sábado, março 06, 2010

Deixando Cristo Viver

Deixando Cristo Viver

Deixando Cristo Viver


Um dos meus objetivos de vida que eu busco com mais gana é aprender a amar como Jesus amou, amar a Deus, as pessoas, e a vida. Acredito que o Amor, assim como a fé, é uma substância, um sentimento que pode ser exercitado com os nossos atos diários. Todos os dias Deus nos coloca diante de situações aonde temos que tomar decisões. Por isso, estou sempre perguntando a Deus o que eu preciso fazer para que a cada momento decisivo eu me torne igual a Ele. 

Nós temos sempre 2 escolhas a fazer, uma vai nos tornar mais íntimos do Pai e a outra vai nos levar a encontrar a Sua graça, que neste contexto, é Deus nos falando: “Mesmo que você não tenha feito a melhor escolha nessa situação, eu te conheço além do tempo e sei que voce é valioso o suficiente para receber novas chances.”
Deus tem falado ultimamente comigo que, para cultivar essa cultura de amor e honra que tanto buscamos, é importante que aprendamos a ver as pessoas com os olhos dEle e ver a parte de Deus que reside em todos, pois todos nós carregamos o seu DNA, independente de onde nos encontramos no caminhar da vida. Hoje em dia, infelizmente a igreja não pratica isso, muito pelo contrário, o foco está no pecado. Julgamos tudo o que vemos, apontamos o dedo para tudo que há de errado nos outros, depois reclamamos que somos perseguidos pelo mundo. 

Em essência, quem está sendo persseguido? Ao meu ver, é a igreja que tem perseguido o mundo.
Então a pergunta é: estamos sendo capazes de ver a imagem de Deus na sua obra? Ou estamos ignorando o fato de que somos todos criados na imagem de Deus?
O mundo esta sedento pelo amor que Jesus oference, amor verdadeiro e incondicional. Qual é o problema se a pessoa nao é convertida? Ou não ora 3 horas por dia? Ou nao vai à igreja regularmente? Ainda assim, todos nós temos as características de Deus expressas de forma diferentes e únicas. 

Então, a mesma graça que foi depositada na vida de Jesus para amar o próximo, é a Deus incondicionalmente, está disponível para todos. E é nisso que eu me baseio para falar que temos que exercitar o Amor nos focando em Deus, e encontrá-lo nas pessoas mesmo que “aparentemente” ele não esteja presente.
Uma reação expressando ódio e violência contra um irmão, culturamente pode ser interpretada como um ato corajoso. Mas no Reino de Deus, aonde o ódio não é bem vindo, a coragem se expressa com atos de amor. Quando amamos a Deus e sua criação, podemos entrar no trono da graça com confiança (Hebreus) aonde encontrarmos coragem sobrenatural para fazer o impossível, que as vezes pode ser tão simples como dar uma oferta a um irmão ou tão extravagante como ressucitar os mortos.

Queria deixar essa escritura no ar, para meditação e inspiração.


“Assim, como pessoas escolhidas por Deus, separadas para Deus que vos amou, revistam-se de profundo amor para com os outros, de compaixão, de um carácter bom, que sabe dar provas de paciência e tolerância; com a humildade de quem sabe, no fundo, o que vale, sejam pacientes uns para com os outros. Devem suportar as faltas uns dos outros e perdoar a quem vos ofende, tal como também Cristo em tudo vos perdoou.” – Colossenses 3:12-13.

E se maior é o que esta em nós do que o que está no mundo, vamos viver a vida sabendo que podemos deixar Cristo viver dentro de nós sem medo, sem restrição, e sem pressão para desempenho. Mas sim buscando com toda a coragem possível e impossível nos tornarmos mais íntimo do Pai.

Nenhum comentário: