domingo, setembro 13, 2009

Quando Deus vai junto

Quando Deus vai junto
"O SENHOR era com José, que veio a ser homem próspero... tudo o que ele fazia o SENHOR prosperava em suas mãos..." Gênesis 39:1-6.
Quando José estava no fundo do poço, sabia que seria muito difícil sair dali, mas se saísse, procuraria aproveitar sua nova chance da melhor maneira possível. Sabia também que só por Deus ele escaparia vivo das mãos sangüinárias de seus irmãos, por isso, fosse qual fosse o seu destino, Deus iria com ele. José, então, disse: "Se pra viver tenho que ser um escravo, serei o melhor escravo", pois é isso que acontece com alguém quando Deus vai junto.
A história de José nos mostra o que Deus pode fazer na vida daquele que decide viver com Ele em toda e qualquer situação. Mesmo na adversidade, José decidiu que o SENHOR seria o seu Deus, e todos nós sabemos qual foi o resultado disso. Deus literalmente foi com José, e isso fez total diferença. E que diferença!
Quando Deus vai junto o homem permite que Ele seja o SENHOR absoluto de sua vida, quer dizer, Ele está sempre presente e operante, como Deus, Rei e Senhor.
Quando Deus vai junto o homem é íntegro, agindo sempre com dignidade e respeito. Fidelidade, verdade e honestidade. Tal homem está sempre em busca do que é correto e, acima de tudo, tem um coração limpo e voltado para agradar o seu Deus.
Quando Deus vai junto o homem prospera, tanto espiritual como materialmente. Deus o abençoa de tal modo que, da situação ruim em que ele se encontrava, tudo acaba ficando muitíssimo bem.
Quando Deus vai junto quem está por perto também se beneficia pois a bênção do SENHOR é tão grande, que alcança aqueles que estão conosco. 

Nenhum comentário: