quarta-feira, abril 14, 2010

Bispocoronel Deputado Manuel Ferreira

Bispocoronel Deputado Manuel Ferreira
por: Meire
Pastor da Assembleia de Deus, (Madureira), e a propaganda antecipada nas ruas do Rio: 


O bispocoronel Manuel Ferreiro, presidente vitalício da Assembleia de Deus – ministério Madureira – e deputado federal (PTB-RJ), tem usado do seu poder para pressionar os pastores presidentes do Ministério Madureira, a fazerem campanha eleitoral em prol de sua candidatura e, também para a candidatura do  pastor Dilmo dos Santos, que pleiteia o cargo de deputado estadual em São Paulo nas eleições do próximo ano. O deputado Pr. José Bittencourt, já foi candidato do bispocoronel, mas hoje está excluído da lista de amigos do bispocoronel.

“Mais vale a presidência de uma igreja e a confiança de um presidente nacional vitalício que qualquer acordo político contra a nossa vontade.” Manuel Ferreira

Mesmo dividida em dois grandes ministérios¹, a Assembléia de Deus Ministério Madureira é uma das maiores denominações do país, contando com aproximadamente 3,5 milhões de membros.

O bispocoronel tem enviado cartas para as igrejas do "seu" ministério, cobrando apoio, lembrando aos P.P., (Pastor Presidente),  que esse cargo é um privilégio   daqueles que gozam da confiança do Presidente das Assembleias de Deus - Ministério Madureira, que no caso, é o próprio, pois,  ao contrário do que acontece na Assembleia de Deus - Ministério Belém, cuja a presidência é pleiteado a cada dois anos, no Ministério Madureira, o cargo é vitalício.

Cada "Campo" é composto por 70 igrejas em média, e é responsabilidade do pastor presidente de cada campo, angariar votos para o bispocoronel e seus aliados. Ah, ia me esquecendo, arrecadar fundos para as campanhas, também é fundamental, é prova de fidelidade.

“Esta eleição me mostrará quem são meus amigos e homens de confiança através dos mapas eleitorais. (…) Oro a Deus que não tenha nenhuma surpresa negativa, o que evidenciaria em quebra de confiança”  trecho da carta enviada aos pastores presidentes das A.D. Madureira.
O bispocoronel enfatizou a importância de não postergar o início do trabalho em prol da sua candidatura e de seus cadidatos: É preciso começar agora o trabalho de  conscientização da pré cadidatura.



¹ A Igreja Assembleia de Deus, cujo os Fundadores: suecos Gunnar Vingren (1879-1933) e Daniel Berg (1885-1963), é composta por dois grandes ministérios: Ministério Belém, Comandada pelo pastor  José Wellington Bezerra da Costa, e  Ministério Madureira, comandada pelo Manuel Ferreira.
No início existia apenas um ministério, mas após desintendimentos, o Ministério Madureira foi fundado por Paulo Leivas Macalão.
As duas maiores convenções das Assembleias de Deus são: CGADB - Ministério Belém, e a CONAMAD - Ministério Madureira.

3 comentários:

jurandir alves disse...

Vergonha esse coronelismo espurio escondido com falsa espiritualidade! Enfim, como diz uma canca.."...ooo, vida de gado, povo marcado, povo feliz..."

Gilson disse...

Pior do que isso seria pertencer a catedral do Min. do Bras, presidenciado pelo filho "prodigo" do coronel e inventor de várias heresias.

Gilson disse...

O ESTATUTO DA DENOMINAÇÃO NÃO É DISPONIBILIZADO PARA TODOS OU NÃO EXISTE. Um vizinho já havia me falado que tentar conseguir uma cópia desse estatuto era igual ver perna de cobra, quem vê, morre.
Pensei que fosse brincadeira dele, pois quando tentou obter uma cópia, começaram a fulmina-lo com os olhos como se fosse um inimigo perigoso.
Enrolaram e não deram. Creio que até hoje não obteve.
Como, nesses tempos de informações relampagos e internet com paginas pomposas dessas denominaçoes e campos diversos das ASS. de Deus, não disponibilizam o estatuto? Quem esconde, deve. Quem sonega informação pertinente e de interesse coletivo é no minimo suspeito de falcatruas.
Será que temos o nosso disponível na pagina da CADESC? Da última vez que olhei não havia necas de pítibiriba. De que será que tem medo?
Vi apenas o da Ass. da Ilha do Governador e de S. Cristovão.