quinta-feira, dezembro 31, 2009

Igreja Mundial do Poder de Deus no Brás continua fechada


Por Leonardo Gonçalves

Com sede na rua Caneiro Leão, bairro do Brás - SP, a Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada por Valdemiro Santiago de Oliveira, continua fechada. Daquele galpão na zona leste de São Paulo, o apóstolo costumava fazer seus cultos, os quais eram gravados e transformados em programas televisivos.

Sempre um sensacionalista, Valdemiro aproveitou-se da situação para gravar seu programa do lado de fora da igreja, diante das portas fechadas, insuflando o ódio nos fiéis ao mostrar as imagens do templo lacrado, bem no estilo do Datena, apresentador do programa Brasil Urgente, transmitido pela Rede bandeirantes de Televisão.

Com voz embargada, chorosa, ele diz ser vítima de perseguição política, e ameaçou convocar um milhão de seus seguidores para um protesto organizado. Entre gemidos de indignação, o apóstolo da IMPD dizia: “É mentira que o prédio esteja caindo. É mentira!”

Essa não foi a primeira vez que uma Igreja Mundial do Poder de Deus foi fechada por falta de alvará. Em março de 2009, uma sede em Catanduva que estava em local irregular e sem alvará também foi fechada. Agora, com esse novo caso, é bem provável que a Prefeitura investigue outras filiais da igreja, para saber se há outras congregações operando na clandestinidade.


Cultos no estádio da Portuguesa

Em contrapartida ao embargo do templo, Valdemiro Santiago convocou os fiéis para uma concentração de fé no estádio da Portuguesa. A reunião aconteceu neste domingo (27), reunindo uma multidão de fiéis. O apóstolo aproveitou o momento para falar novamente das perseguições que vem sofrendo por causa da “obra”.


Crescimento acima da média

Investindo milhões em propaganda e programas de televisão, a denominação obteve um crescimento extraordinário em 2009. Auxiliado pelo pastor Ronaldo Didini, ex-pastor da Igreja Universal e hoje braço direito de Valdemiro, a seita religiosa congregou em pouco tempo mais de 3 milhões de pessoas em todo país (dado não-oficial).

Valdemiro só não investiu na segurança dos seus fiéis, os quais até o dia 21 de dezembro permaneciam congregados em pé em um galpão antigo, sem banheiros, em péssimas condições.

Ao invés de melhorar a estrutura do templo, apóstolo conclamou seus fiéis a ofertarem 30% de tudo que ganharem.


Não sou um bandido!
Gritando em frente as câmeras: “Não sou bandido, não sou ladrão!”, o líder da Mundial conseguiu comover grande número de fiéis, tristes em ver seu “pai” (sic) sendo tão injustiçado.

Apesar do discurso de bom moço, é fato conhecido que Valdemiro Santiago de Oliveira, depois de convertido, já foi preso por porte ilegal de armas [*] em Sorocaba – SP. Em 2003 o fundador da Igreja Mundial foi apanhado em uma blitz. Foram encontradas com ele uma escopeta, duas carabinas e 400 caixas de munição. Após uma batida em sua casa, agentes policiais encontraram e apreenderam mais armas e munição.

Interrogado, o apóstolo alegou que as armas eram de caça e estavam sendo levadas para um amigo.


Pitaco da Meire:
Esse homem deve estar chorando muito por causa do prejuízo. Alguém consegue imaginar o quanto ele deixou de arrecadar por dia em sua empresa, ops, "igreja"?
Vai ter que inventar alguma campanha encantada, uma estratégia dada à ele por gezuis. Claro que vai ter que rolar alguma nova unção que será vendida  por um preço especial para os fiéis.
Sugestões para ele conseguir recuperar suas finanças:
  • Chave Ungida Da Vida, para prefeito nenhum fechar os templos da IMPD

Claro que essa versão da chave só o apóstolo Valdomiro deve possuir, pois ele é o untado do sinhô.
O povo deve pagar o valor dessa chave de luxo e receber  uma versão popular feita de plástico pintado na cor prata, com pequenas lantejolas.







  •  Porta Apostólica Anti Kassab:
Essa porta é especial, pois foi levada ao monte, lavada com muito suor e lágrimas do apóstolo. O fiel deverá fazer um simples oferta de pelo menos R$ 2000,00 e receber uma réplica em miniatura da porta. O esquema é igual ao da "Água Benta" : O fiel faz o depósito em dinheiro¹, e depois comparecer no endereço da filial IMPD mais próxima à sua casa para retirar sua "Porta Apostólica"




  • Minha última sugestão são os Puchadores Apostólicas N.P.L. (Ninguém Poderá Lacrar a porta que o apóstolo abriu).

Esse objeto untado é o top dos amuletos apostólicos, e por isso seu preço varia entre 750 Euros, chegando até a 1 milhão de Euros.
Ele é feito todo em ouro com diamantes incrustrados. O fiel colaborador receberá em uma das sedes da IMPD após ter efetuado o depósito bancário em dinheiro¹, uma réplica de plático pintado de dourado com pequenas lantejolas.


Cada objeto citado acima tem a unção da prosperidade e da cura, pois suas cores: prata e dourado, simbolizam a realeza de gezuis, que por intermédio do apóstolo abençoará o seu ano de 2010.

ATENÇÃO:
Você que quer receber a unção desse mover apóstolico deve lembrar que é de suma importância fazer as doações ao apóstolo, pois sem elas gezuis não vai operar, afinal é o apóstolo que paga o preço (?) por você.

1 Só vale depósito efetuado em dinheiro, para que ninguém deposite em cheque para depois sustá-lo.

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá, Bispo serei muito direta ao assunto, peço-lhe que interceda por mim com o nosso pai eterno, sou uma mãe que está sofrendo demais, por conta de minha filha que está com uma crise muito grande no casamento dela, ela quer separar, Bispo ela tem uma marido maravilhoso, mais minha filha está com uma forte depressão e isso está acabando com ela, ou seja, com o casamento. O meu nome é Francisca Maria da Costa, e do minha filha é Karla Alayne Costa Araujo de Alencar e do esposo dela é Sebastião Alves de Alencar Neto. Desde já agradeço a sua atenção, estou enviando através do e-mail da minha filha Paula Rafaelle

Arthur disse...

Muito triste tudo isso... Deus tenha misericórdia de todos nós.