quinta-feira, outubro 15, 2009

Pregadores e Pregações Que Nos Causam Vergonha.



Infelizmente a grande maioria dos ocupantes de púlpitos parece que nunca leram Mt 5:7 onde Cristo diz que “Bem –aventurados os misericordiosos porque alcançaram misericórdia”, vemos também este mandamento de Jesus em Lc 6:36-37 ,”Sede misericordiosos,assim como o vosso Pai é misericordioso.Não Julgueis e não sereis julgados.Não condeneis e não serás condenado.Perdoai e sereis perdoados.”
O que estamos fazendo com estes versículos da Bíblia?
“Sejais pois praticantes da Palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos” (Tg 1:22)
Estamos cumprindo estas palavras ou estamos sendo simplesmente ouvintes dela sem praticá-las?
A religião não é capaz de nos levar a termos atitudes de misericórdia. Os religiosos não são capazes de ser misericordiosos. Só os cidadãos do reino o podem ser porque são novas criaturas, nascidas do Espírito portanto possuem seus pensamentos transformados por Deus, após aprenderem Dele através da sua Palavras registradas no Livro Sagrado denominado de Bíblia.
Um exemplo claro de falta de misericórdia dos religiosos nos é relatado no Evangelho Segundo João capitulo 8 onde vemos em cena os escribas e Fariseus :
Jo 8:3 a5 – Os escribas e fariseus trouxeram à sua presença [presença de Jesus] uma mulher surpreendida em adultério.Fizeram –na ficar de pé no meio de todos e disseram a Jesus: mestre esta mulher foi surpreendida em ato de adultério, na lei de Moises ele nos ordena a apedrejar tais mulheres.E tu o que dizes?
Infelizmente são muitas as pessoas que só sabem apontar os erros dos outros. Aquelas pessoas que estavam condenando aquela pobre mulher também cometiam pecados, a prova disto é que quando Cristo disse a eles que aquele que estivesse sem pecado que fosse o primeiro a atirar pedra nela, ao ouvir ninguém que pode condena-La pois, os seus erros vieram a condená-los em suas consciências.
por: José Raimundo da R.Barros

Um comentário:

Luis Vinicius do Nascimento disse...

Bom dia!

Não sei se vocês já viram, mas nós do Vivo Pela Vida, produzimos a segunda versão do vídeo "O Fim do Silêncio ou o Grito Silencioso". Infelizmente foi necessário retirar a primeira versão, mas essa segunda veio pra ficar.
Gostaríamos de te convidar para ver o vídeo, e se gostar, nos ajudar a divulgá-lo em seu blog, seus emails, amigos, etc... Link: http://vivopelavida.com.br/2009/10/08/fim-do-silencio-ou-grito-silencioso-ii/

Acreditamos que como já disse Martin Luther King: "O que mais me preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons"..

Muito obrigado por sua disponibilidade em fazer desse mundo um lugar melhor para se viver.
Deus lhe abençoe