quinta-feira, outubro 15, 2009

A Palavra de Deus

Certo dia um homem de meia idade procurou um pastor com a seguinte abordagem:
- Preciso falar-lhe pastor sobre o meu casamento, na verdade, sobre a minha mulher.

Começou, então a descrever a sua esposa para o pastor. Depois de duas horas e meia falando, sem parar, havia descrito algo perto de um monstro. Voltou-se ao pastor e perguntou:
- Qual é a palavra de Deus para mim?
O pastor calmamente abriu as Escrituras e disse:
- A Bíblia diz: “Maridos, amai a vossa mulher, como também Cristo amou a Igreja e a si mesmo se entregou por ela.” Efésios 5:25
O homem ficou desconsolado, afinal ele havia descrito sua mulher como um monstro. A lógica dele lhe dizia – Se eu amar essa mulher como Cristo amou a Igreja, aí sim que ela vai tornar a minha vida um inferno, vai se aproveitar da fragilidade.

Talvez você seja tentado a dar razão ao homem em questão. Eu gostaria de lhe dizer, entretanto, que o amo não nos torna frágil, pelo contrário, faz de nós seres capazes de tudo suportar. E mais, ao amar aquela mulher, apesar de todos os defeitos dela, ele, de fato, estaria dando ao Espírito  Santo as condições que Ele precisa para começar a transformação dela. O amor é o ambiente onde o Espírito trabalha.

Como ele pode amá-la com tudo o que está no coração dele? Em primeiro lugar ele deve confessar isso ao Senhor e pedir-lhe que mude isso; em segundo lugar ele deve começar a agir pela fé. O que seria agir pela fé num caso destes? Significa tratar a esposa como se trata uma mulher que a gente ama. À medida que ele fosse obedecendo o Senhor, tratando a esposa como se a amasse, a graça de Deus iria operando nela o sentir o amor. A gente primeiro sai do barco para depois andar sobre as águas.
É preciso dar o passo da fé, da obediência. É assim que a Bíblia diz.

Nenhum comentário: