domingo, dezembro 20, 2009

Unção de Rei

por Lindiberg de Oliveira
Um raro momento... Peguei-me ouvindo uma rádio evangélica! Papo vai, papo vem, e entre as propagandas, uma me saltou aos ouvidos: “Venha receber a unção de rei e aprenda a lidar com ela através de três americanos especialistas em empresas de sucesso, eles te ensinarão a administrar a unção de rei!”

Fiquei estupefato! Unção de rei? Meditei nisso o resto da tarde. No que consistiria? Você recebe a unção e é coroado, exerce ministério de rei, senta num trono e corre o risco de receber muita prosperidade? Fui mais a fundo e constatei o seguinte: seja lá o que for a unção de rei, ela não está de acordo com as escrituras.

Jesus a todo tempo desprezou esse título, toda vez que alguém insistia em colocar uma coroa em sua cabeça ele recusava. Viveu com o necessário e não como um rei, comia como um plebeu e se vestia de forma comum a todos os habitantes de sua localidade. Varrendo a Escritura de Gênesis a Apocalipse, não há nada que aprove a unção de rei e confirme seu estilo de vida.
De onde essa comunidade tirou essa história? Porque estão falando de administrar uma unção que não tem valor? Porque não fazem um seminário com a unção de SERVO? Deve ser porque não da lucro hoje em dia ser servo, não enche igreja e não da IBOPE. Outra coisa que me intrigou é que isso é coisa de americano, e de americano empresário. E como costumamos comer todo lixo que vem da teologia americana, eu não hesito em vos alertar... afastem-se desse curso. A única coroa da qual éramos dignos Jesus usou por nós, e não era uma coroa de ouro, era feita de espinhos!

Fonte: Fé, Razão e Graça

Nenhum comentário: