segunda-feira, maio 25, 2009

O Pão do Senhor e os senhores do pão.

O Pão do Senhor e os senhores do pão.
Pensando sobre porque Jesus quis deixar como um símbolo da Sua presença o pão, alimento tão comum e fora o que já deve ter ser sido comentado acerca do pão ter seu início o trigo que antes de sê-lo era semente que morreu, quero pensar o pão como alimento comum a todos, cada cultura teu o seu, mas todas o tem.
Assim é nosso Cristo, ainda que visto de diversas formas nas mais variadas culturas todos nós O Temos, mas será que Ele está acessível, ou será que fazemos do Sublime Pão alimento de poucos?
Que ninguém me leve a mal, mas alguém já parou pra pensar de como temos escondido Jesus e mostrado modelos humanos Dele? Será que é por essa razão que existem muitos famintos em nosso meio? Não sei, sei dizer apenas que amedrontando e humilhando uma pessoa podemos dominá-la, e um ser dominado não pensa, apenas aceita a situação como ela é.
E quem diria que estamos usando essa tática como forma de evangelização mostrando um deus cheio de uma ira implacável para depois humilha-la ridicularizando sua forma de adorar esse deus. Isso feito, a pessoa aceita qualquer coisa, qualquer pão embolorado vira O Pão que veio do Céu!
Voltemos ao pão sem esse maldito fermento do homem!

Nenhum comentário: