quarta-feira, agosto 26, 2009

QUEREMOS VER JESUS

QUEREMOS VER JESUS

“Estes, pois, se dirigiram a Filipe, que era de Betsaida da Galiléia, e olhe rogaram: Senhor, queremos ver Jesus”. João 12:21

por: Pr. Francisco Nascimento

Não são poucos os que procuram conhecer quem é Jesus. Os gregos dessa passagem bíblica eram prosélitos (convertidos à religião Judaica), e tinham ouvido falar da fama de Jesus e queriam vê-lo (conhecê-lo).

Quais são os verdadeiros interesses da maior parte dos que procuram Jesus, hoje? O que motiva, uma pessoa a buscar um encontro com Cristo?

Nessa reflexão vamos analisar vários interesses dos que procuravam ver Jesus.

VER A JESUS POR CURIOSIDADE

Quais os motivos que os levaram a essa curiosidade?

  • Porque ouviam que Ele ensinava muito bem.
    • Porque queriam vê-lo fazendo milagres.
    • Porque não tinham outra coisa mais importante para fazer.
    • Porque não queriam desagradar um parente e amigo.

VER A JESUS PARA OBTER UMA BÊNÇÃO

Muitos só procuram Jesus para obter uma bênção, quando as coisas estão difíceis. São os que só querem o mel do cristianismo: curas físicas e espirituais, bênçãos materiais.

Jesus percebeu o interesse de muitas pessoas que o seguia só querendo os pães da multiplicação, e não o reino de Deus que Ele pregava. João 6:25-27

Dez leprosos quando curados, penas um voltou para agradecer, demonstrando assim, que os outros eram interesseiros, queriam apenas a satisfação de sua necessidade presente.

VER A JESUS PARA SER SALVO

São muitos os que têm o coração sincero e buscam em Jesus a salvação de suas almas. Outros já experimentaram de tudo na vida, cometendo todo tido de pecados, encontram em Jesus sua paz e consolo.

Jesus tem sido a única Salvação para os arrependidos, quebrantados e necessitados de perdão.

Aos que procuram a Jesus para serem salvos, Ele os acolhe com amor e estende a destra da salvação. Jo 1:12

Um exemplo de que Jesus não discrimina ninguém. Como podemos observar quando Ele estendeu a destra da salvação ao rico Zaquel(Lc 19:1-10), ao pescador Pedro, a possessa Maria Madalena.

VER A JESUS PARA PERMANECER COM ELE

São muitos os que têm vindo a Jesus e permanecido com Ele. Quem permanece nele esse dá muitos frutos. (Jo 15) Permanecendo com Jesus aprende-se muito mais, cousas maravilhosas, cousas eternas e imperecíveis.

Permanecer com Jesus para comungar, partilhar dos problemas; “ nele a gente pode confiar.”

Permanecer para defendê-lo, anunciar as boas novas com amor, agradecido pela salvação. Mt 24:13

Permanecer nele para adorá-lo, louvá-lo e amá-lo. “ Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra delícias perpetuamente.” Sl 16:11

Os gregos pediram para ver Jesus. Muitos têm procurado Jesus com vários interesses: Ver por curiosidades; ver para obter uma bênção; ver para serem salvos; ver para permanecerem com Ele.

Qual tem sido o teu verdadeiro interesse em ver Jesus? Lembre-se: quem conhece a Jesus verdadeiramente nunca mais será o mesmo.

Jesus veio trazer vida, paz, salvação e libertação para os oprimidos.

Queres ter hoje uma experiência genuína com Jesus? Algumas coisas precisam então, serem observadas:

- Creia e recebo-a como Salvador: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos crêem no seu nome”.Jo 1:12.

- Confesse a Jesus: “Se com tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.’ Rm 10:9”.

Faça uma oração de confissão: “ Senhor Deus, creio no teu infinito amor para comigo, creio que por causa de meus pecados foi que Jesus veio e morreu; reconheço hoje, que sou pecador (a) e quero receber Jesus em meu coração como meu único salvador pessoal. Peço que teu Santo Espírito faça morada em mim, fazendo-me uma nova criatura em Cristo. Escreve nesse dia o meu nome no livro da vida do Cordeiro, quero sempre está eternamente contigo. Em Nome de Jesus Cristo. Amém”

Fonte: Pregações Francisco Nascimento

2 comentários:

Moyses Godoi disse...

Shalom Adonai..

Obrigado pela visita e volte sempre que quiser, estarei seguindo seu blog e assim estarei atualizado com suas postagens...
Quanto seu post, Jesus é desejado conforme é apresentado aos homens, e hoje se apresenta em grande parte um Jesus que está negociando bençãos, a isso dá-se este avanço "teológico" no campo da prosperidade, todos querem algo, para então abraçar a cruz, quanto a nós devemos amá-lo pelo que Ele é e não pelo que faz ou pode fazer...

Meire disse...

Tem razão Moyses, e isso tem acontecido também através das músicas que ouvimos na igreja; músicas sem nenhum compromentimento à Palavra, mas sim com a satisfação do cliente.
Obrigado pela visita e continue me ajudando com seus comentários.