segunda-feira, dezembro 28, 2009

Mostre-me o Amor

Mostre-me o amor,
Que é muito mais do que palavras
Que se manifesta no silêncio
Que se inicia no calor de um abraço
Num gesto simples e sincero

Mostre-me o amor,
Que vive além do sofrimento
Que suporta todo embaraço
Que sofre a contento
De ser apenas amparo

Mostre-me o amor,
Que não vive a contar o tempo
Que não se angustia na ausência
Mas que sente profunda saudade
Da pessoa a quem quer seu alento

Amor, que dá a vida
Sem nada esperar de volta
Que é singela harmonia
Oculta na sinceridade de um sorriso

Amor, que é fogo ardente
Chama de paixão e vida
Manifestada com nobreza
Em viver com humildade a cada dia

Mostre-me o amor,
Apenas com gestos e afagos,
Que não é vaidoso e nem descuidado
Com o intuito de ser apenas o amado
Dar mais do que um simples abraço

Mostre-me o amor,
Que vai muito além das canções,
Que é muito mais que emoções
Que representa desapego de si mesmo
Valorizando muito mais a vida

Mostre-me o amor,
Que da pequena criança sincera,
Não é escravo da razão séria,
Apenas tem razões desconhecidas a mente
Quer ser livre para brincar inocente

(Thiago Azevedo
Manga E Poesia 


Nenhum comentário: