segunda-feira, outubro 19, 2009

Tim Maia e os Mega Pregadores.


Canário do Reino

"Não precisa de dinheiro
Pra se ouvir meu canto
Eu sou canário do reino
E canto em qualquer lugar

Em qualquer rua de qualquer cidade
Em qualquer praça de qualquer pais
Levo o meu canto puro e verdadeiro
Eu quero que o mundo inteiro
Se sinta feliz..."

Por: Meire
"Dígno é o obreiro do seu salário...  
                                                   mas ele é indigno do mega salário" 
Hoje, infelizmente existem muitos pregadores que, ao invés de fazer como Paulo sugeriu: Viver de maneira dígna, sem buscar glória e reconhecimento humano, eles vivem em busca de juntar tesouros aqui na Terra.
Como disse Jesus, esses querem o lugar de destaque nos banquetes e templos. É tanta vaidade humana, que o coração de qualquer pessoa que conhece o mínimo da Palavra de Deus se intristece. Há poucos minutos mostrei para minha filha o que o sr. Renê Terra Nova, (ou segundo ela:Conde Terra Nova), twittou nas últimas vinte horas, e a sua reação foi vontade de chorar.
Quando sento em frente ao meu computador para escrever algo para aqui postar, não pensem que me alegro em publicar textos como o do sr. Terra Nova , é o contrário que ocorre, é com muito pesar que faço isso.
Queria anunciar aqui que estamos vivendo de tal forma que, Cristo esteja sendo anunciado pelos nossos gestos, pela nossa nova maneira de vivermos.
Vamos tentar fazer como diz essa canção; vamos cantar a boa nova de Cristo em toda rua de toda cidade, para que o mundo inteiro seja verdadeiramente feliz.
As pessoas não estão rejeitando a Cristo e sim,  os que se acham representantes Dele aqui na Terra. 
Alguém consegue imaginar essa canção na boca de algum mega pregador? Claro que não, até porque eles tachariam esta como uma música mundana, por isso, do demônio, devido ao fato dela ter sido gravada pelo cantor Tim Maia. Essa turma prefere cantar musiquinhas com as seguintes palavras de ordem:
  • Restituição;
  • Vitória com Sabor de Mel;
  • Deus de Promessas;
  • Chuvas e mais chuvas;
  • Fogo e mais fogo; 
  • Celeiros Fartos;
  • Bendito Serei;
E por aí segue uma interminável lista de músicas que colocam o homem no centro de tudo, tornando Jesus em um mero Gênio da Lâmpada, mas concedendo o direito a vários pedidos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Paz e Graça irmã, gostaria de presentia-la mais uma vez, até porque seu blog merece, dar uma passadinha lá no blog e pega o seu presente.
www.servosdeus.blogspot.com

Luis Vinicius do Nascimento disse...

Oi Meire... antes de mais nada, parabéns pelo blog.. já venho acompanhando a algum tempo, mas minha falta de educação fez com qu eeu ainda não houvesse comentado...

Realmente, a reflexão que você colocou é muito verdadeira... uma das coisas que me faz ter um pouco mais de esperança é a certeza de que cada pessoa que abusa de qualquer um dos filhos de Deus, sobretudo os mais frágeis e necessitados, terá a sua paga.

Mas isso não anula a revolta e a vontade de lutar para combater essa política de exploração do nosso povo...

abraços!
E seja sempre bem-vinda lá no www.vivopelavida.com.br

Permaneça em Deus!

Francisco Jr. disse...

Olá Meire,

A música do Tim Maia que ficaria perfeita na boca de certos pastores é "vale, vale tudo"

estou com vc, seria comico se não fosse trágico...

abraço