Fada madrinha é uma personagem muito comum nos chamados contos de fadas, sendo uma entidade mágica que protege e sempre aparece para atender os desejos e interesses de seus protegidos.[1]
Você, cristão, já reparou como nós tratamos a Deus como se Ele fosse uma fada-madrinha? Isso mesmo! Como nós temos mania de achar que Deus tem o dever de nos conceder todos os nossos pedidos, desde que sejamos filhos "bonzinhos". Se estamos em dia com o dízimo, acreditamos Ele tem a obrigação de protejar a minha renda (que nós no nosso jargão evangélico chamamos de "lavoura"); se vamos à igreja no domingo e orarmos com muito fervor e muita fé, achamos que Deus tem que "entrar com providência" em nossa causa e resolver tudo, conforme a nossa vontade.
Nossa mente limitada não consegue enxergar Deus como um ser que tem tudo em suas mãos, e que é soberano em Sua vontade, assim, passamos a nos relacionar com Ele como se Ele dependesse de nós para saber do que precisamos para nossa própria vida. Nos esquecemos do que Jesus disse sobre não nos preocuparmos com o que haveríamos de vestir ou comer, mas buscarmos em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua Justiça, pois o Pai sabe do que precisamos, ele é suficientemente bom para nos conceder aquilo de que nos sustentará e vestirá.
Essa palavra do nosso Salvador nos liberta e faz aumentar a nossa confiança em nosso Aba que está no céu. Ele que com a sua sabedoria administra o mundo e a natureza, fazendo com que tudo trabalhe para que seus propósitos e desígnios sejam cumpridos.
Quando compreendemos essa palavra do nosso Senhor Jesus, finalmente conseguimos entender o que o apóstolo Paulo quis dizer em Romanos 8:28:"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito."A minha oração, meu caro leitor, é que passemos a nos relacionar com o nosso Deus como filhos que confiam no Pai e que por confiarem, buscam em tudo o que fazem promover o Reino de Deus e a sua Justiça, sabendo que tudo o que precisarmos será suprido por nosso Pai, sem uma varinha de condão, mas por sua soberana vontade.
Soli Deo Gloria
[1] "Fada madrinha e fado padrinho" Revista Pais&FilhosFonte: Blog do Ibrahim
terça-feira, agosto 30, 2011
O Deus fada madrinha
sábado, agosto 27, 2011
Produtor secular não poupa elogios ao falar de bandas evangélicas
Regis Tadeu, produtor musical e colunista do Yahoo, publicou nesta semana um artigo com o título "Quando religião vira música boa".No texto, o produtor deixa claro que sua intenção não é falar sobre as diversas crenças, mas sobre a qualidade de alguns trabalhos.Regis Tadeu diz que poderia falar sobre U2, Elvis Presley, Ray Charles, Johnny Cash, Aretha Franklin e o Al Green, que são alguns cantores que tinham algumas mensagens religiosas nas canções, "mas os alvos aqui são aqueles que realmente construíram suas carreiras totalmente em cima de sólidos preceitos da crença de cada um", explicou.Confira abaixo os comentários que o produtor fez sobre Oficina G3, Kirk Franklin e P.O.D.:OFICINA G3Disparado, é a melhor banda cristã do Brasil e, por que não, da América Latina. Junto com outros grupos, como Fruto Sagrado, Resgate e Katsbarnea, foi um dos primeiros responsáveis por injetar na música cristã o peso do rock. No caso do Oficina G3 - liderado pelo extraordinário guitarrista/vocalista Juninho Afram -, este peso vem aumentando à medida que a banda lança seus discos, sendo que o auge foi atingido no CD Depois da Guerra, lançado em 2009 e produzido pelos dois maiores especialistas em som pesado de nosso País: Heros Trench e Marcelo Pompeu, o guitarrista e o vocalista do Korzus, respectivamente.Sem usar de artifícios explícitos para mandar suas mensagens por intermédio de letras bem elaboradas, os caras ainda dão uma caprichada na agressiva moldura sônica influenciada pelo chamado "metal progressivo", como dá para sacar perceber em "Meus Próprios Meios" e "Muros".KIRK FRANKLINEste excelente cantor, pregador e diretor de corais gospel tem uma interpretação sempre vibrante e uma habilidade rara em criar discursos religiosos por cima de bases dançantes que fazem o Prince parecer um batuqueiro de lataria de ônibus escolar.Tente ficar parado vendo e ouvindo maravilhas como "Stomp" , "Revolution" e "My Desire". Não dá...P.O.D.Tem muita gente que acha que os caras são uma "versão gospel" do Korn. Ledo engano. O caldeirão sonoro deste grupo cristão é muito mais variado, cabendo generosas doses de rap e heavy metal, música latina, reggae... É como se fosse um amálgama sonoro de Bad Brains, The Police, Rage Against the Machine e Bob Marley.Não dá para ficar imune a belas canções como "Youth of the Nation", "Goodbye for Now" e "Southdown.Por Juliana SimioniCom informações da coluna de Regis TadeuFonte: guiame.com.brPitaco da Meire:Sugestão para o Regis Tadeu ouvir: Jorge Camargo, Gladir Cabral, Maninho, Gerson Borges, João Alexandre, Rodrigo Grecco, Ju Bragança,Ziza Fernandes, Stênio Marcius, Tiago Vianna, Diego Venâncio, Grãos da Terra, Silvestre Kuhlmann, Bruno Camurati, entre outros cantores que fazem um trabalho maravilhoso, voltado ao público que gosta de uma boa MPB.
