Escultura  do  rosto de Michael Jackson,  parte de exibição de objetos do cantor em Tóquio, Japão (1º/05/2010)
Quer  passar uma noite com objetos que foram de Michael Jackson? O  organizador japonês de uma coleção de objetos de Jackson em exposição em  Tóquio pode fazer esse sonho se realizar no primeiro aniversário da  morte do ícone pop.
A  partir do domingo, fãs de Jackson no Japão  devem fazer fila para ter a chance de passar uma noite dentro da Coleção  Neverland, no edifício Tokyo Tower, que, para muitos, é um santuário em  memória sagrada de seu ídolo.
Mais de 300 mil pessoas já foram ver  a única exposição oficial de Michael Jackson no mundo desde que ela foi  inaugurada, em 1o de maio.
A morte de Jackson, em 25 de junho  de 2009, aos 50 anos, por parada cardíaca, chocou seus fãs em todo o  mundo e provocou uma nova onda de interesse por sua música, enquanto um  documentário mostrando o cantor, "This Is It", virou sucesso nos  cinemas.
O  "Rei do Pop" era quase tão conhecido por sua  compulsão por colecionar objetos quanto por sua música.
"Pode  soar um pouco estranho para as pessoas ocidentais, mas no Japão a  tradição de passar o aniversário da morte de nossos entes queridos entre  seus restos mortais e seus objetos é um ritual importante", disse  Hiroyuki Takamura, do Tokyo Tower.
Fãs escolhidos aleatoriamente  vão poder entrar no recinto da coleção, no Tokyo Tower, a partir de  22h30 de 25 de junho e permanecer até as 8h do dia seguinte.
"A  chance de passar o aniversário da morte de Michael com coisas como  roupas que ele vestiu, objetos de sua casa, inúmeros prêmios e objetos  ícones de seus vídeos e suas apresentações será uma experiência  inesquecível", disse a fã Mamiko Morii, que prevê estar na fila no  domingo.
"Já   visitei esta exposição oito vezes, e a cada  vez me sinto mais ligada ao legado de Michael."
Os hóspedes pagarão  até 1.000 dólares pela oportunidade única de dormir no chão entre os  objetos de Michael.
Matt   Taylor, produtor da exposição, disse:  "Muitos fãs japoneses se emocionam profundamente quando se veem na  presença de tantas coisas que foram preciosas para Michael. As pessoas  ficaram paradas diante dos objetos, com lágrimas escorrendo pelo rosto,  tentando compreender a perda de Michael."
Fonte Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário