segunda-feira, abril 26, 2010

Rene Terra Nova - O pai do G12

 Rene Terra Nova - O pai do G12

por: Renato Vargens
Renê Terra Nova é um dos principais responsáveis pelo surgimento no Brasil do G12. Sua teologia possui forte ênfase na prosperidade e confissão positiva. É também um dos grandes incentivadores do "evangelho judaizante". Para Terra Nova as festas bíblicas são ordens sagradas do Senhor e devem ser celebradas por todos os cristãos. Se não bastasse isso o cristianismo pregado e vivido por esse “profeteiro” possui forte ênfase no estabelecimento de decretos espirituais.

Para que você tenha idéia do que estou falando, o Apóstolo Renê Terra Nova no dia 21 de abril, em Santa Cruz de Cabrália, se uniu com inúmeras pessoas para re-consagrar o território de Porto Seguro ao Senhor Jesus, entendendo que a partir do solo materno todo o Brasil será atingido com essa demarcação espiritual." Na ocasião "cinco escunas conduziram cerca de 800 profetas no percurso que foi marcado com intercessões e liberação de palavras proféticas. Pão, óleo e vinho foram lançados nas águas porto-segurenses como sinal de tomada completa do território brasileiro."

"Contendo óleo de Jerusalém em sua parte interna e a profecia de um outro Brasil em 2008 e rendido aos pés do Senhor em 2010, uma estaca foi fincada naquele local ao som de um clamor e de expressões de adoração dos cristãos apaixonados e ansiosos pelo mover de um Brasil diferente."

Caro leitor se não bastasse essa aberração de lançar pão, óleo e vinho ao mar como ato profético, o "Paipóstolo" decreta e determina a posse do território brasileiro pela Igreja de Jesus. Ora, os defensores deste tipo de oração fundamentam suas atitudes no evangelho de João, capítulo 14, verso 13, afirmando que o termo usado como pedir foi mal traduzido, isto porque, segundo estes, a palavra no original jamais teve a idéia de pedir alguma coisa, e sim de determinar algo. Entretanto, ao contrário do que tais profetas afirmam, o texto grego aponta efetivamente para alguém que pede, sem contudo exigir o cumprimento daquilo que deseja. Ora, onde já se viu um filho determinar o que quer que o pai faça? Ou, de modo semelhante um servo ordenar o que deve ser feito ao seu senhor? O filho é submisso ao pai e o servo é submisso ao seu senhor. Se Deus é nosso Pai, então devemos honrá-lo como tal. Se ele é nosso Senhor, então a nossa postura deve ser de servos.

Para piorar a situação no dia seguinte, no púlpito do 9° Congresso de Resgate da Nação, o Apóstolo anunciou o fenômeno císmico que atingiu 5,2 graus na escala Richter e refletido em dezenas de cidades paulistas e em pelo menos quatro outros estados – Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina como consequência do ATO PROFÉTICO do dia anterior. Para Terra Nova, o decreto determinado debaixo dos céus proféticos do útero do Brasil, foi respaldado por Deus e anunciado aos quatro cantos da nação brasileira. Muitos desconhecem a causa do tremor, mas para os congressistas presentes no evento, apenas a resposta de um ato profético, até porque, para eles, "Todo ato profético lançado no mundo espiritual é seguido de um sinal no reino físico num prazo de 24 horas."

Além de toda essa presepeira, esse falso profeta criou um novo ministério, de nome "paipóstolo" como também lançou no “mercado gospel” uma nova unção. A unção do nobreza. Segundo Terra nova, para ser um nobre o crente é desafiado a contribuir com R$ 10 mil. A recompensa deste ato de fé, é a UNÇÃO dos NOBRES. Segundo o Paipostolo, em uma noite oficial, com muita celebração, os que contribuissem entrariam nesta unção pelo poder do nome de Jesus.

O que falar então da profecia feita em torno do Ex-governador do Rio de Janeiro Antony Garotinho?

"Há muito tempo tenho pedido a Deus um homem segundo o Seu coração para comandar o destino do Brasil. Ele me respondeu e, esse homem chama-se Anthony Garotinho. Ele está sendo perseguido, humilhado, ultrajado e dizem que não há nenhuma esperança ou perspectiva para ele. Sua campanha, à despeito das críticas, decolou e está em terceiro lugar.Nós temos a estratégia para fazer de Garotinho um grande homem. Esse projeto é do conhecimento dos meus 12, 144 e 1.728. E nós sabemos que por um milagre veremos a glória de Deus e eu queria que você soubesse que o 40 que está no seu carro é o número de Anthony Garotinho, Presidente da Republica Federativa do Brasil e nós vamos votar neste homem que é candidato já crendo nesta palavra profética de que ele será o nosso presidente. A igreja toda deve se envolver nesta campanha e virar cabo eleitoral do Garotinho. Também colocar adesivos no seu carro, na porta de casa, pintar o muro, fazer cartazes, incentivar sua família e amigos e acreditar que este homem, debaixo da direção do Espírito Santo, fará do Brasil um país melhor. O MIR está aliançado com Anthony Garotinho. Tenho chorado e clamado a Deus para que Ele faça o sobrenatural e, queria que você tivesse essa compreensão: Anthony Garotinho é o nosso presidente."

Caro
leitor, a Bíblia nos ensina a julgar profecias e vamos combinar uma coisa as profecias de Terra Nova não se cumpriram o que aponta de forma clara e nítida para o seu falso-profetismo.
Minha oração é que o Senhor nosso Deus o conduza ao arrependimento.
Fonte: Ministério CACP

Nenhum comentário: