terça-feira, dezembro 29, 2009

As Datas Importantes Da Vida

“Tu, espera agora, e te farei ouvir a palavra de Deus.” “Prepara-te… para te encontrares com o teu Deus” (1 Samuel 9:27; Amós 4:12).

Duas importantes datas limitam a história de cada ser humano no mundo: a do nascimento e a da morte. Considera-se a primeira uma data feliz, é o aniversário que se comemora todos os anos. Certas culturas inclusive associam o nome das crianças com o dia do nascimento. Por exemplo, em Togo, África, se um menino nasce em uma segunda, quarta ou sexta-feira, provavelmente se chamará Kodzo, Koku ou Kofi.
Ao contrário, o dia da morte é uma data desconhecida, que as pessoas preferem nem pensar. Põe fim à nossa existência na terra; e mesmo que a maioria de nós ache que está muito longe, nem por isso ela deixará de chegar.
Essas reflexões são triviais? Onde queremos chegar? Queremos cada vez ter mais consciência da curta vida terrena na história eterna de nossa alma. É uma oportunidade que Deus nos dá de nos identificarmos com uma terceira data que mudará definitivamente o rumo de nossa vida: o dia do encontro com Jesus Cristo. Ele próprio fala desse evento como de um novo nascimento em virtude do qual a vida divina, uma vida eterna, vem renovar nosso ser interior. A confissão de nossos pecados e a fé em Jesus, que morreu por nós, é a condição para que recebamos essa vida.
Querido leitor, em sua vida existe tal data que divide a sua vida em duas partes? Se não, por que você não rende o seu coração para receber Cristo hoje, agora mesmo?

Notas:
Extraído do devocional BOA SEMENTEdeposito@literaturacrista.com.br
Fonte: irmaos.com

Nenhum comentário: