segunda-feira, setembro 21, 2009

As flores e o coração

As flores e o coração
As flores e o coração
"Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste,arrepende-te e volta à prática das primeiras obras" Apocalipse 2:4-5
Muitos cristãos têm se comportado como os Efésios.
Frequentam os cultos, participam em ministérios, oram, entre outras coisas, tudo isso por obrigação ou rotina, apenas, sem a motivação interior (primeiro amor) que tomava conta dos seus corações no início da fé.
Imagine um homem que entrega um buquê de flores à sua esposa. Ela agradece e ele diz: não foi nada, fiz apenas a minha obrigação!
O semblante dela se entristeceria no mesmo momento. Por quê? Quando uma mulher recebe flores "ela sente que o homem lembrou-se dela", de quanto "ela é especial" para ele e encontrou uma forma de demonstrar seu amor por ela. Isso a deixa feliz. As flores não são nada sem o coração apaixonado!
Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito. Salmos 51:17

Deus não deixa de ser Deus sem o seu louvor, mas sorri ao encontrar um coração humilde e sincero que o ama e oferece "as suas flores" (o louvor).
Meditando em Atos 17:11, encontrei uma palavra interessante. Os Bereanos eram "ávidos" por receber a palavra. Segundo o Dicionário Aurélio em sua 3° definição o termo ávido significa: "muito sedento ou faminto".
A água é essencial para nosso corpo e a comida também. Percebo que conhecer a palavra de Deus (seus princípios) e cultuar a Deus era, para os Bereanos, simplesmente essencial. Eram pessoas que buscavam a Deus de todo o coração, uma realidade distante da Igreja em Éfeso!
Deus lhe pede nesse momento: "Dá-me, filho meu, o teu coração!" Provérbios 23:26
Deus merece no mínimo; o melhor de nós.

Pitaco da Meire:
Quem escreveu esse texto é um jovem pernambucano, e apesar, da pouca idade mostra um profundo respeito com o Reino e O Senhor dele.
Daivid participa do site irmaos.com e lá o conheci, e confesso fiquei positivamente surpresa em ver seu interesse em projetos como o de intercessão que outro irmão do site iniciou. 
Falta a igreja de hoje observar pessoas como o Daivid, que querem contagiar o mundo com a proclamação do evangelho genuíno, e aproveitar esses talentos que Deus tem dado à ela.

Nenhum comentário: