sábado, julho 04, 2009

FAÇA A ORAÇÃO CERTA

FAÇA A ORAÇÃO CERTA
por prvitorhugo
Ouvi um veterano obreiro missionário que tem exercido o seu ministério entre os índios na região amazônica declarar que durante toda a sua vida, quando se encontrava no meio da mata e necessitava de ajuda especial, pegava o seu telefone e discava o número de emergência: 333.
Fiquei curioso pois não sabia que número era esse, pois nos Estados Unidos e outros paises da Europa, o número que deve ser discado em uma situação de emergência é o 911. Nunca havia ouvido falar desse 333, até que aquele velho missionário acrescentou: Jeremias 33:3 “Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes”.
Na vida cristã, Deus colocou à nossa disposição um extraordinário instrumento para pedirmos ajuda nos momentos mais difíceis da vida, que é a oração. A Biblia nos diz, que “a oração feita por um justo, pode muito em seus efeitos”.
João Wesley fez uma oração onde ele dizia: “Livra-me da indolência, do medo e do abatimento de espírito, (…) Livra-me, ó Deus, do amor idolátrico a qualquer criatura. Sei que muitos se perdem por amar essas criaturas. Livra-me de tal afeição cega. (…) Sobretudo livra-me, ó Deus, da idolatria de amar a mim mesmo. Sei que essa é a raiz de todos os males. Sei que me criastes não para fazer a minha vontade, mas a Tua. Sei que o principal pecado do diabo é ter uma vontade contrária à Tua. Ajuda-me contra ele, o mais perigoso de todos os ídolos, para que eu possa discernir todas as suas argúcias e resistir a todo o seu poder. Pastor de Israel, recebe-me essa noite e coloque-me sob Tua proteção. Aceita meus pobres serviços e perdoa todos os meus pecados (…) Que todos nós que esperamos a Tua salvação possamos amá-Lo e louva-Lo eternamente. Ó Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo (…) Pai nosso.”
Que Deus te abençoe! Amém.
Via blog prvitorhugo.wordpress.com

Nenhum comentário: