terça-feira, outubro 06, 2009

Hoje é Aniversário do Evento Mais Esperado de Setembro: Marco Feliciano - Resposta à Resposta

por: Meire

Nesses últimos dias tenho tentado evitar escrever sobre alguns assuntos, aprendi com meus pais que se não existe alguma coisa boa pra falar sobre algo é melhor o silêncio.
Porém, em respeito à crença na numerologia gospel de alguns pastores, decidi escrever algo sobre a resposta do pastor Marco Feliciano em seu programa de televisão no dia 06/09/09, hoje, dia 06/10/09, que é igual à: 6+1 = 7, número da campanha de oração  do pastor Marco mais conhecida como a campanha dos 7 mil réis.
Em primeiro lugar quero deixar claro que o que escrevo não é para agredir o Marco Feliciano, nem tampouco sua família.
Em segundo lugar esclareço também que não tenho inveja dele, nunca desejei ser ele e ou estar onde ele está. Deus me defenda disso. MISERICREDO!

Seguindo então com o que ele disse em seu programa, vou colocar alguns tópicos que ele levantou e deixar o meu pitaco.
  • MF/DD: Ele admitiu que lhe faltava experiência pastoral, mas que seguindo a direção de Deus, abriu o Ministério Catedral do Avivamento que em SETE meses já possue duas igrejas que estão sempre cheias.
  • M: Ser pastor é mais que fazer uma faculdade teológica, é mais que ter um D.D. no currículo, é mais que abrir uma igreja. O chamado pastoral requer uma coisa que o pastor Marco talvez não possa dar: dedicação total. Qual pastor pode deixar suas ovelhas e sair para pregar em outras cidades para o rebanho alheio?
  • MF/DD: O pastor Marco falou sobre algumas personalidades do meio gospel, como o Bispo Edir Macedo, Silas Malafaia, R.R.Soares, Jabes de Alencar, Apóstolo Estevan Hernandes e a Bispa Sônia Hernandes.
  • M: Bem o que escrever sobre eles? O Bispo Edir Macedo tem várias pendências judiciais e ainda que todas elas sejam fruto de falsas acusações, o que acho impossível, pesa contra ele sua defesa da macabra Teologia da Prosperidade, chegando a ter o cinismo de querer explicar a frase "Ou Dá, Ou Desce". O bispo Macedo também incluiu em suas reuniões, práticas místicas semelhantes as do ritual da umbanda, fora as entrevistas que seus pastores fazem com os demônios que lá baixam com uma frequencia extraordinária.
  • Sobre Silas Malafaia só tenho a lamentar como um homem que pregava tanto contra heresias do G12, teologia da prosperidade, a mania dos homens terem adotado títulos como de apóstolos, bispos e como dizia ele: "logo surgirá algum Semi Deus", mas agora ele se juntou com Renê Terra Nova, Morris Cerullo, Mike Murdok e outros loucos da fé.
  • Dizer o que sobre um ministério que mantém um programa de televisão com o nome "Show da Fé"? Onde Milagre é lugar comum? Onde testemunhos do tipo: "Eu entrei aqui e estava com uma dor de cabeça, mas depois da oração passou..."
  • O casal Hernandes já é uma história à parte: Eles são os campeões em escandâlos das duas últimas décadas. Todos os pastores citados pelo pastor Marco pregam o positivismo, a auto ajuda em detrimento à Palavra de Deus.
  • MF/DD: O pastor Marco fala sobre sua consagração à pastor feita nos Estados Unidos, pelo então pastor Oriel de Jesus¹, que hoje também assumiu que é um apóstolo.
  • M.: Oriel de Jesus não é aquele pastor que foi desligado da Convenção Assembléia de Deus devido aos seus desvios doutrinários, entre eles separar uma cadeira vazia para que o anjo que sempre está lá pudesse sentar? Oriel de Jesus é aquele que escreveu o livro Triunfo Eterno da Igreja, onde ele relata as visões e revelações que teve no céu? Livro em que ele teria que traduzir da linguagem Celestial para a humana, todo o Livro comido pelo Apostolo João para trazer a revelação específica de como Deus operará no grande e último avivamento do tempo do fim. Oriel de Jesus era um homem de origem muito simples, mas depois de alguns anos à frente da Igreja De Boston, teve seu patrimônio aumentado de forma extravagante. Extravagante também é o "corpo de coreografia" da igreja, composta por meninas pré adolescentes, vestidas com uma roupa que com muita generosidade vou descrever como parecida com "roupa de anjo", ficam o tempo todo do "culto" fazendo um movimento com os braços semelhantes a uma mariposa? O homem tem tanta unção que é só ele falar: "Receeeebaaaa!" que o povo cai com o efeito dominó.  
  • MF/DD: O pastor Marco pediu também que deixássemos ele pregar, pois é a única coisa que ele sabe fazer....
  • M: Desculpe, mas se o Marco Feliciano sabe pregar, então posso concluir que sou mesmo uma analfabeta no que diz respeito o que seja pregar a Palavra.
Finalizo deixando claro que esse texto é só pra não deixar em branco essa data cabalística para o Ministério Tempo de Avivamento.

¹ O pastor Oriel de Jesus tem um currículo bem estranho, em breve mostrarei mais sobre essa personalidade do mundo gospel, existem vídeos bem esclarecedores dos cultos presididos por ele no YouTube.

2 comentários:

Gilson disse...

Isso tudo já passou de heresia, já é apostasia mesmo. Toda essa corja é maldita (não por mim, mas pela Escritura). Galatas nos fala de que quem pregar outro evangelho, ainda que fosse um anjo descido do céu ou mesmo o proprio Paulo, fosse considerado anátema (maldito). Entendo agora porque essa turma de untados (com oleo de peroba) falam tanto em quebra de maldições, é porque eles se tornaram malditos pregando outro evangelho. Então se tornou um circulo vicioso maligno, quanto mais inventam, mais maldição e mais gente maldita os segue.

Meire disse...

É justamente a carta aos Gálatas que vem em minha mente quando vejo essas coisas.
Que O Senhor Tenha misericórdia.