Fumaça Cor de rosa... 
por: Meire
Apesar do acordo de 1998 em que a indústria do tabaco se comprometia a não  direcionar suas propagandas a adolescentes, o Camel nº 9 lançou,  o que eles alegam ser um cigarro para as mulheres, mas que na verdade, o maior público atingido foi o de adolescentes.
A embalagem que usa temática própria para garotas chama a atenção, mas , além de uma embalagem atrativa, o Camel nº 9 vem com  batons com sabor de morango e joias para celular, como brindes. 
O lançamento do cigarro ocorreu em 2007, com divulgação nas revistas femininas americanas, onde a propaganda de cigarro é legal, e causou grande polêmica na época, causando a interrupção da propaganda. A divulgação de um estudo na revista Pediatrics do mês de março trouxe o assunto de volta a discussão: 
O estudo acompanhou 1.036 crianças que tinham de dez a 13 anos em 2003.  Uma vez por ano, até 2008, elas responderam questões como "qual seu  anúncio de cigarro favorito?". 
A proporção de meninos que citavam alguma marca não mudou no período. A  de meninas, porém, pulou de 34% para 44% no último ano da pesquisa em  2008, exatamente após o lançamento do Camel nº 9. 

Nenhum comentário:
Postar um comentário