sábado, março 27, 2010

O Amor transformando vidas

Lésbica é libertada por Cristo de modo tocante


fryrear20melissa.jpg     Saiba como lidar com gays e ajudá-los verdadeiramente, conhecendo este caso.
     San Diego, CALIFORNIA (ANS) – Enquanto ainda na escola, ela fechou o seu coração ao sexo oposto e abraçou uma identidade lésbica de braços abertos. Anos mais tarde, ela e a sua parceira lésbica passaram a assistir juntas aos cultos na igreja, o que introduziu-as num caminho de descoberta espiritual surpreendente.
     "Com apenas 13 anos eu já estava confusa sobre a minha sexualidade", diz Melissa Fryrear (na foto ao lado, como é hoje), agora uma analista sénior para questões do género no ministério Focus on the Family (Foco Sobre a Família). Ela lembra-se de estar na igreja com os seus pais e casualmente abrir a Bíblia em Levítico 18:22, que diz: "Com varão te não deitarás, como se fosse mulher: abominação é."

     
Quando ela leu o versículo, ela interpretou mal o significado e pensou que queria dizer: "Melissa é abominação." Ela fechou a Bíblia e fechou o seu coração para Deus. "Eu já me andava a questionar se eu era gay", diz ela. "Uma semente estava a começar a criar raízes na alma do meu coração."
     Quando o começo da sua adolescência se desenrolava, ela estava tão atormentada que desenvolveu a atração por meninas. "Eu odeio ser rmenina", disse ela. "Porque é que eu não pude ter nascido antes rapaz?"
     No primeiro ano do ensino secundário de Melissa foi a última vez que ela namorou um rapaz. Um dia, numa aula, ele entregou-lhe um bilhete que perguntava se ela queria ser sua namorada. O bilhete pedia-lhe para assinalar numa das caixas Sim/Não. Eu assinalei a caixa "Não", diz ela. Dobrou o bilhete e meteu-o no seu armário ao fim da tarde. Então, ela ergueu um muro em relação aos homens. "Eu tentei parecer-me homem como uma armadura", diz ela.
     Aos 16 anos ela envolveu-se na sua primeira relação homossexual, e ela calcula ter tido intimidade com 40 outras mulheres durante os dez anos seguintes. "Eu mergulhei na comunidade gay e lésbica. Tudo no meu mundo girava em torno de ser gay", diz ela.
     Após a faculdade, Melissa trabalhou numa agência de publicidade, propriedade de três homens. Um dos proprietários, Bill Martinez, era Cristão. "Eu trabalhava mais ligada ao Bill do que aos outros dois proprietários", diz ela. "Eu percebi que ele sabia que eu estava a viver homossexualmente. Porque eu presumia saber o que os Cristãos pensavam dos gays e lésbicas, eu esperava plenamente que o Bill me trataria mal.
     "Eu esperava que ele me julgasse e agisse rude e desagradavelmente, porém nunca o fez. Em vez disso, sem excepção, ele tratou-me com carinho e sempre me mostrou respeito, tanto profissionalmente como pessoalmente", diz ela.
     Com o tempo, as suas conversas com Bill dirigiram-se para as questões espirituais. Quando Bill abordava o seu relacionamento com Jesus era sempre com um entusiasmo incrível e zelo contagioso, mas ele nunca forçou a sua fé sobre ela.
     Bill nunca confrontou Melissa com a sua homossexualidade. "Apesar de eu ter crescido frequentando a igreja, eu não tinha aceitado Jesus Cristo como meu Salvador pessoal", diz ela. "Bill compreendeu que esta era a minha primeira e maior necessidade." Depois de dezenas de conversas com Bill, alguma coisa começou a agitar a sua alma.
     De repente, numa noite de sábado, Melissa perguntou à sua parceira lésbica se ela queria ir à igreja na manhã seguinte. Surpreendentemente, ela concordou em ir. A parceira de Melissa tinha crescido na igreja católica e quando era menina novinha tinha até querido ser freira. Os corações de ambas as mulheres pareciam estar num estado de efervescência espiritual.
     Elas pegaram nas páginas amarelas, e começaram a procurar anúncios sob o título "Igrejas". Porque Melissa tinha crescido na Igreja Presbiteriana, dirigiram-se para lá na manhã seguinte, vestidas com a sua melhor roupa.
      Elas atravessaram as portas da entrada nervosas e assentaram-se logo num banco perto da parte traseira. Após alguns momentos, elas perceberam que era uma pequena congregação de casais predominantemente mais velhos. "A minha parceira lésbica e eu contrastávamos com os frequentadores da igreja naquele domingo de manhã, como se houvesse uma linha divisória entre Sulistas e Nortistas (guerra civil americana)."
     Melissa ficou surpreendida quando os membros desta pequena igreja de uma cidade no centro da cintura Bíblica da América as tratou com carinho e calor inesperados. "Esmagadas pela sua simpatia, decidimos voltar no domingo seguinte, e depois no domingo a seguir a esse," diz ela. "Não decorreu muito tempo eu estava a aceitar convites a tudo o que a igreja oferecia - jantares em que cada um prepara um prato às quartas-feiras à noite, estudos bíblicos para adultos ao domingo de manhã e muito para desgosto da esposa do pastor, juntei-me ao coro adulto de sininhos."
     Um casal mais velho na casa dos 70 anos, L. J. e Doris Crain, tomou Melissa ao seu cuidado espiritual. "L. J. era um homem inteligente e gentil e Doris, a esposa, era ruiva e tinha uma personalidade fogosa a combinar; e … oh como eles amavam tanto o Senhor Jesus. Era contagiante".
   
  Durante este período, Melissa parecia caber no estereótipo que muitas pessoas têm de uma lésbica. "Era muito masculina e masculinizada na minha aparência. Eu praguejava, tinha um excesso de 25 quilos, e fumava um maço e meio de cigarros por dia."
     Embora Bill, L. J. e Doris soubessem do envolvimento de Melissa na homossexualidade eles aceitaram-na com graça, amaram-na incondicionalmente e oraram por ela fervorosamente. "Eu estava muito suja e contaminada; porém eles aceitaram-me com enorme graça misericordiosa e amaram-me incondicionalmente, independentemente do que eu fizera de errado".
     
Em parte devido a estes relacionamentos de amor cristão, Melissa foi levada a tomar a decisão mais importante da sua vida. Certa tarde, sentada sozinha no quarto à beira da sua cama, ela disse baixinho: "Jesus, tornas-Te, por favor, no Salvador da minha alma e Senhor da minha vida?" E ele tornou-Se. Naquele dia uma nova semente foi plantada no seu coração. 
Para conhecer a sua história, com maiores detalhes www.Godreports.com, saiba como ela foi restaurada após a sua conversão.

Nenhum comentário: