sexta-feira, setembro 11, 2009

Band-Aid de Jesus

Fonte da Imagem
Esse produto é  ungido pelo SINHÔzinho.
Sabemos que isso é apenas uma montagem, mas fico me perguntando: E se fosse verdade? Ou o que é pior: Isso é verdade. Estão vendendo Jesus como um simples Band-Aid, isto é, apenas como um palhativo para problemas circuntanciais.
Enquanto Deus propõe uma cirurgia radical: "Da-me filho meu o teu coração", ou, "Trocarei o vosso coração de pedra por um coração de carne", os homens que se dizem apóstolos, bispos, profetas que tiveram uma nova visão, querem apenas manter as pessoas em um sistema falido de religião.
E para o que serve um Band - Aid, senão para feridas superficiais? Será que é só isso que Deus intentou em Seu coração quando enviou Jesus à esse mundo? Apenas remendar, ao invés de dar vestes novas?
Proporcionar momentos alegres nesta vida, ou invés de oferecer a vida eterna através da cruz?
Um Jesus que pede sacrifício de fé para alguns pobres de entendimento, para beneficiar uma minoria de espertalhões? Será essa a herança que queremos deixar?
Crianças estão sendo gestadas nesse sistema servil, onde elas são treinadas, ou adestradas, para obedecerem cegamente o que seus líderes falam, ainda que não esteja em conformidade com A Palavra.
O silêncio diante dessa situação torna qualquer um  de nós em culpado pelo sangue de tantos homens e mulheres que morreram por não negarem A Palavra que denuncia o abuso dos líderes que visavam apenas tosquiar as ovelhas menos avisadas.
Na época de Lutero haviam as indulgências, hoje inventaram os atos proféticos, campanhas e voto de fé para vender unção: 
  • Financeira; 
  • Da casa própria;
  • Do casamento feliz;
  • Da saude e outras tantas quanto a imaginação humana é capaz de inventar.
Essa geração de crentes pode ser qualificada como a Geração Botox: 
Sempre com um sorriso no rosto, dizendo a famosa frase: "Só vitória, porque o inimigo tá amarrado", mas, o problema é que falta expressão, realidade, ou melhor; falta verdade nessa geração que vive de "Atos Proféticos", "Campanhas e Votos de Fé". 
Não escrevo isso porque sou uma pessoa que luta contra a Igreja, mas contra pessoas que se acham donas Dela. Amo a Comunidade onde congrego, amo meus irmãos em Cristo e entre eles meu pastor e outros tantos pastores que trabalham arduamente em prol do Reino de Deus. Homens e mulheres de Deus que querem gerar discípulos de Jesus e não  pessoas infantilizadas e eternamente dependentes deles.
Deixo essa canção para sua meditação:

"Se tiveres paz"
Sentimentos tão incríveis traz a paz de Deus
Dá alívio, cura a alma, faz-me ser melhor
E o passado que eu vivi deixa de existir
Enquanto estiver com Deus
Se quiseres hoje, agora, ela pode vir
Basta orar ao Pai que tudo vê, dela receber
Ansiedade não terás se tiveres paz
Vida nova viverás se tiveres paz

Nenhum comentário: