domingo, novembro 29, 2009

O EVANGELHO MÍSTICO


O movimento pentecostal, que hoje é o maior segmento da igreja evangélica, trouxe consigo também uma onda de misticismo. E Também não é difícil perceber isso diante das campanhas/ correntes promovidas por essas igrejas ditas pentecostais e neo-pentecostais, com seus  inúmeros objetos "consagrados", dados aos fiéis nestas ocasiões, como: oléos, perfumes, cimento, chaves de plástico (simbolizando a casa própria), tapetes em EVA (para fazer oração ajoelhado), anéis com o nome de Jesus, água consagrada, semente de capim(que dizem ser de mostarda), areia do "Monte Sinai", sal grosso (perai isso não é coisa de batuque?), diploma de dizimista, rosa consagrada, sabonetes, dentre outros ainda baseados em versículos da Bíblia.

E tudo isso, que por sua vez, gerou sobremaneira uma repulgnante idolatria dentro da igreja evangélica. Desta vez já não é em cima de imagens de escultura, como santos ou deuses, mas em objetos e suvenirs, ditos como "santificados" e "milagrosos". E em alguns casos, chegam ao ponto de idolatrarem a própria figura central da denominação (pastores, bispos e missionários).

E se já não fosse o bastante, vieram também os atos excentricos e descontrolados dos pastores e fiéis, no decorrer dos cultos. O que por sua vez, são interpretados, pelos mesmos, como ações diretas do Espírito Santo. Coisas como sair gritando, correndo, dando piruetas no ar, cair paralisado no chão, ficar rindo descontroladamente, e dentre outras bizarrices sem sentido.

E tudo isso, ou melhor, todas essas modinhas evangélicas, não possuem algum fundamento bíblico, antes a própria Bíblia adverte sobre tais ideologias que pervetem o Evangelho de Cristo:

"Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. Mas ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!" (Gálatas 1.7-9)"

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos". (Mateus 24.24)

"Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente". (Efésios 4.14)

Com a referência das palavras do apóstolo Paulo, podemos ver que mais uma vez a história se repete: lobos disfarçados de ovelhas, entram no meio da igreja distorcendo as palavras de Cristo, com o intuíto de a levar ao engano e à destruição. Por isso meus amados irmãos, leiam a Bíblia, leiam! Pois só assim você poderá discernir por si mesmo o que é, e o que não é de Deus.

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento." (Oséias 4.6)

Fonte: Semente da Renovação
Via: Veshame Gospel

Nenhum comentário: