domingo, maio 24, 2009

CIRURGIA ESPIRITUAL

Parece que foi ontem quando reconheci que por minhas próprias forças não alcanço Deus, mas já faz seis anos. Para quem lê pode parecer pouco tempo, mas nesses seis anos vivi várias ondas diferentes na igreja.
Já vi “orações proféticas”, “fogo caindo do céu”, “glória que sobe é glória que desce”, “chuva de avivamento”, “chuva de restauração” e a igreja está cada vez mais estranha ao que diz a Palavra.
Hoje ouvindo um texto que minha filha escreveu sobre cirurgia plástica me dei conta de como o que ela havia escrito se aplicava à igreja sem ressalva alguma.
Segue o rascunho do seu escrito:
“A Ditadura da beleza – Ester Andrade
Hoje para sermos aceitos temos que seguir o ideal de beleza. Em nossa sociedade você não precisa ser, mas sim, precisa parecer.
A aparência pesa muito no nosso julgamento sobre as pessoas, por isso, muitas delas que não estão de acordo com o ideal recorrem a cirurgias, que em muitas vezes põe em risco suas vidas, apenas para serem aceitas.
Devido a uma cultura de que tudo é instantâneo e deve acontecer rápido, (como em fast food), as pessoas não querem se sacrificar com exercícios físicos, e ou balancear a alimentação.
E mesmo assim continuam se sentindo insatisfeitas porque não podem ter corpos perfeitos, e não podem ser iguais as esculturas de deuses gregos. Por isso penso que uma cirurgia plástica só deve ser feita em casos extremos e necessários, uma vida saudável é sempre a melhor.”

Você não precisa ser cristão, basta parecer com um e para isso você deve se submeter à pequenas cirurgias espirituais: Corta-se a PALAVRA e enxerta-se “unção”, dê preferência unção de algum animal, pois é a mais aceita no mercado gospel. Esteja sempre em dia com o que a moda gospel dita e se você não se encaixar no que dizem, corte sua orelha, além de ficar com ar “Gogh”, você pode dizer que foi apenas um voto que fez, pois quer “cortar” com toda vaidade humana.
Não perca tempo estudando a Palavra – afinal de contas para que serve as letras das músicas gospel? Você precisa é ter unção, nunca esqueça disso, pois a unção é palavra chave para qualquer pessoa ser bem sucedida no mundo gospel.
Disciplina? Pra que? Você pode conseguir qualquer coisa através de algum homem, ou mulher de Deus que “pagaram o preço” pelos fiéis. O importante é dar sete voltas no portão sagrado do monte celeste que o apóstolo x fez em sua igreja que foi construída em um terreno onde sete bíblias foram enterradas para terem um “fundamento sólido”.
Exagero? Não! Infelizmente, pois soube que a IURD já fez isso para conseguir comprar um terreno e fazer uma catedral deles no ABC paulista.
Se ainda sim se sentir vazio de Deus, não fique triste, é apenas falta de fé que pode ser resolvido com a campanha da “chave para a fé inabalável”, feita todas as sextas feiras no mercado gospel mais próximo a sua casa.

4 comentários:

Leonardo Gonçalves disse...

Olá Meire,

Passei ontem por aqui, mas não comentei. Hoje, ao ver as atualizações do Friend Conect, me deparei com o polêmico título "Cirurgia Espiritual". Foi irresistível: tive que clicar (risos).

Existe atualmente uma geração turbinada, uma igreja que em vão tenta esconder suas rugas com cirurgia plástica e botox, além de ocultar as manchas (sardas) com tratamento a lazer. O resultado é esse cristianismo falso, onde tudo é aparente, onde tudo parece mas nem sempre é...

Parabéns pelo texto e pelo blog. Seu layout é um capricho, minha esposa vai amar!

Abraço fraterno,

Leonardo.
blog Púlpito Cristão

Meire disse...

Muito legal vc ter gostado do texto, aguardo a visita da sua esposa e espero que ela goste do blog. Tento ser verdadeira e não usar maquiagem e nem mascarar nossa realidade.

Anônimo disse...

Primeiro que essa foto da "monaGROSSA" tá tudo,né? outro é que teu blog não é nada de crente chato! Minina sabe que essa é minha questão em relação a aparência das "nossas casas" atualmente? Eu luto contra esse treco de parecer crente! eu sou seguidora do mestre que foi tido como um marginal, e se eu for um pokinho(preste atenção: pokinhoOoO)não magra, que é que tem? Tenho que ter amizade com ele e isso levar a sério! afinal de contas o que vai contar no final é o relacionamento que temos com Ele!

Meire disse...

Disse tudo minha amiga e mana do Rio. Estamos sintonizadas nesse pensamento.
Valeu Édna pela visita e pelo comentário, ah, adorei o "um poucquinho não magra", muito boa essa.