segunda-feira, novembro 09, 2009

Momento mágico… cantar!

por: Ziza Fernandes

Cantar é uma forma de entrar em contato com o lugar mais bonito, mais verdadeiro, mais honesto dentro de mim. É quando me sinto mais perto do céu… O ato de cantar me preenche e supre a falta de palavras que quase sempre sinto para expressar minhas experiências mais profundas. Cantando pareço dar nome`as coisas indizíveis.
Tudo o que envolve o canto me é fascinante, é uma experiência forte a de concentrar toda minha  vida na expressão de uma canção, um ato que me completa, e por isso, com certeza, só pode ser Alguém que age em mim… Eu mesma não me poderia dar essa graça!
Sinto-me a mesma cantando minhas composições ou as composições de outros. É quase somente uma diferença técnica, pois parece que a alma vai para a mesma direção, para o mesmo lugar e com o mesmo movimento interior: buscar a voz mais bela em mim, a expressão mais intensa e mais honesta, e uma conexão entre o som, a verdade mais pura que eu consigo atingir  e as experiências que me são evocadas enquanto canto. É o endereço mais perto daqui de casa até Deus…
Dou graças a Ele por esse dom. Que eu o sirva… e não ele a mim.

Nenhum comentário: