terça-feira, setembro 01, 2009

MIKE MURDOCK EXPOSTO! Parte VI

SE EU ESTOU PROSPERANDO, VOCÊ ESTÁ TAMBÉM – A UNÇÃO DA RIQUEZA
Os números podem mudar, mas as promessas à custa de dar dinheiro não. “A razão de eu estar orando por 70 é que este número era um número ungido sob Moisés e Deus disse que qualquer que fossem as 70 pessoas que estivessem sob o seu manto estaria sob a unção. Moisés em toda a oportunidade abençoava e eu abençoarei também a você. O que eu estou pedindo para Deus é que Ele abençoe a mim, abençoe você, sempre, que Ele sempre me dê uma ideia financeira para dar a vocês. Que sempre Ele silencie o diabo para mim para que ele silencie o seu inimigo também. Que sempre Deus proteja meu filho e os seus. Que a unção de Boaz, a unção que você honra seja a unção que crescerá em sua vida.”
Nossa! Que transação! Esta oferta é a melhor do que os apóstolos deram a Igreja. Com uma oferta como essa os que estão desesperados cairão em cima. Dessa maneira temos melhor esperança na benção dele ou de outra maneira, o doador não será abençoado.    
“A unção que você honra é a unção que virá em sua direção... Eu não posso zombar de um Benny Hinn porque não ganhei a cura. Eu não posso desprezar Fred Price porque não me sinto confortável com dinheiro.  A unção que eu honro é a unção que cresce em minha vida.”
Assim Murdock está dizendo que quem não acredita em Benny Hinn e nos seus congêneres não podem ser curados nem ser próspero?
Que tipo de coerção é essa? Em outras palavras, é submeta-se a “unção” dele para ser como ele é.
“O que eu faço acontecer para um homem de Deus acontece para mim” (Wisdom Keys 12/4/2000). O que ele faz acontecer? Que “poder” é esse?
Na realidade Murdock conta uma história sobre uma reunião que ele teve com Copeland, Oral Roberts e outros. Murdock conta histórias que teve com Benny Hinn em um encontro em junho de 1994, dizendo que 800 pastores plantaram uma semente de $200 dólares (cada um deles) para ter mais “unção”. Murdock diz que menos de 30 dias depois em 13 de julho ele acordou com o Espírito Santo em seu quarto e ele pode sentir o amor dele (LeSea Broadcast Dec.15, 2005).
Murdock afirma que : “ele veio e entrou em um pacto de acordo com o que a sua fé assim determina.” Ele chama “na colheita onde você quer alcançar o máximo” significando uma união, dinheiro. “Nem você pode comprar uma cura, você sabe o que qualquer tolo conhece: que você não pode comprar um milagre, mas você pode chamar em uma colheita onde você precisa, o que é melhor e mais importante”.
Eu falho em ver a diferença exceto no palavreado de comprar ou negociar um milagre. Damos a Deus para ter um favor incomum? O fato é que ele pode dizer isto todo dia, mas a despeito de Murdock se recusar a dizer a verdade, não poder comprar um milagre é um fato que é justamente o que ele está praticando; mas Murdock não está comprando, ele está vendendo.



TESTEMUNHOS DE MILAGRES FINANCEIROS

Ele tem tantas histórias que é incrível como tal homem de milagres tem escapado da atenção do mundo secular e não da audiência cristã. 
Ele acredita que o Espírito Santo lhe deu a chave mestra para abrir as portas para a benção financeira e sua vida nunca mais será a mesma. “Eu quebrei a pobreza com uma semente de mil dólares”, ele exclama. Com elegantes declarações como “o que você pode vencer você tem dominado, o que você não tem vencido tem dominado você”, soa majestoso.
Eu ficaria surpreso se Murdock pudesse se afastar de seu esquema não bíblico de fé na semente. Ele pode sair do ministério de prosperidade que pratica. Certamente suas declarações para o público seriam bem aplicadas a ele.
“No domingo seguinte eu fui pregar em Dallas, Texas, para Burt Albritton e nesta ocasião, pela manhã, o Espírito Santo falou-me para plantar três mil dólares para ajudar a igreja de Burt adquirir um sistema de som. À tarde eu senti remorso por causa disso. Eu me sentia doente, como se estivesse falhado com Deus (depois de fazer isto duas vezes, sendo absolutamente seguro que ele conhecia a voz de Deus). Ele foi orar pedindo a Deus pará-lo se isto não fosse da parte dELE, desde que ele estava com $5000 para agora ter $2000. Ele voltou a falar em meu coração: “quando eu disse a você sobre uma semente de $1000 eu tinha um futuro em minha mente. Eu tinha uma colheita em minha mente. Quando você deixou o que estava em sua mão eu estava deixando ir o que estava em minha mão. A semente que deixou sua vida não partiu de fato, ou deixou sua mão, mas não deixou sua vida, deixou sua mão e foi ao seu futuro onde será multiplicada.” “Eu me lembro de estar pensando sobre isto; eu esperava tanto, eu estava tão nervoso, estava assustado, agitado, mas eu conhecia a sua voz... sua ovelha conhece a sua voz.”
Lembre que ele está dizendo que estava falando com Deus.
“Naquela noite depois do culto alguém me mostrou uma coleção de imagens de carros raros e apontava para um de 19 deles, ele tinha número serial 1. Deus falou para ele para doa-lo para mim. Outro homem veio ao seu escritório dizendo: você precisa de uma van, vá e pegue o melhor que puder comprar, o Espírito Santo disse-me para comprar para você uma van para seu ministério. No dia seguinte um homem o encontrou dizendo que ele não podia dormir, que o Espírito Santo disse a ele para abençoar o ministério de Murdock com um cheque de $10.000 dólares”. 
Se isto não é suficiente ele diz que a cada 90 dias os direitos autorais de suas músicas aumentam o que ele já tem, algo em torno de meio milhão de dólares em suas mãos.
Em toda a parte que vai ele tem esta “unção” (ou magnetismo?) para atrair dinheiro, de qualquer maneira, pessoas são convencidas a dar a ele alguma coisa. Poderiam eles estar ouvindo as declarações dele e serem enganados ao serem respondidos. Nem desde os gurus dos anos 60 vemos tais táticas. Murdock pode facilmente tirar das pessoas qualquer coisa que elas tenham, ele sabe o que dizer para ganhar alguma coisa, como os cães de Pavlov ele é treinado para isso.
Em outra ocasião ele pediu para semear uma semente para comprar um piano para uma igreja “instruindo 13 pessoas a obedecer a minha voz e vir à frente para ungi-las com óleo dizendo a elas que alguma coisa acontecerá em suas vidas que nunca aconteceu antes”.
Ele diz coisas como essas as pessoas e exclama: “o Espírito Santo me disse para plantar uma semente de $1000 porque recentemente eu tive grandes milagres acontecendo em minha vida por causa de uma semente de fé de $1000 e quero dar a você a mesma oportunidade, então 13 pessoas saltaram de seus lugares e vieram para a fila”.
Uma mulher que estava na fila falou sobre um parente que é missionário e voltou do campo para uma semana aqui, ele ouviu Murdock pregar, ele tinha $1000 dólares em uma conta no banco e um carro velho. Ele o ouviu dizer: “algo acontece aqui pela fé em mil dólares que não acontece em qualquer outro lugar; Deus nos dá um milagre incomum porque uma semente incomum sempre produz uma colheita incomum”. Depois de 72 horas a mulher afirmou que o jornal de San Antonio o chamou e lhe disse que ele havia ganho um pequeno certame, e o prêmio eram dois carros novos. Este ministério parece ter uma máquina espiritual semelhante àquelas que se encontram em parques de diversões onde se depositam moedas para ganhar prêmios.
Há a história de uma igreja chamada Sterling Millers, onde Murdock afirmou ser guiado pelo Espírito a pedir por sete pessoas a “plantar uma semente de $1000 de acordo com o que a minha voz e minha palavra para que pela sua fé alguma coisa venha a acontecer em 30-45 dias, alguma coisa que nunca aconteceu antes em sua vida”.     
Ele mais tarde falou que conhecera em outra igreja uma mulher (não cristã) que segundo ele, disse ter alcançado enormes rendimentos ao especular na bolsa de valores ($50.000). Isto prova seu ensino sobre prosperidade, quando não cristãos tem o mesmo sucesso? Realmente não importa se alguma coisa verdadeiramente acontece, porque não tem nada haver com a verdadeira espiritualidade. Este tipo de promessa não é encontrada na Bíblia. Murdock então continua a falar para a audiência após este testemunho: “quando você quer alguma coisa que você nunca teve, Deus diz a você fazer alguma coisa que nunca tenha feito antes em toda a sua vida”.
Murdock tem infindáveis histórias de pessoas que puseram dinheiro nas mãos de outros que deram somas para ele. A questão é que Deus fará por eles o que tem feito por Murdock; se eles derem dinheiro para o seu ministério, é claro. Suas histórias de abundância própria são alguns de seus grandes contos. Murdock recentemente contou uma história sobre si mesmo recebendo uma benção através de ternos. Pessoas começaram a vir a ele de todos os lugares oferecendo dinheiro para comprar muitos ternos ou lhe dando ternos novos. Alguns casais inclusive continuaram lhe dando quatro ternos a cada seis meses por alguns anos, outros quando viram que ele não resistia as ofertas também lhe compravam numerosos ternos. Em todo o lugar que vai logo um terno era provido. Em todo o lugar que vai ele ouve “Deus me disse para comprar algumas roupas para você”. Falando ao visitar outra igreja, “ele me interrompeu e disse: eu vi Mike Murdock ,... no meio do adoração ao Espírito Santo que ele me falou que eu deveria oferecer como oferta a compra de algumas roupas para você”. Eu tenho um sério problema com alguém que supostamente ministra a Palavra de Deus e então lhe é dito para abençoar alguém que é melhor dos que os de fora, por conseguinte, provavelmente deve ser um de seus próprios membros. Murdock não é um sem-teto ou morador de rua? (Eu esperaria que ele comprasse roupas para os que são menos afortunados). Ele interrompe o estudo bíblico quando está na metade nas quartas-feiras à noite e diz a mesma coisa. Há outra história de um pastor que falou com Murdock e lhe perguntou o que iria fazer no dia seguinte, Mike respondeu que não sabia. E lá veio de novo a mesma coisa: “Deus me disse para comprar algumas roupas para você”. Segundo Mike, “fui até o quarto do hotel em que estava hospedado... havia dois belos ternos de marca sobre a cama esperando por mim”.
Outro pastor estava fazendo isso em um shopping em Nova Iorque, outro pastor estava passando e vendo o colega, lhe perguntou: “você está comprando algumas roupas para Mike Murdock?” Ele disse: “sim, eu posso isso tanto para ele quanto para mim”. “Eu estou dizendo isso por uma razão. Eu estou vivendo sem precisar gastar dinheiro com roupas e Deus tem me provido de vestuário. Essas belas botas vermelhas de couro de jacaré, por exemplo, foram dadas para mim”. “Tudo o que eu adquiri foi dado para mim”
As palavras de Jesus são de fato adequadas aqui: “Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?” (Mateus 6:25)
Jesus falou sobre isso bem como: “E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;” (Mateus 13:22).
Eu tenho grandes suspeitas sobre tudo o que foi dado a este homem. Os apóstolos tinham muito pouco, especialmente roupas, I Coríntios 4:11-12: “Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos”. Naquele tempo eles pregavam o evangelho para salvação de almas, não pregavam prosperidade para as pessoas que lhe dão dinheiro ou presentes.
Murdock diz: “tudo o que eu tenho foi dado a mim.” É informado que: “um relógio Rolex de $25.000 dólares adorna seu pulso... ele faz anotações com uma caneta de $4.500 dólares”. A ele foram dados relógios, ternos de marca, vários Chevrolet Corvette, uma BMW e um raro carro esportivo, um Vetta Ventura.
 
Até que você conte todos os ternos que foram dados a ele se chegará perto de cem. Deus dá o que necessitamos ou o que não necessitamos? Quem precisa de mais de cem ternos, qual é o sentido de toda esta abastança? Como podem as pessoas resistir quando Murdock conta histórias como essa e pessoas dão a ele um relógio Rolex de $25.000 dólares? Uma vez que tudo o que ele tem é de outros que deram a ele.
Murdock declara sem vacilar: “possivelmente a maior descoberta que eu tive foi revelada pelo Espírito Santo que mostou a mim; porque há tanta inimizade e hostilidade contra um homem de Deus que prega bençãos financeiras a você, é visto como estúpido e ridículo; é ilógico ser contra o dinheiro, dinheiro é como uma ferramenta, dinheiro é benção, dinheiro é uma arma.” (Wisdom keys 1997 LeSea)
Pode ser por isso que Paulo escreveu: “Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.” (I Timoteo 6:5).
Não há muito no campo do movimento Palavra da Fé que os habilite a zombar de quem expõe sua posição de fé na semente e na cura. “Quem disse que dinheiro não lhe faz bem, nunca teve nada.” (Dez.15, 1999).
Murdock declara: bem, Eclesiastes diz que o dinheiro responde a todas as coisas”. Vamos olhar para todo o contexto de Eclesiastes 10:19: “Para rir se fazem banquetes, e o vinho produz alegria, e por tudo o dinheiro responde”.
Sim, dinheiro responde a todas as coisas que são mundanas, não espirituais. Jesus alertou sobre o dinheiro até mais do que sobre o inferno, porque fez, se para Murdock é tão necessário ter grandes quantias dele?
Ben Franklin declarou: “ele é da opinião que o dinheiro faz qualquer coisa e bem pode ser que ele seja suspeito de fazer qualquer coisa pelo dinheiro”. 
Salomão que escreveu o livro de Provérbios e foi o homem mais rico que existiu, escreveu: “O que quer enriquecer depressa é homem de olho maligno, porém não sabe que a pobreza há de vir sobre ele.” (Provérbios 28:22).
Para os seus críticos Murdock tem dito: “há uma seita de anti prosperidade emergindo no mundo religioso. Uma profana, mas raivosa aliança entre a mídia pecadora e ignorantes ministros com o propósito de juntos menosprezarem os ministros do evangelho que ensinam que você pode receber uma colheita sobrenatural de um Deus sobrenatural”.
Murdock defende veementemente sua posição: “a hostilidade, a raiva sobre toda a mensagem de prosperidade na Igreja é a aversão aos pregadores que pregam esperar alguma coisa de volta. Jesus disse em Marcos 10:28,29,30 que devolveria cem vezes tanto, quando Pedro estava se sentindo como um mártir ele disse: eu dei tudo para seguir-te e Jesus não disse bençãos ao seu coração. Eu agradeço que Jesus não tenha dito algo duvidoso aqui. Eu sei que você não tem nada agora mas algum dia você terá uma mansão, Jesus olhou para ele e disse que qualquer coisa que  você deixou para mim você terá de volta cem vezes tanto, esta é a Palavra do Senhor”.
Pedro nunca viu isto se materializar em sua vida, Murdock e outros que torcem esta passagem deveriam explicar como todos os apóstolos falharam em receber em vida esta promessa que ele e outros mestres da prosperidade dessa maneira ensinam.
O modo como Murdock abusa de Marcos 10:29-30 não é diferente de seus camaradas mestres do ensino da prosperidade. “E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna”.
Esta promessa foi dada após Jesus dizer ao jovem rico vender tudo o que tinha e dar aos pobres para ter um tesouro no céu; foi uma forma de dar um encorajamento aos que tinham deixado para trás casas, irmãos, irmãs, esposas, terras, etc. Eles assim fizeram para seguir a Jesus, o caminho da vida. Eles não deram casas para Jesus ter propriedades. Não era uma promessa de ganho pessoal. Quando Jesus disse a eles que deveriam receber “cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos,” nenhum deles deu a Jesus casas, eles deixaram tudo para trás e o seguiram. Ele não intencionou que devêssemos literalmente receber de volta cem vezes tanto daquilo que entregamos para um ministério. Jesus quis dizer que proveria plenamente todas as nossas necessidades na terra e seriamos recompensados ricamente “e no século futuro a vida eterna”. Nem dinheiro nem dar é mencionado em conexão com o retorno de cem vezes tanto falado sobre este versículo. Como Paulo claramente diz: “como nada tendo, e possuindo tudo.” (II Coríntios 6:10). Eu desafio a qualquer um encontrar entre os apóstolos um exemplo que isto aconteceu para eles ou para qualquer outro. Se você acredita em Murdock e dá seu dinheiro a ele você merece o que você tem, você está fazendo este homem rico e ele está se vangloriando disto.
                   

Um comentário:

Mosés Ribeiro disse...

Gostaria muito de que nos irmãos em cristo estivessemos envolvidos com a pregação da palavra de Deus, ganhando almas para Jesus, libertando os cativos, pregando o reino de Deus. creio que é isso o que devemos fazer.