domingo, agosto 30, 2009

Bispo Edir Macedo - Sobre Fé Colorida - Não é nenhum papo gay

Bispo Edir Macedo - Sobre Fé Colorida - Não é nenhum papo gay!
Por Meire
"...O povo de Deus tem conhecimento de que as entidades infernais usam e abusam de seus subservientes na Terra. Mas o que poucos sabem é que elas os têm usado para monopolizar a fé de forma emotiva e tradicional: a fé colorida.¹

Esse tipo de fé tem conduzido os incautos a acreditar nas fantasias criadas pela arte e imaginação pagãs com fins exclusivamente econômicos². É o caso do natal, páscoa, sexta-feira da paixão, dia dos mortos, dia das almas, etc. Cada dia santo é motivo para alavancar indústria e comércio. O pano de fundo sempre é a fé emotiva, em nome do cristianismo...."³

Por conta do discurso revelador da Iurd, que tem promovido a fé consciente, separada de sentimentos e entusiasmos, verifica-se logo um andar na contramão. Obviamente, isso provoca verdadeira revolução na sociedade, contrariando interesses político-econômicos.
Trecho de um post do blog do Bispo Edir Macedo do dia 26/08/09. 
Como gosto do número 3, tenho três pontos a frisar nesse texto:
1 Será que o sr. Bispo Macedo não tem feto uso de estratégias emocionais para manter pessoas presas à esse sistema diabólico que é a IURD? Não existe coerência, e tampouco racionalidade no discurso teológico do Bispo Macedo. Lá tudo é pura emoção e nada de Palavra, pois essa condena os desfeitos do CEO Macedo.

2 Usar a arte e a imaginação pagã é o que a IURD mais tem feito uso. Será que Jesus algum dia fez uso de amuletos para expulsar demônios, curar as pessoas ou fazer a multiplicação dos pães e peixes? 
Jesus usou arruda?
Jesus usou sal grosso?
Jesus fez sessões de descarrego?

3 Os representantes de venda do produto Jesus gênio da lâmpada mágica, que ostentam cargos de bispos, pastores da grande empresa da fé aheia, falam mais do deus mamom, das riquezas e prosperidade que são resultados de uma fé consciente , isto é, uma fé que faz com que o fiel faça doações em troca de favores divinos.
Com Deus não existe barganha, ele não negocia, pois, Ele é Deus Absoluto, que contraria o deus pregado na IURD, um deus toma lá dá cá. Um deus monetizado.

Nenhum comentário: