quarta-feira, setembro 09, 2009

Protestante

Por vezes me cambaleia, trôpego e cansado o coração dentro do peito, é triste e até um tanto enfadonho assistir a forma como a igreja evangélica tem caminhado e como o próprio povo evangélico tem agido e reagido em meio a tanta coisa que tem se achegado a igreja, há quem diga serem os últimos tempos, os últimos escândalos, há quem diga que é tudo um levante do inimigo, há quem diga que é a ordem natural das coisas e outros que falam serem os tempos modernos...

Eu me reservo apenas a dizer que na verdade sou eu quem mudou, sou eu quem passou a achar normais as coisas acontecerem dentro e fora da igreja, sou eu quem me acomodei com os discursos vazios, a demonstração barata de poder, a corrida louca por mais e mais poder, sou eu quem deixou de lado a bíblia e seu conteúdo por ver como é chato estudá-la e entende – lá, sabe é tudo muito simples quando eu percebo que na essência eu não sou mais um PROTESTANTE e sim um REINVIDICANTE do que é meu dos meus direitos só disso...

Eu preciso desesperadamente voltar a protestar, contra aquilo que não esta certo em mim, contra aquilo que não tenho feito e contra aquilo que tenho feito, preciso protestar contra meu comodismo, meu discurso triunfalista barato, minha cara de pau, preciso não só protestar mas negar a mim mesmo tomar uma tal cruz e sair protestando a favor da causa do outro...

Um dia eu tomo jeito e viro protestante...
Postado por Ednelson Giani


Nenhum comentário: