sábado, julho 17, 2010

MANIFESTAÇÃO RIO DE PAZ

MANIFESTAÇÃO RIO DE PAZ

AVISO DE PAUTA

Domingo, dia 18 de julho, das 15h às 16h


RIO DE PAZ PROTESTA POR COMBATE À ENTRADA DE ARMAS E MUNIÇÃO NO RIO E CUIDADO PELA VIDA DE CIVIS NAS OPERAÇÕES POLICIAIS
 

Utilizando 20 cadeiras de sala de aula, que serão ocupadas por 20 crianças com o rosto pintado de vermelho, com um quadro-negro ao fundo, a organização apresentará o drama de meninos e meninas que estudam em ambientes de homicídio e medo.


O Rio de Paz realiza amanhã (domingo, dia 18) protesto para denunciar a falta de combate mais eficaz à entrada de armas e munição no Rio de Janeiro e a ausência de maior cuidado com a vida de civis nas operações policiais.

Utilizando cadeiras de sala de aula, quadro negro e meninos e meninas como voluntários, a organização vai montar uma sala de aula nas areias de Copacabana, reproduzindo o drama de milhares de crianças pobres, que além de terem que estudar em condições precárias, convivem com o terror das balas perdidas, provenientes do fogo cruzado entre narcotraficantes e policiais.

Professores afirmam que o tráfico atua hoje dentro de cerca de 200 escolas municipais. Uma delas é o Ciep Rubens Gomes, onde Wesley Gilbert Rodrigues de Andrade, de 11 anos, foi morto ontem de manhã, vítima de uma bala perdida enquanto assistia à aula de matemática.
     
“Houve 25 000 mortes violentas no Rio de Janeiro entre 2007 e 2010. Estatística assombrosa sob qualquer ponto de vista, por se tratar de uma sociedade que vive num estado democrático de direito que não encontra-se em guerra. Esse número, somado à morte de um menino em plena sala de aula, vítima de bala perdida, mostram que as medidas implementadas até agora pelo poder público no combate às mortes violentas, estão muito aquém do que o Rio de Janeiro carece para que sua população viva em paz”, declara o diretor executivo do Rio de Paz, Antônio Carlos Costa.
 

O objetivo é pedir às autoridades públicas que combatam a entrada de armas e munição no Rio de Janeiro e protejam a população civil nas operações policiais.

SERVIÇO:
Evento: Protesto Rio de Paz

Quando: domingo, dia 18 de julho, das 15h às 16h.

Local: Praia de Copacabana (em frente à Avenida Princesa Isabel)

Mais informações para a imprensa:
APPROACH

Nenhum comentário: