terça-feira, setembro 29, 2009

Eu Creio. Como assim? II

Deus prometeu glória e riqueza ao Homem?
Sim.
“Dar-te-ei tudo isto se, prostrando-te diante de mim, me adorares.”
Ops! Esta oferta tentadora foi feita pelo diabo.

Deus é amor, mas também é justiça?
Não.
O amor dele é justiça e a justiça dele é amor. Quem faz justiça sem amor, faz por vingança. Quem ama sem fazer justiça, ama por conveniência.

Quem é maior? O Deus Soberano ou o Deus encarnado?
O Pai e o Filho são um, logo, o ‘Jesus encarnado’ é tão soberano quanto o ‘Deus soberano’ que se encarnou no filho. É o paradoxo do enlace divino!
A encarnação do Soberano não é redução. A encarnação é a versão humana do Deus Soberano. Deus é tão soberano que se encarnou para ser soberano de modo humano!

“Sou apaixonado por Jesus” – Jesus é apaixonado por mim?
Não. Jesus P. da Luz é apaixonado pela Madonna.

Se Jesus encarnasse novamente, e chamasse 12 pastores para segui-lo, quem ele chamaria?
Não sei, porém dessa vez, se ele convidasse com o mesmo lema: “deixa tudo e me segue”, ele provavelmente receberia 12 “não, obrigado”.

O que é felicidade?
Infelizmente, felicidade não é uma sucessão de alegrias e não é ter tudo o que se quer. Quem tem tudo que quer, é apenas abastado e felicidade vai além do ter e se limita no ser.

Felicidade é saber viver ainda que a nossa cama tenha como chão, o Sheol.

Felicidade não é contentar-se com cada situação dolorosa, mas contentar-se por quem decidimos viver em função de quem haveremos de ser. Quem sofre, mas luta pela vida por alguém e por si mesmo, encontra uma espécie de felicidade inumana, incomum e que não tem melindres, frescuras, exigências e egoísmos.
Quem vive ‘para si em função de alguém’ (ame como a ti mesmo), o ‘ter’ nunca será mais importante que o ‘ser’.
Essa felicidade não tem boa aparência e nem confetes e paetês, porém tem sangue que robustece e que faz transpirar até em pele ressequida.

Faz terra árida chorar gojetos de vida!
“O deserto e a terra sedenta se regozijarão; o ermo exultará e florescerá como o lírio. Florirá, exultará de júbilo e gritará de alegria. A glória do Líbano lhe será dada, o esplendor do Carmelo e de Saron; será vista a glória do Senhor e a magnificência do nosso Deus. Fortificai as mãos desfalecidas, robustecei os joelhos vacilantes!”

Pense nisso!
Fonte: Meras Palavras 

Nenhum comentário: