sábado, fevereiro 27, 2010

IGREJA EXCLUSIVISTA

IGREJA EXCLUSIVISTA (Amantino Adorno Vassão)

alt
O crente recém-chegara à cidade e, no primeiro domingo foi à igreja. Gostou do ambiente, do coro, do pregador e, por isso, decidiu continuar a frequentá-la. Falou ao pastor a respeito e este lhe sugeriu que pensasse mais um pouco, antes da decisão final.
O problema era sério: a igreja não admitia pessoas da raça negra e o crente recém-vindo era dessa raça. No domingo seguinte, ele voltou ao pastor para dizer que pensara bastante e que seu desejo continuava o mesmo: ser membro daquela igreja. Procurando uma saída airosa da situação, recomendou-lhe o pastor que orasse sobre o assunto e perguntasse a Jesus se era a vontade do Mestre. 
E o novo domingo trouxe de volta o crente à presença do pastor da igreja exclusivista. E o pastor:
— E então? Orou a Jesus? Que disse Ele?
O crente:
— Orei sim, e Ele me disse: Olhe aqui, meu irmão, não adianta você insistir em ser membro daquela igreja. Pois eu mesmo, faz quarenta anos que venho tentando ser admitido e ainda não consegui...
Fonte: Prazer da Palavra

Um comentário:

Gilson disse...

Realmente, Jesus foi expulso de várias denominaçõoes no que tange a adoração, louvor, amor a Deus, conhecimento das Escrituras, amor ao proximo então nem pensar. Ah, mas os cofres estão cheios e os templos mais luxuosos e maiores que outros.