quarta-feira, setembro 23, 2009

O rei e o servo

por Soli Limberger
O atentado às Torres Gêmeas de Nova Iorque em 11 de setembro de 2001, trouxe à tona vários fatores, quero destacar 3 apenas:
  • O Ocidente descobriu que o Oriente existe;
  • Os EUA descobriram que não podem fazer nada sozinho, tem que se aliar;
  • O mundo Cristão descobriu que o mundo Islâmico existe (há cerca de 1 bilhão e 500 milhões de muçulmanos. Em cada 10 habitantes deste planeta, 2 são muçulmanos).

Há uma diferença fantástica entre o Cristianismo e o Islamismo. E essa diferença está entre os protagonistas destas 2 grandes religiões.


Maomé: no século VI foi um catalisador de tribos e povos árabes que estavam sendo explorados e dominados em toda aquela parte do Oriente Médio e extremo Oriente. Ele juntou aldeias, deu espadas para as pessoas. Tinha condições de fazer isso, se casou com uma mulher muito rica e se tornou um homem rico e poderoso politicamente. Criou a revolução islâmica. Lutas e vitórias numéricas, difundindo o islamismo, dominou países e nações, como a Espanha, por exemplo. (Números arábicos, são influência da cultura árabe no mundo). Ele veio pra ser rei e liderar.

Jesus: não criou nenhuma revolução, não matou ninguém, não mandou matar ninguém, ele não foi um herói de guerra (entrou em Jerusalém em cima de um jumento). Jesus mesmo disse: “Eu vim para servir e não para ser servido” - Mateus 20:28

A proposta de vida de Cristo é que você seja um vencedor, bem-sucedido. Mas essa proposta de Jesus é bem diferente da perspectiva islâmica e ocidental de sucesso.

A pessoa que ganhou o maior elogio na bíblia. O maior ser humano que já viveu. Pela boca do próprio Jesus, que disse: “entre todos os nascidos de mulher, ninguém é maior que João Batista.” - Mateus 11:11

João Batista: nasceu 6 meses antes que Jesus, era seu primo. Vivia no deserto, nas cavernas, se vestia de peles, comia gafanhotos e mel silvestre. Foi um profeta que atraiu e batizou pessoas com palavras de arrependimento, palavras firmes e duras. Isso custou a sua cabeça, que foi trazida como prêmio para uma pretendente a princesa. Foi o fim dele.
Seu ministério durou 6 meses... Morreu com cerca de 33 anos.

CONHECENDO O CORAÇÃO DE JOÃO (coração de servo) 4 frases de João Batista diante de Jesus
  • Eu não sou digno de desatar as suas sandálias (João 1:27)
  • Eis aí o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (João 1:29)
  • Senhor, eu é que devo ser batizado por ti, e tu vens a mim? (Mateus 3:14)
  • Importa que Ele cresça e que eu diminua (João 3:30)

João Batista cumpriu o sonho de Deus pra sua vida. Porque tudo que Deus quer da sua vida é o seu coração. Tudo é secundário pra Deus, saúde, dinheiro, talentos... nada disso é importante pra Deus. Deus quer que você tenha o coração de Jesus que disse: “Eu vim para servir e não para ser servido” - Mateus 20:28

O sucesso para Deus tem outros valores. Deus quer formar em cada um de nós um coração de servo, parecido com o de Jesus.

Grande parte do nosso cristianismo vem das músicas e dos clichês das camisetas e adesivos evangélicos e não da Palavra de Deus.

Pratique um coração de servo, esqueça os clichês.
Fonte: Buscai o Reino

Nenhum comentário: