Evangelho FAST FOOD - Pressa, a inimiga da perfeição
Indo a São Paulo outro dia desses, percebi o quanto o mundo anda acelerado. Peguei meu carro, fui até o galeão, embarquei no avião em 35 minutos estava em SP. Chegando lá peguei um táxi em menos de 30 minutos estava na Vila Mariana encontrando com meu amigo Hilton Figueiredo. Chegando lá pegamos o metrô que também é um trem de superfície e em 30 minutos estávamos perto do Itaim, do outro lado da cidade de SP. Tudo a jato, sem trânsito e totalmente prático. Isso me fez pensar em um tema (evangelho fast-food).
Refletindo sobre o estado de coisas que gira em torno do evangelho hoje percebi que tudo nos impulsiona a viver um evangelho pragmático até demais, uma doutrina do “Deusdejá”! Ou Deus faz agora ou então não faz porque eu não tenho tempo pra esperar. Ou Deus fala agora ou eu não posso ficar pra ouvir. Precisamos de uma solução pra ontem, de uma providencia pra anteontem e vivemos uma realidade que nem sempre acompanha esse pique.
A vida é muito ruim quando se precisa de tudo pra ontem. Ficamos chatos quando queremos tudo pra ontem. Insistimos em petições que não estão dentro do nosso controle, levamos pessoas a loucura e ficamos mais velhos dez anos a cada dia quando esse tipo de coisa acontece. Quero propor uma coisa, vamos abolir esse tipo de comportamento do nosso estilo de vida. Jesus esperou pela hora do sacrifício, Noé esperou 100 anos pelo dilúvio, Abraão morreu sem ver a promessa plenamente cumprida. Porque nós temos que viver de outra forma?
Deus nos ajude a ter domínio próprio e a entender que o tempo de Deus não é o nosso tempo.
Fonte: deus fm
Nenhum comentário:
Postar um comentário