sexta-feira, agosto 26, 2011
Louvor é protesto
Se Paulo está emocionalmente impactado pelas suas reflexões sobre a Graça de Deus de uma forma que faz com que ele rompa em louvor, uma segunda coisa a notar sobre esse louvor é que, em sua essência, é um ato de protesto.
Os títulos que Paulo usa em sua doxologia (1 Timóteo 1.17) deixa isso mais claro:
“Rei dos séculos” (ou “Rei eterno”) fala sobre a soberania absoluta de Deus e nega assim a legitimidade de qualquer reivindicação real feita por qualquer pretendente ao trono, quer sejam falsos deuses ou seres humanos.
“Imortal” é uma marca de Deus que o diferencia de qualquer criatura. Apenas Ele não vem a ser ou passa a ser, e a falha em reconhecer isso faz parte da depravação humana (Romanos 1.23). Afirmar a sua imortalidade é negar qualquer pretensão da criatura ser deus.
“Invisível” se refere a algo característico de Deus em toda a escritura: ele não pode ser visto por mortais. Isso não é, primeiramente, uma questão filosófica ou metafísica, embora isso não seja necessariamente excluído. Isso está alinhado com Exôdo 33.19-23, sublinhando a transcendente e inacessível santidade de Deus. Como Gregório, o Teólogo, posteriormente, Paulo é dominado pelo mistério que é Deus e percebe que há um ponto onde se não se deve especular mais, mas simplesmente se curvar e adorar.
“O único Deus” é uma alusão ao shemá de Deuteronômio 6.4. Originalmente um polêmico golpe contra o politeísmo egípcio com que os filhos de Israel haviam sido familiarizados, aqui ele está em oposição ao panteão dos deuses pagãos do mundo no primeiro século. Isso também é, obviamente, uma vigorosa oposição aos deuses pagãos do século XXI, especialmente aqueles fabricados pelos nossos próprios corações.
Então, no final, Paulo atribui a esse Deus ‘glória e honra’, coisas devem ser atribuídas apenas a uma pessoa de alta reputação. Esse é o padrão da doxologia do Novo Testamento e é, novamente, polêmica: atribuindo essas coisas a um Deus assim como ele descreveu, Paulo está implicitamente negando-as a todos os outros deuses.
A adoração de Paulo é, portanto, completamente polêmica. Mas note que não é motivada por uma mesquinhez de espírito ou expressa usando uma retórica torpe; seu aspecto polêmico surge como uma direta interferência de quem é Deus (teologia) e expressado em palavras de alegria, temor e maravilha (doxologia).
Nossa adoração hoje deve ser polêmica também. Atribuir glória e honra a esse Deus e a nenhum outro é por à espada os clamores de todos os outros pretendentes ao trono. Debates sobre adoração que se concentram primeiramente na estética podem ser importantes – forma e conteúdo nunca podem ser perfeitamente separados. Mas muito mais importante do que uma reflexão estética por si só é a reflexão sobre quem Deus é.
Atribuir glória e honra a esse Deus e a nenhum outro é por à espada os clamores de todos os outros pretendentes ao trono
Por ultimo, louvar a Deus é fazer um protesto teológico e doxológico contra os clamores de todos os pretendentes ao Seu trono.
Quando a igreja se reúne em uma manhã de domingo, o que temos é um reunião de protesto, um encontro de pessoas que não mais aceitarão as arrogantes reivindicações do mundo. Isso deve ser o ponto de partida para qualquer discussão sobre estilo de adoração e sobre como a igreja se relaciona com a cultura ao seu redor.
Não se engane: louvor é protesto. Se não é protesto, não é louvor.
Por Carl Trueman
Via Iprodigo
Via: www.guiame.com.br
terça-feira, agosto 23, 2011
A arte de perder
“A arte de perder não é nenhum mistério;
Tantas coisas contêm em si o acidente
De perdê-las, que perder não é nada sério.
Perca um pouquinho a cada dia. Aceite, austero,
A chave perdida, a hora gasta bestamente.
A arte de perder não é nenhum mistério.
Depois perca mais rápido, com mais critério:
Lugares, nomes, a escala subseqüente
Da viagem não feita. Nada disso é sério.
Perdi o relógio de mamãe. Ah! E nem quero
Lembrar a perda de três casas excelentes.
A arte de perder não é nenhum mistério.
Perdi duas cidades lindas. E um império
Que era meu, dois rios, e mais um continente.
Tenho saudade deles. Mas não é nada sério.
– Mesmo perder você (a voz, o riso etéreo que eu amo) não muda nada. Pois é evidente
que a arte de perder não chega a ser mistério por muito que pareça (Escreve!) muito sério. “
Tradução de Paulo Henriques Britto
segunda-feira, agosto 22, 2011
Oração
“Ó Senhor nosso Deus, dá-nos a graça
de te desejar com
todo o nosso coração. E que o nosso desejo nos leve a
buscar-te e a encontrar-te. E que, encontrando-te, possamos
amar-te. E
que , amando-te, possamos odiar os pecados de
que nos redimiste.”
Santo Anselmo
terça-feira, agosto 16, 2011
sábado, agosto 06, 2011
Promoção de Pré-Lançamento do CD “Um Minuto de Silêncio”
Promoção de Pré-Lançamento do CD “Um Minuto de Silêncio”
Dia 12/08/2011 Tiago Vianna
faz o pré lançamento virtual aqui na VeroShop de seu novo CD “Um Minuto
de Silêncio” e pra comemorar estamos com uma super promoção! Assista ao
vídeo onde o próprio Tiago fala sobre a promoção!
Participe da nossa promoção de pré-lançamento do novo CD do Tiago Vianna “Um Minuto de Silêncio”. É fácil! Veja o que você tem que fazer:1. Seguir @tiago_vianna e @veroshop no Twitter
2.Retuitar uma das seguintes frases quantas vezes quiser:Estou concorrendo! Promoção de lançamento do novo CD do @tiago_vianna ‘UM MINUTO DE SILÊNCIO’ pela @veroshop #1minuto
Siga também @tiago_vianna e @veroshop e concorra a 1 CD! Promoção de lançamento CD “UM MINUTO DE SILÊNCIO” #1minuto
Ou você pode também criar uma frase sua mencionando @tiago_vianna e @veroshop, de acordo com sua criatividade e falando sobre o CD “Um Minuto de Silêncio”. Clique neste botão abaixo e crie sua própria frase:
Pronto! Automaticamente você estará concorrendo a 1 CD! Cada post vale um ticket para participar do sorteio, então, quanto mais você twittar, mais chances tem de ganhar!Serão sorteados 3 CDs com dedicatória, que serão entregues em sua casa sem nenhum custo!A promoção vale para quem retuitar entre os dias 1 e 12 de agosto de 2011. O sorteio será no dia 15 de agosto de 2011.Atenção para as regras desta promoção:
- Cada tweet postado que atenderem as regras equivale a 1 ticket/numero. O mesmo perfil poderá participar quantas vezes quiser. Quanto mais participar mais chance terá de ganhar.
- Perfis de pessoas diretamente ligadas à VeroShop (artistas e colaboradores) bem como de entidades, empresas ou eventos estarão fora do sorteio. Serão validados apenas os perfis de pessoas físicas.
- Participarão dos sorteios apenas perfis que emitiram pelo menos 1 tweet mencionando os perfis @veroshop, @tiago_vianna, usando a hashtag #1minuto, com a frase e com o link para a página da promoção.
- O primeiro CD será sorteado entre os perfis que já seguiam @veroshop ou @tiago_vianna antes do dia 01/08/2011 e participaram da promoção enviando pelo menos 1 tweet.
- O segundo CD será sorteado entre os perfis que passaram a seguir @veroshop e @tiago_vianna após o dia 01/08/2011 e participaram da promoção enviando pelo menos 1 tweet.
- O terceiro CD será sorteado entre todos os perfis que seguem @veroshop e @tiago_vianna no dia 15/08/2011 e participaram da promoção enviando pelo menos 1 tweet.
Post copiado do site da VeroShop
Pitaco da Meire:
Resolvi publicar o post sobre o pré lançamento do cd do Tiago Vianna pois:
1 Nem todos os meus teimosos amigos que me acompanham por aqui, me acompanham também no Twitter.
2 Para incentivar você que tem um blog a fazer o mesmo, e assim divulgar mais um trabalho musical sério, de bom gosto e que conta e canta as coisas do céu.
3 Não adianta reclamar que estamos ouvindo sempre as mesmas músicas sobre chuva, restituição, vencedor, e outros jargões do meio gospel. É preciso divulgar o trabalho dos nossos irmãos que estão lutando pra fazer a diferença.
4 A música do Tiago Vianna é boa demais!
terça-feira, agosto 02, 2011
Assinar:
Postagens (Atom)