sábado, dezembro 19, 2009

Renê Terra Nova: Ele Quer Ser Servido

por: Meire
Diferentemente do que Jesus nos ensinou, o paipóstolo Renê Terra Nova quer ser servido, e o que me espanta e causa repúdio é ver pessoas dispostas a serví-lo.
Considere as palavras de Jesus e o discurso vazio do apóstolo Renê Terra Nova: "O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para resgatar a humanidade." (Mateus 20, 28);
“A Honra é um serviço, é uma dedicação. Muitos dizem: eu amo meu líder! Mas, o líder que eu honro, a ele eu sirvo. Assim, o serviço é a honra personalizada. O meu serviço é a minha resposta que diz que eu honro alguém”, detalhou o Apóstolo.

O Verbo Eterno despiu-se de toda a Sua glória, se humilhou sofrendo os mais terríveis castigos, mesmo sendo inocente. Ele ensinou e enviou 12 homens que fizeram uma verdadeira revolução no mundo. Tudo por amor, nunca reinvindicou ser honrado por ninguém. Pediu apenas que aprendêssemos com Ele a humildade e mansidão.
Ele não inventou nenhum esquema revolucionário para evangelização dos povos,  cuidou apenas de ensinar como amar da maneira como Ele ama.
Títulos e honrarias nunca foram pauta das reuniões com seus discípulos, antes, Ele sempre desprezou qualquer corte com o sistema mundano e fálico de religiosidade.
Seus discípulos que outrora foram conhecidos como Filhos Do Trovão, aprenderam a viver servindo, sem nunca esperar honra em troca. Eles viveram o maior milagre da humanidade, caminharam junto com Ele, e isso já lhes batavam.
Creio que essa é a maior marca de um cristão, não se inquietar com as coisas passageiras, afinal andar com Cristo é o maior presente.


Essa imagem retrata bem a diferença entre Jesus e o paipóstolo Renê Terra Nova: Jesus sentava-se no chão e com seus discípulos ao seu redor, enquanto o paipóstolo fica no altar - lugar de destaque- Sou feliz em congregar com pessoas que procuram ser assim como Jesus nos ensina: Gente comum que unida pode ser agente de transformação, ser exemplo de amor. É nessa concordância que nasce o maior milagre: A ressurreição do Cristo da bíblia na vida do próximo.

Nenhum comentário: