terça-feira, janeiro 05, 2010

Jogo Topa ou Não Topa

Jogo Topa ou Não Topapor: Meire

Jogo Topa ou Não Topa 

É assim que alguns pastores fazem o "apelo" em suas igrejas:

Então, topa ou não topa jogar na minha igreja e ter a chance de ganhar um milhão de reais?

A diferença é que A Palavra nos ensina o contrário: “Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida por minha causa achá-la-á”. “Que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma”? (Mateus 16:25-26)

Ou ainda:

“Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo” (Filipenses 3:8)

E escrevo com tristeza sobre a forma que A Palavra de Deus está sendo destratada. Não consigo imaginar nenhum blogueiro feliz por ter mais um escândalo como pauta, mas se assim for, Deus que esquadrinha e sonda os corações julgará a intenção de quem assim o faz. 

Por isso deixo aqui um versículo bíblico que tem me norteado nesses meses em que iniciei o blog Pensar & Orar:   “Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino: prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina.” (2 Timóteo 4.2,3)

 

Nenhum comentário: