quarta-feira, setembro 02, 2009

Crente Macaco, Você Conhece Algum?

“Não imites nada nem ninguém. Um leão que copia um leão torna-se um macaco.” 
Victor Hugo.
Por: Meire
Vire para o irmão que está ao seu lado e diga: Tem fogo aí irmão?
Esse é um dos  muitos jargões que com certeza você já ouviu, senão na igreja onde congrega, mas em alguma pregação de algum mega pastor. 
Coisa corriqueira hoje em dia nos púlpitos, (em algumas igrejas podemos dizer picadeiro), é a pregação Ctrl+C/Crtl+V; simplificando: Um cara inventa de chamar anjos, arcanjos e querubins para queimar qualquer demônio num raio de x metros da igreja em que está pregando, o resultado é esse absurdo correr por centenas de igrejas por vários pregadores itinerantes.
Somos indivíduos, Deus assim nos fez, e Ele tem um propósito para isso; Diversidade.
Ao contrário de que alguns pensam, a diversidade agrega conhecimento, mas o modelo adotado por alguns líderes é a Ctrl+C/Ctrl+V. Implicância minha? Se você não reconhecer essas expressões que citarei abaixo, escrevo outro texto pra me retratar. 
Leia abaixo o besteirol que para alguns está na bíblia:
  • "Crente que não faz barulho está com defeito de fabricação";
Pense:
Meire é "crente".
Crente é feito por Deus;
Meire não faz barulho,
Logo, Deus fez a Meire com defeito de fabricação.
Hein? Onde eu reclamo?
  • "Profetize na vida do seu irmão"
Parafraseando um profeta legítimo, eu digo:
"Quem tiver um sonho, que diga eu tive um sonho, mas quem tiver uma revelação do Senhor que diga: Assim disse O Senhor..."?

  • "Deus vai mudar seu cativeiro..."
Sei, você vai do Egito para a Babilônia?
  • "Manda glória pra cima, que a glória do céu desce..."
Qual "briba" que isso está escrito mesmo?

  • "Não saia daqui sem levar a sua Vitória irmão"
E se o irmão não foi com a Vitória, no meu caso, por exemplo, o irmão não deve ir pra casa sem levar a "sua" Meire. 
Aviso ao meu amado esposo Elias: Não invente de sair com Vitória nenhuma da igreja.
  • "Irmão, caia no mistério, porque Deus é Deus de mistério"
Tenho certeza que já li em algum lugar que nosso Deus é um Deus de Paz e não de confusão..
  • "Hoje eu como ministro de Deus, vou ministrar uma nova unção sobre a sua vida..." 
Esse tem sido um dos grandes problemas atuais da igreja: Novas Unções, coisas que podemos entender como uma nova esquisitice sem o menor respaldo bíblico. Exemplo? Unção do Riso, Dos Quatros Seres Viventes, Unção Financeira, e chega, senão o texto fica muito longo, a criatividade desse povo é coisa de doido.

  • "Se não vem pelo amor, vem pela dor..."
Termino com essa que é uma das mais antigas, e devo atestar que pelo crescimento da Igreja Mundial do Poder de Deus, isso está realmente acontecendo.




ilustração de Ceó Pontual do blog Frases Ilustradas

2 comentários:

Raphael Ramos disse...

Pelo visto você gosta das pregações do Marco Feliciano rsrs

Mas concordo com a maioria das coisas que você falou.

Abraço

Meire disse...

É imrão Raphael, eu tenho sérios problemas em ouvir o que nosso irmão Marco chama de pregação.
É muito triste escrever sobre a situação da Igreja, alguns líderes tem esquecido a Palavra, para viverem de emoção.