segunda-feira, agosto 17, 2009

Comentário sobre A Unção do Número Nove por Morris Cerullo



Se o Bispo Macedo pode, eu também posso não é povo? O Bispo divulgou um e-mail que ele recebeu de louconauta, então coloco aqui um comentário do post sobre a Unção Financeira do Morris Cerullo, segue o texto:


"Durante 40 minutos eu e minhas filhas ficamos sentados na sala em frente à televisão, ouvindo o tal profeta (entrevistado por Silas Malafaia e interpretado pelo irmão do pastor Jabes de Alencar), falando sobre crise financeira mundial e sobre a prosperidade determinante na vida do cristão.



Ao final da entrevista ele lançou um "desafio profético": como estamos no ano de 2009, o Senhor "revelou" pra ele que se cada telespectador enviar $ 900,00 para o programa de Silas Malafaia o Senhor não permitirá que aquele crente passe pela crise financeira mundial. E lógico, que tudo muito acompanhado de textos do Antigo Testamento do livro de Deuteronômio, de Samuel, dos Reis e do Apocalipse.


Detalhe importante: em nenhum momento esse homem falou de Jesus e da graça do Evangelho!


Ao final minha filha comentou: "Teria que trabalhar 3 meses para poder ajuntar esse dinheiro e assim enviar pro dito cujo programa e me "livrar da crise financeira mundial". Minha filha é jovem, e é esse tipo de "evangelho" que essa geração está ouvindo!. Expliquei à ela que tudo aquilo era um grande engano e se, aplicarmos as palavras de Jesus que disse "que a boca de um homem fala do que o coração está cheio", ela deveria ignorar as profetadas do engano do Dr. Morris Cerullo.


Ah! Lembrei-me tambem de uma ocasião, que voltava de um trabalho numa cidade vizinha, o sol causticante das 13:00h, e uma jovem com um bebê no colo acenando freneticamente na beira da estrada. Meu bom senso, ofuscado pelo sentimento de dó dela e da criança, me fez parar para socorrê-la. Já dentro do carro fui surpreendido quando ela me pediu R$ 20,00 para poder comprar alguma coisa para ela comer e leite pro filhinho e que, em troca, ela faria qualquer coisa que eu quisesse. Dei-lhe o dinheiro, e disse que não precisava fazer nada e a deixei em frente de um posto de saúde no centro da cidade.


Não sei por que a imagem daquele episódio da jovem mãe e seu filhinho, veio-me a lembrança quando eu estava assistindo Silas Malafaia e o "Dr." Morris Cerullo pedindo R$ 900,00 de oferta de fé para livrar os crentes da crise mundial?"

Minha esposta:
Sabe Reinaldo, esse novo evangelho pregado não só nos meios televisivos, mas também em muitos púlpitos de igrejas tem deformado toda uma geração.
Nossos jovens e crianças estão sendo criados nos moldes do deus toma lá da cá, e isso vai influenciando todas as áreas da vida deles. A geração barganha está sendo gestada principalmente no ceio da igreja, justamente onde deveria nascer discípulos de Cristo, para transformar esse cenário caótico, para semear as Boas Novas do Reino.

4 comentários:

Reinaldo de Almeida disse...

Gostei de que tenha colado em seu blog minha mensagem! Seria muito bom que o pessoal lesse!
Abraços

Meire disse...

Olá Reinaldo, vou divulgar mais esse post, gostei do seu comentário, deu pra perceber né, rs.

leo car disse...

sei que parece doidice. mas eu creio em ato de fé .hoje mamom reina em muitas vidas e é senhor delas .o ato de dar não é errado !logico de vc não pode dar 900 r$ de 90$ ou até mesmo 9 $ mas não deixe de dar porque é o senhor que nos ensina a dar com alegria não estou defendendo ninguem mas sim a palavra DE COM ALEGRIA !!!!!

Meire disse...

Não sou contra a oferta, sou contra pessoas usarem de táticas psicológicas para emocionar as pessoas, conseguindo assim alcançar seu objetivo,
que nesse caso é R$900,00.