quinta-feira, outubro 22, 2009

Onde Está a Unidade?

“… a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste”.
Já faz algum tempo que esta passagem tem me chamado atenção. Não somente por suas palavras belas, mas por que tenho começado a entender por que cada dia fica mais difícil as pessoas crerem em Cristo.
Levantam-se muitos porquês das pessoas não quererem saber de Jesus como: o coração endurecido, o egocentrismo, final dos tempos e etc. Concordo com todas essas idéias, mas creio que algo crucial tem sido colocado de lado em nossas discussões sobre o assunto.
Nunca houve tantas divisões dentro do corpo de Cristo como tem acontecido em nossos dias. Não falo aqui em divisões denominacionais (batistas, presbiterianos, luteranos e etc.) , mas falo em divisões dentro de igrejas locais.
Por causa de uma idéia divergente ou briga sem sentindo as pessoas já tem arrumado o pretexto para dividir o corpo de Cristo. Parece realmente ser mais fácil fazer assim, mas será que é o caminho correto?
Divisões causam feridas que ficam que nunca são saradas, pois as pessoas começam a odiar-se, ou ter indiferença uma pelas outras, mesmo que continuem como a mesma denominação, mas em igreja diferentes. “Não há espaço para a unidade quando aparentemente a melhor idéia a seguir é a divisão”
Jesus quando orou por nós para que fossemos um, não estava sentado num banco de igreja pensando na vida, olhando para o relógio, mas estava agoniado, pois sabia aquilo que iria acontecer a Ele logo. Mesmo assim, Jesus orou, clamou, intercedeu por nós para que pudéssemos ser UM assim, como Ele é com o Pai.
Será que hoje as pessoas têm ainda a chance de crer em Jesus mesmo com tudo isso que tem acontecido em nossas igrejas?
Às vezes pensamos que as divisões, facções, grupinhos, ou seja lá como for que você denomine isso, só afetam os crentes, mas não podemos ver isso a luz desta passagem. Um povo dividido afeta muito mais do que a ele mesmo.
Por isso, já passou do momento de pararmos de brigar e começarmos a nos unir novamente. Não podemos ser luz e testemunhar de uma maneira que o mundo creia em Cristo se continuarmos a viver em meio a tanta divisão no corpo de Cristo.
Por Raphakarioca  


Nenhum comentário: