quinta-feira, novembro 19, 2009

Vou Voar Como A Águia...

ao infinito e além!

por Nani
Breve histórico das alucinantes conquistas aéreas de certas personalidades religiosas deste nosso país.

Edir Macedo
Em matéria de 12 de agosto de 2009, o jornal Folha Acadêmica (ES) noticiou:

Como arrecada parte de sua receita anual de R$ 1,4 bilhão em dinheiro vivo, junto a oito milhões de fiéis que frequentam 4.500 templos espalhados por 1.500 cidades brasileiras, a Igreja Universal do Reino de Deus montou um bem estruturado esquema aéreo para transportar o dinheiro país afora e até para o exterior, segundo denúncia do Ministério Público Estadual aceita pela Justiça paulista. [...]
A empresa Alliance Jet, com sede em Sorocaba, no interior de São Paulo, é o braço aéreo do esquema da Universal. Ela tem em sua frota jatinhos potentes que cruzam oceanos e com os quais Edir Macedo viaja aos Estados Unidos, onde mora.
Além do Citation e do Falcon 2000, a Alliance Jet tem um Global Express, que Edir Macedo usa em viagens internacionais. Produzido pela Bombardier, custa US$ 45 milhões e tem autonomia de 9 mil quilômetros sem reabastecer. O avião tem matrícula nos EUA e é usado por Macedo para viagens dos Estados Unidos para a Europa e também para o Brasil.
Segundo o blog do Noblat, o avião de Edir tem 2 banheiros, um deles com ducha.
Imagem do Global Express:


R. R. Soares
O missionário é o mais novo membro do clube aéreo. Segundo a Revista Veja:
O pastor R.R. Soares, fundador e chefe da Igreja Internacional da Graça de Deus, além de apresentador do Show da Fé, da Band, pode agora ficar mais tempo perto dos céus. Acaba de comprar um King Air 350, um turboélice com capacidade para transportar oito passageiros e com banheiro a bordo. Pagou 5 milhões de dólares pelo brinquedo.
Imagem do interior do King Air 350:




Rene Terra Nova
Está no ar desde 22 de julho de 2009. Sua aeronave é um Falcon 010:



Segundo o blog de Terra Nova:
A compra da aeronave é cumprimento da profecia de grandes homens de Deus que declararam que, neste ano, o Apóstolo Renê Terra Nova estaria em seu avião. Campanhas de oração, ofertas voluntárias de todo o Brasil e exterior, além de muitas palavras proféticas davam sinais da realização deste grande sonho. Hoje, é o grande dia do cumprimento.
Samuel Câmara
Achei esse vídeo no Youtube, de 9 de junho de 2009. O avião é o King Air, o mesmo do R. R. Soares:
Fonte: Nani e a Teologia

2 comentários:

Alexander Carnier disse...

Vaidade das vaidades...

Presidentes de ministérios não são mais pastores de almas, mas empresários compromissados.

natali disse...

Paulo que o diga. E não sofrem mais pelo evangelho. Adeus sofrimento. Agora é só prosperidade e ministério bem sucedido em tudo.