É de menino...
Barbies transexuais
A  universidade  de Alicante, em Valência, cancelou a exposição ‘InVisíveis:  Naturezas  Transgressoras’, na qual estariam expostas Barbies  transexuais, por  falta de autorização da Mattel, a empresa que fabrica  as referidas  bonecas.
A violação dos direitos de   propriedade intelectual por parte do fotógrafo e da associação mentora   da iniciativa, ‘DecideT’, levou a Mattel a entrar na justiça para defesa   dos seus direitos.
O fotógrafo,  Manuel Valendia, declarou que não sabia “que a  Mattel iria ficar  incomodada, mas vamos pedir à empresa que pense nos  transexuais que se  sentem regularmente pessoas invisíveis e sem  direitos”, segundo  informações avançadas pelo site ‘ABC’.
 A Barbie, boneca mundialmente conhecida por  retratar um dos ideais de beleza femininos, transformou-se em transexual  para uma exposição fotográfica que pretende dar visibilidade ao mundo  "trans". "InVisibles: Naturalezas Transgresoras" é o nome da exposição  organizada pela associação "DecideT" de lésbicas, gays,  transexuais e bissexuais da Universidade de Alicante.  Manuel Antonio Velandia fotografou as bonecas enfeitadas com plumas  para chamar a atenção sobre a discriminação que esta parte da sociedade  sofre quando a mente não coincide com o corpo. As barbies aparecem sem  roupa, em diferentes posições sexuais e, por vezes, com órgãos sexuais  femininos e/ou masculinos. 
Fonte: Correio da Manhã

Nenhum comentário:
Postar um comentário