domingo, agosto 30, 2009

Papa cassa o padre que ‘promove’ as aparições falsas da Virgem

Bento 16 destituiu do sacerdócio o padre franciscano Tomislav Vlasic (foto) por ‘promover’ falsas aparições da Virgem Maria em Medjugorje, no sul da Bósnia-Herzegovina. O papa tomou a decisão em março, mas só agora o Vaticano liberou a informação para a agências internacionais de notícias.
Vlasic está proibido de exercer qualquer atividade apostólica e de falar sobre aparições.
Ele se encontra incomunicável em um convento em Parma, na Itália. Nem seus advogados podem visitá-lo. Não é a primeira vez que o padre fica confinado.
Em 1981, seis crianças (Mirjana Dragićević, Marija Pavlović, Vicka Ivanković, Ivan Dragićević, Ivanka Ivanković e Jakov Colo) afirmaram ter visto a Virgem Maria com o menino Jesus nos braços. Logo depois,  Vlasic se assumiu como “diretor espiritual” das videntes. 
Para o bispo local, Pavão Zanic, o padre “criou” as aparições, e o Vaticano nunca reconheceu os milagres.
Mesmo assim Medjugorje, que era uma aldeia pobre, prosperou como santuário.foi visitado por milhões de féis do mundo todo, incluindo brasileiros, em peregrinações organizadas pela comunidade Canção Nova, que é ligada aos católicos da linha carismática.
A situação de Vlasic dentro da igreja complicou-se quando ele engravidou uma irmã de nome Rufina. O casal tive um menino.
Os seis videntes também se enriqueceram. Tornaram-se pessoas de negócios. Possuem carros importados. Um deles tem uma casa com um campo de tênis.
Eles afirmam que em 28 anos a Virgem Maria apareceu na região mais de 40 mil vezes e sempre  deixou uma mensagem. Como esta de outubro de 2008: “Queridos filhinhos! Convido a todos a rezarem para que se detenha o plano de Satanás sobre este mundo, que, a cada dia, está mais longe de Deus”.
O próprio padre chegou a dizer que viu a Virgem algumas vezes.
Local de uma das 40 mil aparições da Virgem 
Vlasic teria resolvido que vai se tornar um devoto “autônomo” da Virgem Maria quando for “libertado” do convento.

Pelo visto o padre imagina que apenas Maria pode ser virgem, já que ele teve um filho com uma "irmã". 
O povo ando correndo atrás de sinais nos quatros cantos da Terra, Lm. 5:21

2 comentários:

Gilson disse...

Olha, tenho os meus senões. Pra esse "papa tudo" ter feito isso, penso que pode estar desviando a atenção de algo mais grave que estara beneficiando o sistema pagão catolico romano em outro lugar, por exemplo, no Brasil, onde vemos claramente uma ingerencia em todos os credos com esse acordaço feito nas caladas e com pouquissima divulgação em todos os meios televisivos e jornalisticos. Em Portugal aconteceu semelhante coisa e todos foram pegos de surpresa, e depois viram que regrediram em direitos e garantias de liberdade em quase 200 anos. Isso é o que esse sistema paganizado faz em todo o mundo, onde tem maioria é um verdadeiro massacre da liberdade de pensamento, religiosa e ate mesmo da vida.

Meire disse...

POis é irmãos Gilson, esse tio Chico, ele não parece com o tio Chico da Família Adams? Esse homem não dá ponto sem nó. Por outro lado é bom saber que o Vaticano não reconhece essa "aparições".
Sou de uma família muito católica, quase morri aos 2 anos de idade, quando o médico falou à minha mãe que só Deus poderia me curar. Ela então fez uma promessa à Senhora "Aparecida", nasci em 11 de feveriro - dia da Senhora de Lourdes e infelizmente isso tudo contribuiu para que meus pais permanecessem presos à esse julgo mariano.
Mas sei que Deus abrirá os olhos deles e de meus irmãos, porque sei que para Deus não há impossíveis.