terça-feira, dezembro 01, 2009

Idolatria,Eu Quero Uma Pra Viver....

por: Meire

O pecado adâmico gerou a separação entre o homem e Deus, muitos ignoram as reais consequências desse fato em nosso cotidiano. O homem perdeu a comunhão com Deus, e assim a identidade, pois se o homem veio do Eterno, e do Eterno está divorciado, fica aberto no coração do dele um buraco existencial.

Quando o homem decidiu provar do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, ele estava na verdade dizendo a Deus: Eu não preciso e não quero saber da sua proteção e opinião sobre nada. Sou independente. Mas será mesmo que o homem consegue viver sem Deus? Podemos notar que mesmo os ateus precisam de algum referencial, ou propósito para a sua existência, ainda que essa seja uma antítese de um propósito.
Nessa busca desenfreada pelo Eterno, o homem se perdeu em inúmeras tentativas em dar significado à sua existência.

O orgulho tem sido o maior rival do homem nessa busca pelo caminho de volta ao lar - Estar em Deus - e a ambição humana tem se mostrado capaz de criar os mais variados pontos de ligação entre o sagrado - Deus,  e o profano - homem, e assim surge o velho caminho da idolatria, e com isso, o homem e suas invenções viram objetos de apoio para o trôpego caminhar humano.
Nenhum homem, ideologia, ou objeto é capaz de saciar a sede que o homem tem do que é definitivamente Verdade, tudo que o homem tem colocado como tesouro escondido em seu coração, não passa de placebo, pois em sua efemeridade não pode ocupar o lugar de Deus na vida do homem.
Tudo que é encontrado fora de Deus é vaidade, tudo vaidade...

Nenhum comentário: