quarta-feira, julho 22, 2009

Os 12 apóstolos brasileiros

Os 12 apóstolos brasileiros: Jesus está bem assessorado no Brasil?

Você já imaginou se Jesus viesse hoje para o Brasil, que tipo de apóstolos Ele encontraria? Abaixo segue uma lista selecionada de doze apóstolos tupiniquins. Dentre eles há heróis, vilões e empresários; veja o perfil e história de cada um!

Apóstolo Miguel Ângelo

O fundador da igreja Cristo Vive foi o pioneiro da idéia apostólica no Brasil. Angolano, iniciou seu ministério com o canadense McAllister na Nova Vida. Atualmente tem 39 diplomas de nível superior em seu currículo e a igreja a qual dirige na zona oeste do Rio de Janeiro conta com mais de 56 mil membros, com igrejas até em Portugal. Na convenção internacional da qual faz parte, ele é o apóstolo das nações de lingua portuguesa. Sem dúvida, um dos mais bem sucedidos “apóstolos” dessa lista.

Apóstolo Estevam Hernandes

Esse se tornou símbolo da situação caótica que se encontra o evangelho no Brasil. Estevam e sua esposa, bispa Sônia, saíram de sua antiga denominação (Igreja Cristã Pentecostal do Brasil) e começaram a organizar reuniões informais com famílias amigas, o que mais tarde se formou a igreja Renascer, com um canal de rádio (Gospel FM) e um canal de televisão (Rede Gospel). Atualmente ele e a esposa se encontram confinados em sua mansão nos EUA em prisão domiciliar por terem entrado com 56 mil dólares dentro da Bíblia, enquanto só declararam entrar com 10 mil. Isso fora os escândalos e acusações de lavagem de dinheiro aqui no Brasil. Estevam se diz perseguido como o Apóstolo Paulo; porém nem Paulo, nem Jesus, costumava deixar de pagar seus impostos a Roma.

Apóstolo Rina

Rinaldo, batizado na Igreja Batista Ucraniana, começou seu ministério na Renascer em Perdizes e permaneceu até 1999, quando decidiu abrir uma igreja nova. Chamou sua igreja de Bola de Neve por achar que a igreja cresceria muito. Espiritual, né? Enfim, ele acertou. Cresceu em dois anos 1100% com seu marketing voltado para os jovens. Tem métodos pouco ortodoxos de evangelismo, o que vem sendo bastante criticado entre as igrejas tradicionais. Está ainda em plena ascenção e tem arrebanhado multidões com seu apelo jovem e seu púlpito em forma de prancha.

valdemiro Apóstolo Valdemiro Santiago

Ex-bispo da Universal, Valdemiro fundou a Igreja Mundial do Poder de Deus em 1998 em São Paulo. Se tornou “apóstolo” sob a concordância de bispos e pastores da Igreja Mundial, baseado em II Coríntios 12:12. Se você acordar cedo poderá ve-lo das 5 às 8 da manhã na Rede TV “fazendo milagres” através de seu suor. Sinceramente, esse tipo de milagre não está na minha lista de “verdades cristãs”.

Apóstolo Doriel de Oliveira

Esse simpático senhor foi o fundador da Casa da Benção, uma das maiores igrejas do Distrito Federal. Mas o ex-ministro do Brasil para Cristo começou longe, lá em Belo Horizonte. Por durante 5 meses fez seus cultos na praça, até conseguirem um templo. A igreja cresceu tanto que, em 1969, foi alvo até de investigação do DOPS (Departamento de Ordem e Política Social, um extinto órgão repressor do Estado Novo, que torturava pessoas que iam contra o regime), que levou à prisão e tortura de alguns pastores. Com essa perseguição, Doriel se mudou para o DF e lá abriu uma nova sede da Casa da Benção. Hoje tem igrejas espalhadas por diversos países do mundo como Portugal e Japão. Um homem batalhador, diga-se de passagem, mas que precisa ter cuidado com a Teologia praticada atualmente em sua igreja.

Apóstolo Carlo Ribas

Esse paranaense figuraça é apóstolo pela Igreja Evangélica Unção e Poder (não me perguntem donde saiu isso). Tem apenas 31 anos, alguns diplomas e hoje tem um ministério como conferencista. É presidente mundial (a mais de dez anos, ou seja, virou presidente com 21!) do Ministério Internacional de Libertação (também não me perguntem donde saiu isso) e é autor de 5 livros como o “Desvendando a Bruxaria”. Pelo título já dá vontade de ler, né não? Não sei de onde ele tirou esses ministérios e o título de apóstolo, mas está fazendo a obra? Então tá bom…

rene_terra_novaApóstolo Renê Terra Nova

Esse baiano é o que há de arretado. Se tornou pastor na Primeira Igreja Batista em Recife/PE. Em 1992 foi enviado para Manaus a fim de pastorear uma Igreja Batista de lá. Pouco tempo depois deixou a Batista para fundar a Primeira Igreja Batista da Restauração. Adotou o método G12 como estratégia de evangelismo, fundou e difundiu grandemente a visão celular de igrejas (cada igreja cria células nas casas de seus membros e lá eles fazem seus cultos somente se reunindo todos no templo uma vez por semana). Atualmente sua igreja se tornou no gigante Ministério Internacional da Restauração (em um intervalo de 12 anos, seu ministério cresceu de 160 para 70.000 membros). Tem sido muito criticado por ser judaizante (celebra festas judaicas, por exemplo) e por utilizar a teologia da prosperidade.

Apóstolo Ezequiel Teixeira

Filho de pastor Assembleiano, esse carioca, junto com outros dois pastores, em 1987, começou a fazer pequenos cultos na Associação Brasileira de Imprensa, no Rio de Janeiro. Não tinham propósito nem de pastorear, nem de criar membros, apenas de fazer o culto independentemente. Porém, a medida que as pessoas iam aceitando a Cristo e indo para igrejas de ideologias diferentes, viram a necessidade de começar a pastorear as pessoas que se convertiam através de seus cultos; nasceu daí em 1989 o Projeto Vida Nova. Essa igreja, com sede na Vila da Penha, no Rio, sempre foi alvo de críticas pelo estilo “show gospel” de seus cultos. O foco, tal como a Bola de Neve, é o público jovem e hoje o auto denominado apóstolo Ezequiel conta com igrejas espalhadas pelo Brasil e Europa, principalmente Portugal. Mas apesar das críticas, nunca ouvi nenhum escândalo vindo desse Projeto.

Apóstolo Sinomar Fernandes

Esse é um dos defensores da causa apostólica. Fundador do Ministério Apostólico Luz Para os Povos, ele começou seu ministério como pastor de uma pequena congregação da Igreja da Paz em Anápolis-GO, com apenas 39 membros. Adotou a visão G12 de evangelismo e também a visão celular. Hoje, junto com o desenvolvimento gigantesco da cidade, possui cerca de 5.000 membros somente em sua Igreja sede, em Anápolis mesmo. Seu método de ação é o seguinte: existem 12 casais de bispos (Conselho de Bispos), seus discípulos, que controlam e supervisionam todas a igrejas do ministério. Cada bispo discipula outros 12 que supervisionam as igrejas sob seu controle e por aí vai. Ainda está em plena ascenção e o apóstolo, junto com seu Conselho de Bispos, ainda pretende chegar a 100.000 membros somente na sede. Pretensão? Visão divina?

ca8xizcdApóstolo Márcio Valadão

O pastor presidente da Igreja Batista da Lagoinha foi ungido “apóstolo” em 2001. Sua igreja se tornou destaque nacional e internacional com o grupo Diante do Trono, inicialmente encabeçado por seus filhos André Valadão e Ana Paula Valadão. A Igreja, construída em 1957 com o nome original de Sexta Igreja Batista de Belo Horizonte, inicialmente dirigida pelo polêmico e eficaz pastor José Rego, que chegou a ser acusado de herético pelo próprio ministério batista, mas que causou um reboliço que culminou no termo “igreja batista renovada”… a igreja Batista da Lagoinha cresceu numa escala sem proporções. Em 1972 o ainda pastor Márcio assumiu a presidência da igreja e criou inúmeros ministérios, ações sociais, a famosa escola bíblica da Lagoinha e muito mais. Não sei do porquê de ter se tornado apóstolo, mas ainda assim o considero um dos homens mais usados por Deus dessa lista. Houve um período em que o apóstolo Márcio Valadão podia ser encontrado em sua igreja de terno, gravata e descalço; isso foi um propósito que ele fez com Deus para se manter humilde diante do crescimento da igreja. Legal né? Legal seria se todos fossem assim.

Apóstolo Sérgio Lopes

Essa é a pérola dessa lista, a maior distorção da palavra “pentecostal”. Formado em teologia pelo Instituto Bíblico Quadrangular, Sérgio começou seu ministério fazendo cultos no Automóvel Club de São Paulo. A medida que cresceu o público ele alugou um pequeno espaço na Rua Quatá, São Paulo, e começou ali, em 1999 a Igreja Comunhão Plena. Essa igreja participa do movimento neo-pentecostal (retété ao invés da Palavra de Deus), realiza campanhas gigantescas como o “Abala São Paulo” e, através de seus programas na rádio Musical FM “profetizam”, “falam em línguas” e tudo o mais. Estive uma vez em um de seus cultos denominado “Busca pelo Espírito Santo”. Eram tantas pessoas dançando, tanta criancisse, que precisei me retirar indignado com a falta de respeito à Palavra de Deus. Tudo isso orquestrado pelo apóstolo. Sérgio vive vendo bolas de fogo durante o culto. A verdade é que seu método de apelo sensacionalista e de prosperidade tem arrebanhado multidões e já foi capaz de eleger o Deputado Estadual Lélis Trajano.

Apóstolo César Augusto

Esse jornalista começou seu ministério retirando cerca de 30 meninos de rua e os levando para casa. Sentindo a necessidade de cuidar das pessoas, ele fundou, em 1994, a Igreja Fonte de Vida em Goiânia. Sua igreja hoje conta com mais de 70.000 membros espalhados principalmente pelo estado de Goiás e possui uma rádio e uma TV local. Atualmente conta também com igrejas nos EUA, África e Europa. Cézar, reconhecido como apóstolo pela Coalizão Internacional de Apóstolos (nem imagino o que seja), virou figura certa na política brasiliense, seu filho foi eleito vereador, e vira e volta você o verá com políticos e pessoas influentes do meio. Ah! Não posso esquecer… o apóstolo além de escritor também tem 12 cds gravados pelo seu ministério, nos quais ele atua escrevendo algumas músicas, como diretor de produção e ministrando. Um exemplo de apóstolo multi-ação.

Estaria Jesus bem assessorado?!

Fonte do Texto: Papo de Teólogo
Via: cavernadezion.wordpress.com

Para quem ficou zangado, é só conferir a vida e obra de cada Apóstolo genuíno, aqueles que foram enviados pelo próprio Jesus. Lembrem do estilo de vida que cada um deles levou. Examinem como esses homens citados acima viraram apóstolos e como eles curtem a vida adoidado: Mansões, carros importados, jatinhos, tudo a ver com o que o Apóstolo Paulo escreveu sobre sua preocupação em não ser "pesado" para os irmãos, não é?

Acorda crente, vamos mandar esse povo trabalhar, pois já passou da hora dessa trupe tomar vergonha na cara!

18 comentários:

Ricky dOo meNac disse...

Mesmo sendo este um assunto complicado e polêmico... É necessário pensar realmente afinal, mateus 24 diz claramente a respeito de falsos pastores!

bete disse...

Meire...e de preocupar...


Oh, faz assim, passa no meu blogue que tem pao quente pra voce, e desculpe a falta de acentos.

beijos saudosos

Meire disse...

Ricky dOo meNac
Sabe mano Ricky, eu já pensei que essas coisas eram complicadas, mas a Palavra de Deus é clara e Ela condena quem chama o amargo doce, e doce o amargo.
E como vc bem citou, apenas a leitura do primeiro livro do testamento já coloca por terra o apostolado desses camaradas.

