São Gonçalo: Uma tragédia fora da mídia.
Cheguei  a conclusão que fora do foco da mídia a tragédia em consequência das   chuvas é muito maior do que pensávamos. O município de São Gonçalo  sofreu  absurdamente com a tempestade de abril, proporcionando uma  quantidade  impressionante de desabrigados e desalojados em quase todos  os bairros da  cidade. Ontem, estivemos visitando a Comunidade do Novo  México, onde  definitivamente o caos se instalou. Somente numa escola  municipal encontramos  500 pessoas desabrigadas que haviam perdido tudo  aquilo que possuiam. Para  piorar a situação, quase todas as casas da  comunidade estavam condenadas pela  Defesa Civil, isto sem falar, na  falta de acompanhamento do poder do poder  público municipal.Muitas crianças, jovens e idosos estavam largados e jogados nas salas da Escola sem que a prefeita ou qualquer secretário aparecesse oferencendo ajuda. Em virtude do desespero instalado assitimos aquela multidão com 500 kilos de alimentos não perecíveis.
Nossa equipe trabalhou arduamente até às 3 horas da madrugada. Hoje pela manhã, uma outra equipe, irá distribuir uma tonelada de roupas em Pendotiba. Aproveitamos o ensejo e pedimos que por favor, não nos envie mais roupas! O que temos é suficiente! Precisamos de: mantimentos, fraldas, materiais de higiene, colchões, leite em pó, roupas intimas não usadas, água potável e roupa de cama.
Se você quer saber como ajudar entre em contato com um dos nossos coordenadores sociais pelos telefones (21) 9123-7399, (21) 8139-4764, (21) 7360-9568, (21) 9899-3875, (21) 8309-9590.
Você também poderá escrever para marciompc@gmail.com , cristadaalianca@gmail.com ou marcio@crac.com.br e obter informações de como ajudar.
Naquele que reina e vive!
Renato Vargens
Nenhum comentário:
Postar um comentário