sábado, março 13, 2010

Quanto custa um Milagre?

Quanto custa um Milagre?


“…Peço-te que tomes uma benção. Porém disse Elizeu: Vive o Senhor, em cuja presença estou, que a não tomarei…” – II Reis 5:15 e 16.
Um dos profetas que mais me fascina pela sua postura, pelo seu caráter e pela sua forma em lidar com as adversidades e as circunstâncias é Eliseu. No livro de II Reis, partindo do capítulo dois, ele nos dá uma lição precisa de qual deve ser o comportamento e as atitudes do homem de Deus no exercício do ministério profético estabelecido por Deus para ele. O primeiro ato de coragem dele foi pedir uma porção dobrada sobre ele do espírito de Elias. Elias havia sido tomado por Deus e os filhos dos Profetas vendo que Eliseu, ao tocar com a capa de Elias, o mar se fendeu, disseram: “…O espírito de Elias repousa sobre ele…” – II Reis 2:15. Em seguida os homens da cidade dizem para Elizeu que a habitação da cidade era boa, no entanto a águas eram más, Eliseu pediu que trouxessem sal, e ele, lançando-o sobre as águas, elas ficaram boas até o dia de hoje. Um fato curioso, que o texto escreve, é que ele era calvo, isto é, careca.

Vou adiantar um pouco no texto Bíblico para mostrar a diferença entre o “HOMEM DE DEUS” do passado e “HOMENS DE DEUSES” do século XXI. O texto diz que o General Naamã, chefe do exército do Rei da Síria, era um homem valoroso, porém leproso. A serviçal da mulher de Naamã vai até a sua patroa e diz que se o General Naamã se apresentasse diante do Profeta, Elizeu ele se livraria daquela terrível doença. Naamã envia uma carta notificando Elizeu de seu interesse em se avistar com ele, ao que o Profeta manda pedir que o General se apresente a ele. Naamã se posta diante da porta da casa do Profeta na esperança e na certeza de que ele seria recebido por Elizeu, mas as coisas não se sucederam como planejado. O Profeta manda mensageiros com ordens específicas para que o poderoso General fosse até o rio Jordão e se banhasse sete vezes naquelas águas. Decepcionado e indignado Naamã questionou tal recomendação, afinal ele foi para encontrar o Profeta esperando ser TOCADO por ele. Resumindo, ele vai se banha e é curado. Após isto ele vai à Eliseu e confessa, pessoalmente, que não havia Deus em toda a terra senão em Israel e na seqüência ele oferece uma “RECOMPENSA GENEROSA” a Eliseu pela sua cura. Elizeu diz: Vai em paz, não recebo pelo que faço… II Reis 5:19.

Este é o ponto mais importante e mais violado nos dias de hoje. O milagre realizado por Deus através do Profeta Eliseu NÃO TINHA PREÇO, não tinha hora marcada e não tinha propaganda, também não era feito por atacado. Ele o fez por dever de consciência e de responsabilidade diante de sua posição com Deus e com os homens, ele era um “PROFETA” escolhido por Deus e não por vontade própria ou por homens. Hoje, muitos picaretas e mercenários se definem como “PROFETAS”, mas na verdade são enganadores e exploradores da fé e das necessidades materiais de nosso povo. Eles roubam, extorquem, e enganam sem considerar que nem todos serão curados, pois o que prevalece, em qualquer situação, é a “VONTADE DE DEUS”, conforme declara Tiago: “…Se o Senhor quiser…” Tiago 4:15. Neste chiqueiro há porcos se definindo como Bispos, Pastores, Apóstolos, Missionários e Profetas, todos movidos por interesses escusos e por dinheiro. A motivação destes “SUPER HERÓIS” religiosos é multiplicar as suas fortunas e os seus impérios e para isto usam as mais sórdidas táticas de convencimento, pouco importando se é moral, legal ou honesto, já que fundamentos Bíblicos sequer são considerados.

Os milagreiros de hoje desconsideram o fato irrefutável de que Deus não marca dia, hora ou local para realizar um milagre, que ele não faz propaganda e que também não cobra um centavo pelo que faz. Mas, como molecagem é molecagem, os “MÁGICOS” do cristianismo munderno agem em todas as frentes para arrebanhar para os seus terreiros o maior numero de desavisados e de desesperados. Lá, depois de uma conversa fiada, de uma chuva de promessas inverídicas, de uma enrolação e de uma verdadeira LAVAGEM CEREBRAL, as pessoas são convencidas de que os sujeitos transvestidos de “HOMENS DE DEUS” são de fato honestos e foram escolhidos para aquela obra.

Me perdoem, mas a fé transformou-se em um mega negócio, uma fonte de renda jamais vista na face da terra. Deus agora é moeda de troca, troca-se por bênçãos, milagres, prosperidade material e vai por aí… Alguns textos da Bíblia jamais são citados nas argumentações dos comerciantes da fé, eles passam literalmente por cima para colocarem em práticas os seus projetos de manipulação e de escravização do povo sofrido e desesperado. Os crentinos de hoje não entendem o que o Senhor disse a Paulo: “…A minha graça te basta…” II Coríntios 12:9, e ai quando aparece um aventureiro desonesto, prometendo mundos e fundos, a galera, que não quer Deus, mas o que ele pode oferecer, corre atrás das picaretagens, tornando-se cúmplices das imoralidades religiosas praticas em nome de deuses deste mundo e não do Deus vivo e Senhor dos céus e da terra. A graça redentora e salvadora não basta, é preciso complementar esta dádiva com prendas e com milagres duvidosos ou manipulados por trapaceiros, que sem qualquer resquício de caráter, iludem o povo com suas mágicas religiosas.
“…Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios, pois DE GRAÇA RECEBESTES, DE GRAÇA DAÍ” – Mateus 10:8
por Carlos Roberto Martins de Souza
Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário: