom banho e assim tirar todas as impurezas do seu corpo. Atenção! Não pode ser com qualquer sabonete, tem que ser com o Sabonete da Vivian da Empresa IMPD. Veja a ilustração abaixo:


Com esse sabonete milagroso, você estará apto a receber a Unção do Valente. Saiba como através desse vídeo:


 e a sua imagem que era assim:  .


Ficará assim:


Logo após da Unção do Valente, você clamará pelo Crescimento Financeiro:


Depois dessa romaria, você pode desfrutar o que gezuis reservou de melhor para sua vida. Nada melhor que fazer uma viagem "missionária" à Portugal. Veja como e com quem você irá viajar:
Com o untado do suor santo.



quinta-feira, outubro 22, 2009

Onde Está a Unidade?

“… a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste”.
Já faz algum tempo que esta passagem tem me chamado atenção. Não somente por suas palavras belas, mas por que tenho começado a entender por que cada dia fica mais difícil as pessoas crerem em Cristo.
Levantam-se muitos porquês das pessoas não quererem saber de Jesus como: o coração endurecido, o egocentrismo, final dos tempos e etc. Concordo com todas essas idéias, mas creio que algo crucial tem sido colocado de lado em nossas discussões sobre o assunto.
Nunca houve tantas divisões dentro do corpo de Cristo como tem acontecido em nossos dias. Não falo aqui em divisões denominacionais (batistas, presbiterianos, luteranos e etc.) , mas falo em divisões dentro de igrejas locais.
Por causa de uma idéia divergente ou briga sem sentindo as pessoas já tem arrumado o pretexto para dividir o corpo de Cristo. Parece realmente ser mais fácil fazer assim, mas será que é o caminho correto?
Divisões causam feridas que ficam que nunca são saradas, pois as pessoas começam a odiar-se, ou ter indiferença uma pelas outras, mesmo que continuem como a mesma denominação, mas em igreja diferentes. “Não há espaço para a unidade quando aparentemente a melhor idéia a seguir é a divisão”
Jesus quando orou por nós para que fossemos um, não estava sentado num banco de igreja pensando na vida, olhando para o relógio, mas estava agoniado, pois sabia aquilo que iria acontecer a Ele logo. Mesmo assim, Jesus orou, clamou, intercedeu por nós para que pudéssemos ser UM assim, como Ele é com o Pai.
Será que hoje as pessoas têm ainda a chance de crer em Jesus mesmo com tudo isso que tem acontecido em nossas igrejas?
Às vezes pensamos que as divisões, facções, grupinhos, ou seja lá como for que você denomine isso, só afetam os crentes, mas não podemos ver isso a luz desta passagem. Um povo dividido afeta muito mais do que a ele mesmo.
Por isso, já passou do momento de pararmos de brigar e começarmos a nos unir novamente. Não podemos ser luz e testemunhar de uma maneira que o mundo creia em Cristo se continuarmos a viver em meio a tanta divisão no corpo de Cristo.
Por Raphakarioca  


"PÁTRIA MADRASTA VIL"

por: Clarice Zeitel
"Como vencer a pobreza e a desigualdade" 
Onde já se viu tanto excesso de falta? Abundância de inexistência. .. Exagero de escassez... Contraditórios? ? Então aí está! O novo nome do nosso país! Não pode haver sinônimo melhor para BRASIL.
Porque o Brasil nada mais é do que o excesso de falta de caráter, a abundância de inexistência de solidariedade, o exagero de escassez de responsabilidade.
O Brasil nada mais é do que uma combinação mal engendrada - e friamente sistematizada - de contradições.
Há quem diga que 'dos filhos deste solo és mãe gentil.', mas eu digo que não é gentil e, muito menos, mãe. Pela definição que eu conheço de MÃE, o Brasil está mais para madrasta vil.

A minha mãe não 'tapa o sol com a peneira'. Não me daria, por exemplo, um lugar na universidade sem ter-me dado uma bela formação básica.
E mesmo há 200 anos atrás não me aboliria da escravidão se soubesse que me restaria a liberdade apenas para morrer de fome. Porque a minha mãe não iria querer me enganar, iludir. Ela me daria um verdadeiro Pacote que fosse efetivo na resolução do problema, e que contivesse educação + liberdade + igualdade. Ela sabe que de nada me adianta ter educação pela metade, ou tê-la aprisionada pela falta de oportunidade, pela falta de escolha, acorrentada pela minha voz-nada-ativa. A minha mãe sabe que eu só vou crescer se a minha educação gerar liberdade e esta, por fim, igualdade. Uma segue a outra... Sem nenhuma contradição!
É disso que o Brasil precisa: mudanças estruturais, revolucionárias, que quebrem esse sistema-esquema social montado; mudanças que não sejam hipócritas, mudanças que transformem!

A mudança que nada muda é só mais uma contradição. Os governantes (às vezes) dão uns peixinhos, mas não ensinam a pescar. E a educação libertadora entra aí. O povo está tão paralisado pela ignorância que não sabe a que tem direito. Não aprendeu o que é ser cidadão.
Porém, ainda nos falta um fator fundamental para o alcance da igualdade: nossa participação efetiva; as mudanças dentro do corpo burocrático do Estado não modificam a estrutura. As classes média e alta - tão confortavelmente situadas na pirâmide social - terão que fazer mais do que reclamar (o que só serve mesmo para aliviar nossa culpa)... Mas estão elas preparadas para isso?

Eu acredito profundamente que só uma revolução estrutural, feita de dentro pra fora e que não exclua nada nem ninguém de seus efeitos, possa acabar com a pobreza e desigualdade no Brasil.
Afinal, de que serve um governo que não administra? De que serve uma mãe que não afaga? E, finalmente, de que serve um Homem que não se posiciona?
Talvez o sentido de nossa própria existência esteja ligado, justamente, a um posicionamento perante o mundo como um todo. Sem egoísmo. Cada um por todos.
Algumas perguntas, quando auto-indagadas, se tornam elucidativas. Pergunte-se: quero ser pobre no Brasil? Filho de uma mãe gentil ou de uma madrasta vil? Ser tratado como cidadão ou excluído? Como gente... Ou como bicho?

Esse texto é uma redação da estudante Clarice Zeitel que tem 26 anos, e que está terminando o curso de direito da UFRJ. Ela concorreu com outros 50 mil estudantes universitários em um concurso da UNESCO, com o tema: "Como vencer a pobreza e a desigualdade"

quarta-feira, outubro 21, 2009

Jesus Não Precisa de Marcha

 


por: Will
Perguntaram-me se ia à Marcha. Enquanto ria por dentro, respondi, com muita cautela e carinho, que sirvo a um Jesus que não é evangélico; não precisa de ativismo, tampouco de marchas, mas de pessoas que enfrentam a vida caminhando na suavidade da existência. Esclareci que caminhar é viver. Enquanto alguns preferem marchar pensando ser para Jesus, outros, como eu, preferem caminhar em Jesus, o único caminho da verdade.
Espantado, meu interlocutor respondeu-me que na marcha o nome de Jesus é ovacionado: Camisas, faixas, gritos de guerra e etc, tudo leva o nome de Jesus. Destacava os principais pontos a mim, no mínimo pensando que não sei como ela funciona, enquanto olhava-o nos olhos; percebi um pouco de constrangimento.
Tive o cuidado de ser manso – aos poucos vou aprendendo a vencer minha austeridade. Percebi que exigia minha resposta. Não demorei, pensava enquanto ele exaltava a ênfase que a marcha dá ao nome de Jesus. Recomendei-lhe não se enganar ao ver o nome de Jesus aclamado, pois a mesma multidão que clama, crucifixa. Enfatizei que o evangelho propõe ação em favor do outro. Marchar entoando músicas gospels de péssima qualidade não coaduna com a proposta do evangelho de Jesus, posto que enquanto Ele caminhava pelas terras longínquas de Israel, não pedia que clamassem ou aclamassem, mas que apenas acreditassem e vivessem. Enfim, Jesus não gostava “de aparecer” - isso é obra de outra estrela, caída do céu.
“Marchar” é uma das mais claras evidências da necessidade de afirmação que os evangélicos gospels-midiáticos têm. É preciso aparecer na TV, ganhar a primeira página dos jornais e uma seção de fotos na internet; bem pós-moderno.
Findo o papo, antes de partir, relembrei ao irmão que aclamar o nome de Jesus não garante salvação a ninguém e muito menos prova a salvação de qualquer pessoa, tendo em vista as palavras do próprio Cristo: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus (Mateus 7:21).
Não vou à marcha. Quando Jesus precisar disso, não será Jesus, mas Lúcifer. Graças a Deus consegui convencer meu interlocutor.

Fonte: Celebrai
Pitaco da Meire:
Li esse texto no blog Celebrai, do nosso irmão Will e postei esse comentário:
Foi o melhor texto que eu li sobre essa marcha.
Imagino se toda a multidão que vai "marchar pra Cristo", marchasse realmente da maneira que Ele espera: Indo ao encontro dos mais necessitados, ao invés de ir em busca de milagres.
Mas desde os tempos que Jesus andou em carne entre nós, haviam duas multidões que o cercavam. Peço ao Espírito Santo que me ajude a ser uma discípula e não uma ativista, que marcha para chamar a atenção da mídia e atrair mais clientes para esses papas do reino gospel.

Edir Macedo: Não Seria Melhor um Aborto? Não sr. Macedo, os marginalizados por nós, não são animais que devem ser esterilizados, eles são criação de Deus.


Esse foi o pior argumento utilizado em prol do aborto!
Se caso Deus em Sua Soberania, quisesse acabar com o sofrimento dos mais explorados e por isso, menos favorecidos da forma sugerida pelo líder da IURD, Ele teria feito estéreis todas as mulheres e homens que vivem em condições de total abandono. Mas Deus não quer que seja dessa forma sugerida pelo sr. Macedo, que a desigualdade social acabe, Ele deseja que haja fraternidade entre os povos. Isso que entendo ser a maior estupidez do sr. Macedo, é um argumento a mais para condenar a teologia da prosperidade que ele tanto defende. Era só pregar o evengelho da prosperidade, que com toda a certeza iria ser aceito por todos aquelas pobres criaturas e ensinarem à elas como determinar a vida próspera.
Cabe a nós proporcionarmos vida aos marginalizados e defender o direito deles de terem chance de ao menos uma vez na vida serem vistos como criação divina.





Com esse vídeo o sr. Macedo tenta convencer de que ele vive de forma modesta, que os escândalos sobre sua vida financeira são meros boatos.
Por favor sr. Macedo, o povo é mais inteligente que o sr. imagina.



Flordelis: Campeã! Vencedora!



Pela primeira vez que ouvi um trecho da música Campeão, Vencedor e gostei, pois essa mulher realmente traduziu o significado da palavra vencedora.
Vai ser bom ver a história que mostra a batalha de verdadeiros heróis anônimos, que não buscam fama ou riqueza, buscam apenas amar.

Pausa Para A Poesia VI Camões

 
Por: Camões…

“Transforma-se o amador na coisa amada,
Por virtude do muito imaginar;
Não tenho logo mais que desejar,
Pois em mim tenho a parte desejada.
Se nela está minha alma transformada,
Que mais deseja o corpo de alcançar?
Em si somente pode descansar,
Pois consigo tal alma está ligada.
Mas esta linda e pura semidéia,
Que, como o acidente em seu sujeito,
Assim como a alma minha se conforma,
Está no pensamento como idéia;
O vivo e puro amor de que sou feito,
Como a matéria simples busca a forma”

Pitaco da Meire:

É mais fácil entender Camões, que entender Myles Munroe

Sonhei Que Eu Estava Sonhando Um Sonho Sonhado...

1/8 "A grande idéia de Deus" - Myles Munroe/ Benny Hinn - "God´s big idea" - Leg. Port 

Essa é a primeira parte de um total de oito vídeos, por favor, tenham muita paciência, acompanhem o raciocínio lógico e lúcido dos pastores Myles Munroe/ Benny Hinn.

Santos transexuais na Espanha: Um Calendário, Uma Ofensa, Ou Grito Por Socorro?


Associações espanholas de defesa dos direitos dos homossexuais lançaram um calendário com imagens baseadas em conhecidas obras de arte sacra, especialmente aparições da Virgem Maria, mas interpretadas por transexuais.
No chamado Calendário Laico, cada mês está representado por uma livre interpretação de cenas famosas do imaginário católico, como a de Nossa Senhora de Fátima diante dos três pastores. Mas redecorada com a estética gay.
As imagens mostram santas em versões drag queen, usando mantos, coroas, colares, braceletes, tendo preservativos coloridos como aplique e até vibradores no alto das coroas.
Depois do sucesso de uma experiência-piloto - com 500 cópias esgotadas na parada do orgulho gay, em junho -, o calendário laico começa a circular em Madri nesta semana com tiragem de 10 mil exemplares.
Para o Coletivo de Gays, Lésbicas, Transexuais e Bissexuais de Madri (Cogam), autores do polêmico calendário, a publicação tem como objetivo reivindicar que, em um país laico, os feriados santos sejam substituídos por eventos sociais.
O grupo sugere, por exemplo, que 25 de dezembro seja declarado oficialmente o dia da democracia em lugar do Natal.
"E porque não?", questionou o presidente do Cogam, Miguel Ángel González, em entrevista à BBC Brasil.
"Talvez muita gente prefira comemorar coisas com as que se sente mais identificada, como o dia do meio ambiente ou dia da diversidade."
'Provocação'
O calendário deve ser interpretado como provocação ao clero, em um país onde a Igreja, influente, difunde doutrinas contrárias ao homossexualismo e ao uso de preservativos.
"Pode ser que alguém se chateie. Esperamos que nenhum fiel se sinta ofendido, porque não era a intenção, nem vemos nada de continue lendo ...

terça-feira, outubro 20, 2009

“Se você é um evangélico, você é um imbecil.”

“Se você é um evangélico, você é um imbecil. E vice-versa.” Foi o que eu ouvi ao ligar a TV, outro dia, na MTV. O rapaz, sob o pretexto de ser engraçado, debochava também da umbanda, demonstrava grande ignorância sobre Síndrome de Tourette e tentava se safar da “homofobia”: “Lésbicas? Magras gosto, gordas não”.

(clique aqui para ver o vídeo na página do programa)
É um quadro de um programa chamado “Fiz na MTV”, em que a emissora apresenta pequenas produções amadoras, escolhidas por votação. Ao final, a clássica mensagem “não nos responsabilizamos pelo conteúdo apresentado…”, mostrada sempre que uma emissora bota um conteúdo independente no ar. O que sinceramente tenho dificuldade de acreditar é que, se ele simplesmente tivesse substituído a palavra “evangélicos” por “judeus” ou “negros”, uma emissora de tanta abrangência como a MTV teria coragem de o colocar no ar em rede nacional. Neste mundo “politicamente correto”, parece que só tem direito a um mínimo de respeito as “minorias” que se organizam, que ameaçam processar quem as desrespeita. Ou, talvez, os grupos que já foram vítimas de episódios historicamente vergonhosos, como a escravidão, o holocausto ou a discriminação sexual. Talvez seja mais fácil sentir pena e combater o preconceito de quem já foi vítima explicitamente, cujo sofrimento já virou consenso. É sempre mais fácil condenar o passado…


Na página do programa, a atração, chamada “Com a Palavra, Ronald Rios”, é descrita como “o quadro mais polêmico da TV brasileira”. É claro, sempre dá audiência falar que lago é “polêmico”. Mas, sinceramente, não sei se algo como isto pode ser considerado polêmico. A polêmica, geralmente, pressupõe um embate de idéias, uma discussão. E ele simplesmente não apresentou um único argumento, lógico ou não, que o embasasse. Só disse que “não gosta de evangélicos”. Qualquer um deles.

E eu, que não sou evangélico, que também não acredito em macumba, e que obviamente não sou lésbica, me sinto indignado e simplesmente embasbacado de ver uma coisa dessas na minha TV que, coitada, só pega alguns poucos canais abertos… Será que vai ser preciso, um dia, todos se enquadrarem em alguma “minoria”, para serem reconhecidos como “dignos” de serem discriminados? Ou será que alguém, enfim, vai reconhecer que o preconceito é uma atitude de não reconhecer a humanidade do outro, e que continuará existindo mesmo quando todos passarem a adotar frases politicamente corretas, no estilo “todas e todos os afro-descendentes de orientação sexual homoerótica são vitimizados, embora as mulheres economicamente desprovidas o sejam de forma majoritária”?
Preconceito não precisa de objeto definido. O preconceituoso é quem define seu objeto. Se lhe tiram um, logo arruma outro.
Pense nisto.
Pitaco da Meire:
Sei que algumas pessoas irão achar que ele tem alguma razão, até porque ele citou o Edir Macedo, outros dirão que não são evangélicos e sim protestantes. Mas queria apenas ressaltar aqui, que não se trata de uma brincadeira boba, mas sim de ofensa.
Quando o Danilo Gentile faz algum tipo de piada com relação aos evangélicos, ele faz com algum acontecimento que esteja na ordem do dia. Isso querido leitor é totalmente diferente de simplismente ofender as pessoas pela sua crença.
Se eu escrever nesse blog que todo negro é idiota, todo homossexual é idiota, sei com toda a certeza, vários processos e retalhações iriam bater, aliás, arrombar a minha porta.

Só pra ilustração, observe o significado da palavra imbecil:
adj. e s.m. e s.f. Falto de inteligência; estúpido, tolo, parvo, Retardado cuja idade mental se situa entre três e sete anos. (Q.I. compreendido entre 20 e 50.) (Sin.: débil mental.)
Sinônimos de imbecil
imbecil: burro, estulto, estúpido, idiota, inepto, lerdaço, néscio, palerma, parvo, pateta e tolo
Se alguém acha justo o uso de adjetivos como esse, para atacar qualquer ser humano, sinto muito, não foi nesses padrões que fui educada e eduquei minha filha.
E por último, volto a escrever que desafio qualquer um desses que estão seguindo a moda de criticar o cristianismo, a ir até Teerã e tentar fazer críticas à Maomé, ao povo islâmico ou à sua cultura.
Não que eu ache isso certo, até porque não foram poucas as contribuições do povo mulçumano para o campo científico.