Meire disse...

Caríssima Bete, passarei lá pra me abastecer do pão que você nos oferece tão gentilmente.
Apareça sempre também, bjs.

Eddy disse...

minha querida irmã em Cristo, estou te presentiando com um selo para o seu blog, um grande abraço.

Eddy disse...

dar uma passada lá no blog e pega o presente.

Meire disse...

Graça e Paz irmão Eddy, passarei lá para pegar meu presente.
Considero esse selo um incentivo de Deus para não desanimar nessa missão de colocar coisas relevantes para as pessoas refletirem.
O selo é uma prova que nem só de pedradas vive um blogueiro, né?
Deus da Paz seja em teu lar.

rogsilva disse...

Por que seu blog não tem RSS?! :(

rogsilva disse...

Por que seu blog não tem RSS?! :(

Meire disse...

Pois é mano Rogério, é pura imcopetência. Tive alguns problemas de erros no layaut do blog, alguns eu arrumei, outros a gente acaba esquecendo, mas vou providenciar, obrigado pelo lembrete.

Emilene Lopes disse...

..conhecemos ás árvores pelos seu frutos.Vc acha que esses caras ñ ralaram antes de serem honrado dessa forma, antes de terem seu carros importados e etc.
Nosso Deus é dono do ouro e da prata e ele dá a quem quer busca-lo em 1 lugar vai ver eles fizeram isso..né:)

Meire disse...

Emilene Lopes
Pode ser que eles ralaram muito, afinal de contas não deve ser fácil vender a consciência por uns trocados que a traça cuidará de dar fim.
Será que os missionários que sofrem por amor a Cristo não buscam O Seu Reino antes de tudo?

Maximo Lucosi disse...

Eu prefiro deixar o julgamento para Deus, pois ELE tem a justa medida para a primeira pessoa do singular e ultima pessoa do plural.
No mais para mim são todos do corpo de Cristo e jamais levantarei uma palavra contra um minístro de Deus.
Acho bom que outros reflitam antes de julgar e condenar, CULPADO, pois podem estar jogando pedra no próprio corpo de Cristo.
Paz de Deus para todos.

igreja primitiva disse...

Para entender mas a relação entre as Igrejas primitivas e os 12 apostoles visita… www.aigrejaprimitiva.com/dicionario/12APOSTOLOS.html

Pr. Ronaldo de Oliveira disse...

Sou pastor no Ministério Luz para os Povos e gostaria simplesmente de dizer aos autores deste blog que antes de pensar e orar é preciso pesquisar e checar as informações publicadas, nada contra não gostar de Apóstolo, o diabo também não gosta e não estamos nem um pouco preocupados, o que me deixa preocupado é a total inveracidade das informações sobre o Apóstolo Sinomar Fernandes.
Ele realmente nasceu em Anápolis, mas só para se ter uma idéia, a igreja do início do seu ministério foi a Cristã Evangélica, a Igreja da Paz foi fundada por um missionário americano chamado Melvim e a sede da Luz Para os Povos nunca foi em Anápolis, ela é em goiania desde a fundação do ministério a 25 anos.
Diante de tanto desacerto sugiro que vocês realmente pensem e orem, e se forem coerentes publiquem meu comentário.
Um abraço a todos.

Meire disse...

Eu AMO os meu irmãos apóstolos, eles foram exemplos para a cristandade e, ainda são!
Espero conhecê-los na Glória, pois aqui na Terra não existe nenhum...

ap.paulo disse...

PAZ irmã, quero deixar meu apreço pelos homens aqui citados, pela ousadia, intrepiidez de pregar o evangelho, agora quanto a vida deles quem vai dar conta é Eles, não mexa com um ungido porque Saul mesmo rejeitado por Deus não teve coragem de tócá-lo.
fique na Paz
Pastor Paulo Davi

Walter disse...

Meire, a "Juiza dos Apostolos"....meus Deus...