domingo, setembro 11, 2011

Martinho Lutero: Você é um idólatra?

Quando o grande Reformador – Lutero – lia “não terás outros deuses diante de mim” – ele não apontava para a igreja Católica e esquecia os Protestantes – pelo contrário, aplicava aos Protestantes. Ele não dizia para as pessoas que foram abençoadas pela Reforma – “Está vendo, lá eles estão adorando outras coisas... mas nós...” – A verdade é que qualquer pessoa sensível a Deus lê a Bíblia contra si mesmo.

Lutero então dizia: “As pessoas que confiam e se apóiam na sua grande habilidade, na sua inteligência, no seu poder, no seu trabalho, na sua misericórdia, nas suas amizades, na sua honra... também tem deuses, mas tal deus não é o único Deus verdadeiro” –Portanto, ter um deus – significa possuir algo no qual o coração confia e descansa.

2 comentários:

Unknown disse...

Boa Palavra!!

Walter Filho disse...

Meire,
Postagem interessante. Que a igreja na sua totalidade não "fabrique" deuses para si em detrimento à adoração ao único Deus digno de ser louvado, a saber: Jesus Cristo (I joão 5.20b.

Estou seguindo seu blog, te convido a visitar meu blog e se gostar do conteúdo seguir tbm: http://blogdowaltim.blogspot.com
fala sobre apologética cristã com uma boa dose de bom humor!

God bless you,

Microscopicamente (João 3.30),
Walter Filho