domingo, fevereiro 28, 2010

A Cruz e o Crepúsculo

Mistérios revelados

Livro desvenda as mensagens ocultas da saga CrepúsculoCrepusculo_dupla1
Mais de 1 milhão de pessoas se emocionaram com o romance proibido entre Bella, uma jovem comum, com problemas comuns; e Edward, um vampiro “domesticado”, mas que se vê atormentado por um repentino desejo por sangue humano. Mas não é qualquer sangue. Nem qualquer humano...
A complexa saga criada a partir de um sonho da autora Stephenie Meyer deu origem a uma febre mundial pela história de Crepúsculo. Milhões de pessoas já leram os livros, viram os filmes e estão ansiosas por um novo capítulo (será?) da série.
Mas alguém já se perguntou, ou melhor, alguém já conseguiu a resposta para esta intrigante questão: Por que a saga Crepúsculo causa tanto encantamento em leitores de todas as idades e em diferentes partes do mundo?
Capa_frente
Este é o momento de refletir sobre os motivos que levaram uma história de amor a hipnotizar jovens e adultos de forma tão impressionante. Qual é o mistério por trás da sedutora e perigosa atração entre Edward e Bella? Em A cruz e o Crepúsculo, Beth Felker Jones desvenda os significados ocultos e subliminares de importantes questões para os jovens em formação tratadas nos quatro livros da série —  amor, casamento, família, sexo, papéis sociais e violência.
A autora investigou o comportamento, as tensões e os pensamentos de todos os personagens friamente, mas sob uma perspectiva nova. A cruz e o Crepúsculo é o primeiro livro que examina a série sob uma ótica cristã, analisando os valores e as qualidades redentoras desse thriller eletrizante. Um livro para jovens e adultos, fãs ou críticos. Filhos e pais. Para todo mundo.

15 comentários:

Salada de Fruta disse...

Eu estou lendo o livro e nao estou achando muito legal, estava esperando bem mais da autora! mas...

Anônimo disse...

isso e ridiculo,so pq ta fazendo sucesso tod mundo quer flw que crepusculo e uma droga coisa e tal,sera que da para parar de ver coisa por tras dessas historia,gente e so FICÇAO nao e de verdade,entao qualquer livro nao presta pq tras mensagens ocultas opor tras da historia meu!! e igual Harry potter qnd começou a fazer sucesso tds mundo começou a criticar ,nao pq as autoras escrevem pensando nas mensagens ocultas peloamor(hahahahah)
isso e ridiculo

Pandora disse...

Estou lendo esse livro, sou fã da serie e uma amiga me deu, ambos somos evangelicas... Até aqui nada que nós já não tivessemos observado em conversas, estou gostando da analise da autora, do jeito que ela leva, é competente, não é oportunista, não diz em momento algum: NÃO LEIA O LIVRO, pelo contrario indica a leitura, mas uma leitura diferente, uma leitura reflexiva, levando em conta o discusso...

Como sou louca por analise do discurso, estou amando a leitura, não fico menos fã da obra, só fico mais fã e mais critica, afinal inocencia é bonita nas crianças, nos adultos é uma imprudencia!!!

Evangelista disse...

acho que não edifica em nada apontar coisas ocultas, acho que isso só traz a imagem negativa do evangélico, como nesse comentário anônimo, a provavelmente garota revoltada, acaba de ter um reforço na opinião formada sobre evangelismo, são opiniões não vou questionar, minam aria é outra, prefiro mostrar o lado atrativo do meio Gospel


Uhuuul Jesus na Veia mano ... ushrushruhsrh

Anônimo disse...

eu ainda não vi o libro mas ouvir falar mto dele, só pelo fato de ser feito por algum cristão eu acrdito em tudu oq for falado no livro e aos engraçadinhos q estão fazendo brincadeiras com o nome de jesus vão pagar por isso quando ver algo errado acontecendo na vida por q com o nome dele não se brinca, e vocs estao possuidos por essatá maldição dessem livro,filme ou seja essa mulher tem pacto com o Diabo para fazer o mundo todo costar dessa maldição que se esconde por tras de tudu isso .. isso é um alesta aqueles que ententem sobre a palavra de DEUS e obrigd quem escreveu este livro pela alerta cristã

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk ridiculo uiehaheuiaheuihaeuiea
Nao podem ver nada de novo ou q segure as pessoas q jah eh coisa do capeta!!!!
Essa porcaria pega trechos dos livros e vai comparar com a biblia???
Pq em genesis tal tal e tal kkkkk
Se for assim nao existe mais cinema nem romances muito menos ficcao.
Falta do q fazer e tirar uma graninha emcima do q esta em alta!!!
Podre isso , a autora deveria escrever uma historia propria nao criticar a dos outros!!!

Anônimo disse...

Estou lendo Harry Potter livro por livro, minha namorada já leu todos da série Twilight. Além disso, li os 4 primeiros livros das Cronicas de Narnia e pretendo ler os outros 3 assim que terminar com os Harry Potter. É tudo fantasia. É gostoso sair da realidade e entrar nesses "Universos paralelos". É uma grande besteira se deixar influenciar por estórias desse tipo, e uma bobagem maior ainda é pensar que todo mundo vai se deixar levar por isso e tentar "viver" esses "sonhos". Sou nascido em berço evangélico, e tenho uma opinião, no mínimo, pertinente:
Por que tentar ler nas entrelinhas e buscar ansiosamente por mensagens subliminares - ou ocultas, como preferirem - se hoje está tudo tão claro. Ninguém mais fica colocando mensagens subliminares em tudo, pois é mais fácil colocar tudo "na lata" e agradar mesmo assim. É isso. Afinal, o príncipe deste mundo está aí, e mundo jaz no maligno.
Obrigado.

Anônimo disse...

Li os 4 exemplares da saga crepusc para estar informada também da literatura juvenil atual, pois trabalho com adolescentes.Afirmo, por experiencia própria, que esse livro exerce um poder tal nas pessoas que não pode vir de algo tão perfeito como Deus que é amor, que criou os seres humanos perfeitos e dotou-os da razão dando a eles o livre arbitrio e a capacidade de se relacionarem em todos os aspectos da vida de forma saudável. Oro pela autora e pelos atores que contracenam a obra. Com certeza esta teve uma inspiração especial e não foi a mesma que inspirou os autores bíblicos. Ai vai um convite oportuno "A Cruz e o Crep." para refletirmos sobre tais aspectos.

Anônimo disse...

Gente que isso eu não so de critica mais esse "autor" se é que assim posso chamar , tivesse a criatividade e a competencia necessaria para escrever um livro ele não estaria gastando o precioso tempo dele escrevendo uma palhaçada igual a essa.Gente por favor minha ideia é a seguinte se você gosta da saga fale bem,leia os livros,mais se em algum momento você perceber que aquilo esta incomodando outra pessoa,ou que você perceber que a pessoa que esta proxima de você é ignorante e vai comessa a te chatia com palavras grosseiras sobre o livro , sai de perto e não da conversa.Odeio pessoas que so sabem falar sobre o capeta.Esses dias uma mulher me falou o seguinte "NOSSA VOCÊ LÊ CREPUSCULO MEU DEUS O DEMONIO VAI NA SUA CASA ATORMENTAR VOCÊ E SUA FAMILIA." Da pra acreditar ai eu me pergunto como um simples livro vai fase o capeta ir na sua casa te atormenta??? . Aqui termino o meu comentario , BjsBjs.

Anônimo disse...

