sexta-feira, junho 18, 2010

Do que você não abriria mão?

"Não é tolo quem abre mão do que não pode segurar, por aquilo que não pode perder."

Esta frase está mais viva do que nunca em minha vida nesta semana, não propriamente em minha vida, mas por motivo de alguém da minha família que já esteve muito mais perto de mim do que atualmente.

Minha tia Isalina, 82 anos, última das irmãs vivas da minha mãe. Ontem fui visitar ela no hospital aqui em Caxias. É cristã e freguenta a Igreja Quadrangular como minhã mãe também.

Provavelmente ela pegou uma bactéria hospitalar e nesta segunda-feira (amanhã pela manhã) terá o seu pé direito amputado. Várias coisas são curiosas neste acontecimento:
  • Ela foi internada para tratar uma gripe forte, tinha medo de estar com a H1N1, mas não foi detectado o vírus nela;
  • Voltou para casa e começou a sentir dor no pé, nunca teve nada no pé. Voltou ao hospital onde foi mantida internada, seu pé direito não tinha mais circulação sanguinea, está literalmente "morto", nenhum médico sabe explicar o motivo;
  • Quando jovem, ela foi uma dançarina de música de salão, como salsa, valsa, músicas regionais, enfim... Ela e meu tio, colecionavam troféus e fotos desta época;
  • Os pés que lhe deram tanto prazer e reconhecimento, agora lhe exige que ela abra mão deles.

Fiquei, por um tempo, tentando me colocar no lugar dela ontem quando a visitei... Por isso esta frase me tocou tanto e me trouxe a lembrança que de fato precisamos abrir mão de algumas coisas em nossa vida, para que as coisas mais importantes não sejam perdidas. No caso dela, se não amputar o pé, provavelmente perderá os outros membros e logo a vida.

Eu creio num Deus regenerador, ele que fez cada membro dos nosso corpo. Por isso, se vc ler esse Blog ainda hoje, dará tempo para orar, Deus pode curá-la, isso tem sido a minha oração nestes dias, peço se vc puder, junte-se a mim. No decorrer dos dias informo aqui no Blog os acontecimentos.

Tenho aprendido com esse e outros problemas, muitas vezes somos "convocados" para abrir mão de coisas em nossas vidas, para que a Vida em si, seja preservada em nós.

Que a vontade de Deus seja feita em NOSSAS vidas. Vou continuar orando, Deus o Pai, sempre tem o melhor para seus filhos.

Obrigado amados, paz em nós é Cristo!

Nenhum comentário: