terça-feira, outubro 06, 2009

Oriel de Jesus: O Homem das Revelações que Ungiu o Pastor Marco Feliciano

Movimento de Boston - Anjos, filtro da Bíblia e Arrebatamento
por: Pr. Alexandre Farias
Depois do livro Triunfo Eterno da Igreja( o qual iremos chamar de TEI a partir de agora) o pastor Ouriel de Jesus trouxe “revelações” que no mínimo são estranhas e totalmente fora do contexto bíblico. O livro repudiado pela liderança evangélica da Assembléia de Deus trouxe escândalos e uma prática da qual muitas denominações estão repudiando.

Já na capa, o livro deixa a entender que irá trazer as revelações do livro selado pelo profeta Daniel para o tempo do fim, as revelações das coisas que o Apóstolo Paulo ouviu no Paraíso e também as revelações do livro comido pelo Apostolo João.

O seu prefácio foi escrito pela comissão de revisão do texto, e nela está registrado que o livro foi recebido sobrenaturalmente pelo pastor Ouriel e pelo grupo de oração da Word Church Assemby of Good entre outubro de 2002 e fevereiro de 2003 e que o mundo reconheceria a autenticidade do livro bem como o avivamento que ele oferece: “o grande avivamento do tempo do fim”.

De certa forma o mundo reconheceu outra definição para o TEI, não foi a esperada pelo grupo, mas o livro ficou conhecido como a Heresia do avivamento do tempo do fim.

Este artigo não estará refutando o livro em sua totalidade, mas ele tem como objetivo levar ao seu conhecimento algumas das supostas revelações que o pastor Ouriel de Jesus recebeu em suas viagens cósmicas.

SALA DAS ESCRITURAS

O pastor Ouriel de Jesus declara em suas considerações continue lendo que ele juntamente com o grupo de oração “ em arrebatamento de sentidos” foram levados as salas das Escrituras para ler juntos o livro que foi selado pelo profeta Daniel para o tempo do fim.

O pastor Ouriel afirma que o que leu foi as coisas inefáveis que o Apóstolo Paulo ouviu no Paraíso que não pode dizer a sua geração, bem como o livrinho comido pelo Apóstolo João.
O pastor ainda relata os lugares que esteve quando estava arrebatado:
- Paraíso
- Nova Jerusalém
- Diante do Trono de Deus
- Na sala dos projetos de Avivamento ( Deus teria uma sala de projetos de Avivamento?).
- Na Sala dos Conselhos –(Deus teria uma sala de conselhos?)
- Na sala das Alianças.
- Na sala dos Tempos ( Deus teria uma sala dos Tempos?)
- Na sala das Profundezas dos Mistérios de Deus. (Deus teria uma sala das profundezas dos mistérios Dele próprio?).
- Na sala das Escrituras

JESUS PREOCUPADO E SEM FALAR NENHUMA PALAVRA e OURIEL ASSUME A PALAVRA.
Uma das situações vivida pelo pastor e seu grupo de oração aconteceu no dia 14 de setembro de 2001( data anterior relatada pelo grupo de oração) quando eles estavam orando. O relato diz exatamente o seguinte: “ =O céu se abriu e nós vimos e ouvimos o Pai dizendo ao Filho: É hora de a Igreja ser retirada da Terra pois não está conseguindo cumprir a sua missão” e Jesus Cristo, com um olhar de PREOCUPAÇÃO, NÃO RESPONDIA PALAVRA.
Foi quando pudemos ver o Espírito Santo interceder pela igreja pedindo ao Pai que lhe fosse dada MAIS UMA OPORTUNIDADE.
Foi no momento dessa experiência sobrenatural que EU DISSE a Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo que EU ESTAVA DISPOSTO A PAGAR O PREÇO QUE FOSSE NECESSÁRIO PARA QUE UM AVIVAMENTO VIESSE SOBRE A IGREJA AO REDOR DA TERRA.
Nesse momento, eu ouvi a voz do Pai de forma bem clara dizendo: “O preço é muito alto. Você será caluniado, excluído de sua denominação, vão persegui-lo muito e os seus próprios amigos o chamarão de herege.
Nesse momento eu perguntei: Quais serão os benefícios de todo este preço?
Ele me respondeu: Multidões de almas ao redor da Terra. Então eu disse a Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo que podiam contar COMIGO PARA ESTE DESAFIO DESSE GRANDE E ÚLTIMO AVIVAMENTO DO FIM.

TRADUZINDO A LINGUAGEM CELESTIAL
A tradução do Livro comido pelo Apostolo João é mais parecido com filmes de ficção cientifica do que revelação divina.
O pastor Ouriel conta que em uma destes arrebatamentos, Deus disse que eles haveriam de traduzir da linguagem Celestial para a humana, todo o Livro comido pelo Apostolo João para trazer a revelação específica de como Deus operará no grande e último avivamento do tempo do fim. Conta o pastor Ouriel em suas considerações que do meio do livro saia uma luz que resplandecia muito intensamente e que essa luz era uma espécie de “ sinalização no processo de leitura e tradução do livro”, ela diminuía de intensidade avisando que a tradução do parágrafo que havia sido lido fora feita com êxito, quando o parágrafo não tinha ainda sido traduzido em sua totalidade, a luz permanecia acessa com grande intensidade nas palavras não traduzidas. Quando o parágrafo tinha sido terminado com êxito, a luz ia para o outro parágrafo.
O que determinava o grau de facilidade para da tradução era o nível de adoração prestada a Deus durante o período de oração, quanto maior a adoração – maior a facilidade para a tradução.

A ESCRITA DA DIREITA PARA A ESQUERDA
O pastor Ouriel de Jesus relata que a escrita do livro que traduziram lembra o hebraico, e que o livro está escrito da direita para a esquerda. A explicação veio a seguir: Dois Arcanjos explicaram que é por causa do VERBO que está a DIREITA de Deus.

AS CORES DOS TEMAS
O pastor Ouriel diz que os temas abordados pelo livro traduzido por ele e sua equipe possuem diversas cores:
Assuntos referentes às:
- Promessas e a obra do Pai – Cor Azul
- Promessa do Filho – Cor Vermelha
- Promessas do Espírito Santo – Cor amarelo-ouro.

A EXPULSÃO DA CONVENÇÃO GERAL DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS DO BRASIL
Se as considerações do Pastor Ouriel de Jesus já relata diversas heresias, imagine o livro Tei no geral!

Diante de tantas heresias, só restou uma solução para a Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil defender o que foi considerado “ Modismo Herético”, expulsar o pastor da Convenção (CGADB).
Além do livro, o que acontece na igreja do pastor Ouriel de Jesus é bem estranho. O grupo de coreografia recebe diretamente de um ‘anjo” a coreografia, mas apenas as meninas vêem o anjo.
A unção da capa de Elias está presente na igreja de Boston, no púlpito é separada 3 cadeiras para a Trindade e o filtro da Bíblia.

O FILTRO DA BIBLIA
Este caso será explicado com as fotos abaixo



Explicacao do filtro
1) Pr. Ouriel ora a Deus para tirar o filtro da Bíblia para que as pessoas caem no chão ao tocar na Bíblia em demonstração de poder, com o objetivo de provar o motivo das pessoas caírem ao tocar no livro TEI que supostamente não tem o filtro.AS MENINAS DO GRUPO DE DANÇA TOVCAM NA Bíblia.



2) Veja o que acontece após as meninas tocarem na Bíblia!



3) Pr. Ouriel pede a uma das irmãs (de vestido marrom) que não caiu para pegar a Bíblia do chão para ele. Impressionante! Ela Não caiu! Porque?

Mas as meninas caíram e a irmã não caiu! Porque? Será que ela possui o filtro?




4) Pr. Ouriel também pega a Bíblia e não cai. Por que ele esta isento dessa unção do Filtro da Bíblia? Será que ele também possui um filtro especial?




5) Alguns pastores também pegam na Bíblia e não caem das cadeiras.


Um dos pastores chega a fazer uma gracinha que faz o Pr. Ouriel perceber que as pessoas estão tocando na Bíblia e nada está acontecendo. Com isso, Ele faz uma oração(?) rápida para por o filtro novamente na Bíblia e mais uma vez justifica a sua falta de estrutura bíblica.






Seria uma atuação de Deus? Seria uma manipulação demonstração de poder?
O que o Filtro da Bíblia pode acarretar na vida espiritual de uma pessoa?
Mais um movimento que vem e vai passar deixando as marcas da heresia.
Cuidado! Até os escolhidos seriam confundidos e enganados nos últimos tempos!
Fonte: Abrindo a Visão

10 comentários:

Gilson disse...

A única explicação que vejo é que heresia gritante não tem explicação. É simplesmente (se é que podemos dizer que esse balaio todo de nojeira é simples) APOSTASIA.

Meire disse...

É essa história da bíblia ter um filtro era novidade pra todo mundo.
Foi um revelamento dado só pra ele.

Anônimo disse...

Conheço o Pr. Ouriel por mais de 25 anos e tenho certeza que todos aqueles que o conhecem por tanto tempo, ficam chocados com o Marketing que ele criou para promover o seu império... e consequentemente, arrecadar milhões em prol de sua nova visão. Pergunta: Por que ele está semi-falido? Será que Deus não tinha um plano B para a sua vida? Te garanto que ele, como homem inteligente que é, fez provisões necessárias para viver os tempos de vacas magras. Afinal, vocês conhecem o seu patrimônio? Não? Então vão visitá-lo para ver a sua casinha em Saugus, MA. Esse homem chegou simples na América pregando santificação, separação espiritual, como os moldes da antiga Assembléia de Deus - inclusive, ele repudiava operação plástica e tingimento de cabelo, maquiagem, jóias, etc. O que aconteceu com ele? Seria o atual um clone trânsgenico? Você decide!

Niltom Cesar disse...

http://www.youtube.com/watch?v=M4jxKVc_Xi0
IRMÃO, POR FAVOR, EU TE PEÇO EM NOME DE JESUS CRISTO, TENHA MISERICORDIA DOS SEUS IRMÃOS E AMIGOS E ENVIE ESTE VIDEO COM ESSA MENSSAGEM EM RECADO DO ORKUT PARA TODOS ELES, AGORA MESMO COM URGÊNCIA E PEÇA PARA ELES ENVIAREM TAMBÉM. POIS ESSA VISÃO É ESPIRITUAL E ATUAL E ELES ENGANADOS ESPERAM NO FUTURO E NO FISICO MAS TUDO ISSO ESTA ACONTECENDO ESPIRITUALMENTE A 2000 ANOS
a paz do senhor meu irmão toda essa visão é a mas pura verdade mas só que tudo no canpo espiritual e as pessoas estão sendo manipuladas pensando que é fisico pois o arrebatamento é uma mudança no conceito feita na conciência pela manifestação da palavra de DEUS plena isso é a promessa de DEUS desde os profetas ou seja ou seja todos escolhidos receberão o entendimento que é o espirito santo pleno e não precisa mas de ninguem para ensinar pois todos conheceram, jr;31v33 e Hb;8v11 e ja 2000 anos e os irmãos ficaram e estão sendo preparado para o maior plano mundial dos iluminates que dizimar 80% da humanidade usando essa teoria do arrebatamento fisico , tudo que essa irmã viu é unicamente espiritual metafisico e esta acontecendo agora,
veja no aurelio as palavras DOIDO, ou IMPETUOSO que oirmão vai descobrir que é arrebatado mostrando claramente que é uma ação na mente, isso é fatos veja meu orkut e minhas postagens nas comunidades evangelicas e descubra que eles estão nos usando com a propia palavra de DEUS no literal quando a palavra de DEUS é uma linguagem figurada ou codigoablecti

Anônimo disse...

Quem aí já foi em Boston? Os comentários são baseados na vivência ou na observação externa?
Quanto ao fato do Pastor Silas malafaia ser maçom e inserir ensinamentos da nova era em suas mensagens, alguém aí já vivenciou? Minhas afirmações não são baseadas (com base) são expressões de uma realidade vivida.

jorge disse...

vão orar que é melhor,será que foi só esse homem que errou,olha ele pode subir e os que o criticam podem ficar,cuidado.

Anônimo disse...

Vi essa reportagem. A arvore que da frutos, sempre e apedrejada. E engracado, quando alguem faz algo pra Deus, sempre tem alguem pra jogar pedra e denegrir sua imagem, porque as pessoas nao buscam tambem trabalhar pra Deus? Criticar e mais facil do que fazer a obra, nao e mesmo? Que o povo de Deus possa acordar e deixar de dar ouvidos a coisas que nao vao edificar sua fe. vamos firmar os nossos pes na rocha que e Jesus, nosso salvador. Nao devemos julgar a visao dos outros, porque cada um recebe aquilo que busca. Angelita

Anônimo disse...

Vi essa reportagem. A arvore que da frutos, sempre e apedrejada. E engracado, quando alguem faz algo pra Deus, sempre tem alguem pra jogar pedra e denegrir sua imagem, porque as pessoas nao buscam tambem trabalhar pra Deus? Criticar e mais facil do que fazer a obra, nao e mesmo? Que o povo de Deus possa acordar e deixar de dar ouvidos a coisas que nao vao edificar sua fe. vamos firmar os nossos pes na rocha que e Jesus, nosso salvador. Nao devemos julgar a visao dos outros, porque cada um recebe aquilo que busca. Angelita

Cintya disse...

Meire, voce esta certissima, este cara eh um herege, e Marco Feliciano eh outro, assim como Benny Him...um bando de doidos,falsos mestres com certeza, e quem se sujeita a eles eh porque nao le a Biblia e vai sendo levado por qualquer vento de doutrina...Misericordia de todos nos Senhor Jesus!

Anônimo disse...

aquele que não peca atira a primeira pedra, se ele ta errado ele vai acertar com Deus, e creio que não so ele mas muitos Pastores vão ter que prestar conta com Deus então não toca deixa ele com Deus amem.