Eu estou lendo a saga do crepúsculo e não vejo nada demais,também sou cristã,mas graças a Deus sei separar bem as coisas.Não deixo de servir a Deus e nem de cuidar da minha familia por exemplo para ler o romance ou assistir os filmes,primeiro cumpro as minhas obrigações de mãe e de cristã,para depois como um robby,um passatempo ler os livros, então não tem nada me consumindo e nem por isso eu estou idolatrando a saga ou o romance,tanto faz, como um Deus.Na minha opinião o Demônio está na cabeça das pessoas,na forma como enxergam as coisas,Ler um romance só porque tem vampiros e uma garota apaixonada que vive para ele,não significa que seremos idólatras ou coisa parecida,temos que tomar muito cuidado com a maneira que julgamos as coisas,não é por que o romance fala de uma garota,vampiros e lobisomens que a autora tem pacto com o demônio,na minha opinião só quem pode julgar é Deus,não temos esse direito.Temos que tomar muito cuidado,"Não julgar para não ser julgado".O pior pecado é da língua é esse que faz com que uma pessoa destrua a outra.Ninguém está no interior dessa autora,portanto não pode apontar,muito menos atirar pedras nela,ninguém sabe da intimidade dela com Deus.Vamos deixar de hipocresia e parar de julgar as pessoas dessa maneira.

Anônimo disse...

pow sow evangélico mas acho q isso ñ tem nada a ver !!!!!!!!!
sonhos vem como pensamentos é sempre impossivel de se controlar então acho q ñ existem mensagens ocultas nos filmes da saga!!!

Anônimo disse...

gente quem se entrega para fazer a obra de Deus não deve se dividir entre Ele e as coisas do mundo. Li os livros na verdade comprei os quatro eu estava viciado na leitura e nos filmes mas dei um basta nisso queimei tudo, agora só quero ver e ler coisas que edificam a minha vida!!!!!!
Se vc não concorda pelo menos respeite a minha opiniao!!!

Anônimo disse...

OOO que vale é oq vc tira de aproveito do filme se é bom ou se é ruim !

Emanuel disse...

Caros internautas,
a própria Biblia, no Livro de Eclesiastes,nos ensina a não sermos santos demais e nem pecadores demais.
A palavra-chave para TUDO nesta vida é BOM-SENSO.Existe quem fique maluco com o livro e, em contra partida existe gente que lê e as suas vidas não mudam em sentido algum.Infelizmente tem aqueles que só sabem criticar o trabalho dos outros...
Se a Stephanie Meyer tem o direito de criar a história, por que a Beth Felker Jones não teria o direito de comentar sua opinião sobre a mesma?
Se a Saga Crepúsculo foi inspirada por forças negativas ou não,não sabemos; E se foi revelada por Deus
que a Beth escreveu o livro " A cruz e o crepúsculo" também não sabemos.O que dá pra saber é que devemos ser moderados em TUDO que fazemos com nossa vida.Acompanhar a saga, se emocionar, gostar da história é válido, porém se te faz algum mal, exclua da sua vida.Mas se você acompanha essa ou qualquer outra ficção que seja e não te fere em nada não tem porque abandoná-la.
Fiquem todos na paz de Jesus Cristo.
obs:Independente de sua opção religiosa, respeito é algo muito legal.Cada um na sua.

Marina Azeredo disse...

eu sei que cada um tem o direito de fazer a sua critica,certa ou errada :s mais só porque uma coisa faz sucesso não significa que tem mensagem subliminar ou hipnotiza ou coisa parecida.Se faz sucesso é porque as pessoas gostam, eu gosto,por que eu esqueço do mundo ,da brigas,eu meio que entro na historia.Haha tenho todos os filmes é os livros mais só por isso não estou desviada do caminho de Deus, e nem hipnotizada ;)
essa gente tem uma mania de botar defeito no que ta bom ,mas se esquecem que quem fala mão faz fama;$
espero que não me entenda errado,não estou sendo anusada muito menos mau educada estou falando sobre meu ponto de vista,se o autor desse livro pode fazer a critica dele porque eu não posso fazera a minha?igualdade a todos néah?
Bjs fiquem com Deus :)