sábado, dezembro 05, 2009

Pobre Edir Macedo

Separei dois vídeos, o primeiro é o testemunho de uma irmã em Cristo, que por ser da Coréia do Norte, país fechado ao cristianismo, sofreu com a tortura física e emocial, em um campo de concentração. Ela relatou barbáries que viveu e presenciou, e sua lealdade ao Nome de Cristo.


No outro vídeo, feito pela filha do bispo Edir Macedo, podemos ver a ascenção de um homem simples a grande empresário da fé.
Em algumas vezes a filha do Macedo colocou que o pobre bispo sofreu perseguição. Posso concordar com ela que o bispo em alguns momentos sofreu perseguição, mas nunca foi por causa do evangelho. O que ele chama de perseguição religiosa, eu chamo de tentativa frustrada da justiça em desmascarar esse empresário da fé.



Um pouco mais sobre a situação dos cristãos norte coreanos:
Alguns fatos sobre o governo norte-coreano:
1. Cerca de dois milhões de pessoas morreram de fome na década passada.
2. Um número estimado de duzentas mil pessoas está em campos de concentração políticos.
3. Cidadãos norte-coreanos são propriedades do governo. Isto significa que o governo tem reinado independente sobre a vida de cada cidadão. Um slogan usado pelo governo é, "se o partido decidir, eu realizarei".
4. Um dos alvos centrais do governo é a reunificação das duas Coréias sob governo comunista.
5. A Coréia do Norte não é uma nação ateísta. A religião do estado é denominada Juche (Joo-Chae). Seus seguidores acreditam que Kim Il Sung e Kim Jong Il sejam divinos, imortais e dignos de toda oração, honra, poder e glória. Qualquer outra religião é severamente proibida e a pessoa que segui-la deve ser morta.
6. Conforme a revista Newsweek International, a Coréia do Norte é, atualmente, o país que mais viola os direitos humanos no mundo.
7. Apesar de tudo sos cidadãos passam por uma lavagem cerebral até pensar que a Coréia do Norte é o paraíso na terra e as outras nações são terríveis lugares para viver.
A situação angustiante da Coréia do Norte não é fruto apenas da falta de comida, dinheiro ou nenhum outro recurso material. Origina-se de um sistema de crenças impostos por um governo egoísta e opressivo que mantém sua própria agenda política a preço do bem-estar de seu próprio povo.
Missões Portas Abertas 


Nenhum comentário: